Dedicatória dos Pais para uma Filha
A valorização e a dinamização dos hábitos e costumes de um país representam os maiores indicadores para o progresso.
Eu amo o meu País.
Mas ñ vou falar de Política.
Pq disto só existe crítica.
Falo de um País, cujo a sua fauna e flora é exuberante.
Falo tbm da Palanca Negra gigante.
Falo de poetas q soavam poemas em um autifalante...
E na nossa costa banhado de mares.
A brisa do vento por de baixo de uma bananeira, após um mufete pra te acomodares.
Não é somente o de classe alta q sabe viver.
Até o de classe baixa do seu jeito sabe sobrevive e conviver.
Falo de um País q aos poucos vai perdendo a essência das coisas, raízes e cultura.
Que no passado o colono viveu de algodão sal e cafe, hoje após a queda dicide envistir na agricultura.
Seguindo a viagem na estrada ainda vejo meninos descalços acarretando troxas, banheiras e bidões.
Sei q fazem pq não lhes resta opcões.
Vou falar do mais velho q ainda conta desse país, linda história.
Que apesar da trajetória, ele ainda guarda na memória.
Que não fomos derrubados pela força colonizadora.
Nem tão pouco pela guerra civil aterrorizadora.
Falo tbm daquela mama do musseque lamentando por aquele foi a luta e não voltou.
Apesar de tudo, ela contiou seu rumo e não se desmoralizou.
Apesar do tempo q passou.
Ela ainda sente falta das coisas q o vento levou.
Lembro de zungueira passando gritando pela venda da sua cabuenha.
Onde qm o comprasse assava na lenha.
Lembro-me do tempo q a vizinha mais velha chamavamos de tia.
Nos cuidava durante o dia, e podes crer q não havia mania.
Amo o meu país, mas sinto saudades dos velhos tempos.
Este q jamais voltará.
Restam somente marcas e recordações.
Tributo a meus pais..
Tenho orgulho da minha vida
De tudo que já passei...
Aprendi com a minha mãe
a ser simples
Aprendi a não ostentar e principalmente amar
Minha mãe !!
minha querida !!
Para mim sempre foi um prazer
De seu ventre nascer..
Não sou um homem perfeito longe de mim ter peito
de dizer ao contrário..
Meu pai !!!!
Meu querido !!!
Nunca quis te julgar
foste um grande homem ..
Mas teve muitos defeitos afinal de contas não eram perfeitos...
Mas graças a ele
maravilhosos momentos tive
passados ao seu lado aos domingos...
E torcia para que o próximo chegasse logo
para poder desfrutar mais momentos felizes a seu
Lado..
Não cabe aqui falar de defeitos
Não estou aqui para isso
Quero exaltar o que meus pais construíram juntos....
Se hoje tenho caráter agradeço a eles...
Obrigado a vocês
Precisamos construir um país melhor, fazendo o bem a todos e praticando boas obras, deixando nosso legado para as futuras gerações!
Os pais que quaz não sabiam nada, criaram filhos inteligentes, educados e de votos a Deus, os pais de hoje que sabem tudo, dominam tudo, estão a criar filhos rebeldes, drogados, estupidos, com pouco aproveitamento académico, mau educados e com pouca devoção a Deus.
É um equívoco pensar que em um país no qual o capital manda, o proletariado viva uma verdadeira democracia.
Tem pessoas que jamais poderiam morrer, nesses estariam incluído os nossos pais, pq depois ficamos o resto das nossas vidas órfãos, e conviver com a dor da saudade que não tem fim.
Os rios corriam para a escadaria do meu país
Está é a melhor forma de descrever o relevo de Moçambique
Assim foi a única forma de expressar a Geografia de Moçambique...
Está errado o ditado, e quem disse que
"Um país, se faz, com homens e livros".
O mundo se faz com homens de mente e coração embasado na moral e ética.
Basta perceber as grandes instituições de ensino mundo a fora, a enorme gama de egoístas vaidosos e ambiciosos por elas doutorados.
Como ser rebelde no século XXI: ser cristão, ter uma família, não culpar os pais por nada, não usar drogas e amar seu país.
O país do carnaval
No brasil real
o riso sempre vem
acompanhado da dor
de ter passado por algo
que não devia ter passado.
É preciso olhar pra trás...
pois é lá que estão os maiores tesouros
que os meus pais tanto me falavam,
que no futuro seriam importantes pra mim:
SEUS
ENSINAMENTOS!
E se aproveitássemos melhor o nosso presente, e se abraçássemos mais os nossos pais enquanto podemos e se tirássemos mais tempo pra nossos amigos e se preocupássemos mais com as coisas de Deus.. talvez ainda podemos..
Os Pais da Igreja Falam Hoje
É muito importante conhecermos a história da Igreja Primitiva e o seu legado para história. Infelizmente essa história ou foi esquecida ou está sendo revisionada por grupos com interesses obscuros. Portanto, queremos compartilhar numa serie de postagens simples, como era o pensamento da Igreja primitiva e seus lideres (Pais Apostólicos – Discípulos dos Apóstolos).
Orígenes (185-254). Foi um teólogo e filósofo Patrístico. É considerado um dos maiores eruditos da Igreja primitiva. Orígenes foi preso e torturado, o que lhe causou a morte, por volta de 253.
Resposta de Orígenes aos perseguidores romanos: Quando Deus dá permissão ao tentador para que nos persiga, então sofremos perseguição. Mas quando Ele quer nos livrar do sofrimento, mesmo cercados por pessoas que nos odeiam, sentimos uma paz revigorante. Confiamos na proteção daquele que disse: “Tende bom ânimo, pois eu venci o mundo”. E ele realmente venceu o mundo. Assim, o mundo só prevalece enquanto Ele assim o permite, pois Ele recebeu poder do Pai para vencer o mundo. É através da vitória dEle que temos coragem. Então, mesmo que Ele venha a desejar que soframos e lutemos por nossa fé, que seja feita a Sua vontade. Pois diremos aos nossos inimigos: “Posso todas as coisas em Jesus Cristo que me fortalece”.
Orígenes, Contra Celso, livro 8, capítulo 70.
Pense nisso é ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.