Dedicatória dos Pais para uma Filha

Cerca de 8718 dedicatoria Dedicatória dos Pais para uma Filha

Um país que não tem condições de assegurar a vida de um feto, não tem condições de nada

Inserida por mateus_guarnieri

Acorda! Desperta! Em um país que existia a chamada "política do café-com-leite", é estranho pensar que exista esquerda e direita, é mais fácil pensar que exista um grande Treatro, uma grande encenação, um enorme acordão. Qualque coisa! que seja utlizada para enganar a nação.
autor

Inserida por ronaldo_santos_3

“Todos os dias eu acordo e penso no fato de que vivo neste país. Visitei 68 países diferentes, morei fora, estive em lugares maravilhosos. Mas, nenhum deles realmente se compare com este que temos, e devemos fazer de tudo possível para que possamos preservá-lo para nossas crianças, para nossos netos, para as gerações seguintes. Antes de os Estados Unidos se tornar uma potência mundial, volte atrás e leia sobre como o mundo era, com os tiranos, e os monarcas, e as pessoas que tentavam absolutamente controlar a vida de todos. As pessoas esqueceram disso. Garanto a vocês que se nós não nos envolvermos, isso voltará. Não queremos que volte. E também, queremos reconhecer que nós, o povo americano, não somos inimigos uns dos outros. Está dentro da nossa habilidade, de cada um de nós em nosso círculo de influência, de decidir se queremos expressar o ódio, or se queremos cultivar o verdadeiro amor e aceitação. Não uma aceitação artificial, onde você só tolera pessoas como você mesmo, mas o que você pode fazer como um indivíduo na sua esfera de influência para promover o sucesso para outras pessoas. Não é disso que se trata?”

Ben Carson fechando uma entrevista para Candace Owens publicada em 17 de novembro de 2019.

Inserida por rchrdsn

Se hoje sou o que sou, é graças aos meus pais. E todos os meus méritos, eu agradeço a Deus.

Inserida por eloi_charles

O Brasil está se tornando um país egoísta e hipócrita.

Inserida por Kassiofit

Não! Isso não é discurso!
Discurso me lembra um velho russo ao falar de armas e maioridade num país sem norte, só polaridades
Fato: todo pobre já vai nascer preso
E pra ser morto não existe idade

Inserida por pensador

É vergonhoso um filho não ter compaixão por um pai, ou mãe idosos... Também é terrível, pais e mães de egos inflados negligenciando a vida de seus filhos, por não amá-los com profundidade. Quem não ama, não é amado.

Inserida por apabranches

Hoje é um dia para lembrar que as mãos que plantaram, colheram, produziram no país por grande parte de nossa história sem receber nada não são brancas, são negras.

Inserida por brunoasnunes

"Em meio a um país de dor,com o pobre que não tem valor e navega em mares de escuridão.Eu clamo aos que lutam pelo bem,sem ajuda de ninguém se doando com paixão.A causas voluntárias,sem usar indumentária são resistência, são solução!".
(Rodrigo Juquinha)

Inserida por RodrigoJuquinha

Não adianta falar em justiça e igualdade nesse País, quando bandidos ricos saem ilesos, mas os bandidos pobres continuam na cadeia. A hipocrisia e falta de caráter do poder judiciário brasileiro é uma coisa impressionante!

Eu ando por você
Como quem anda em outro país
Não conheço a sua língua mas
Eu entendo o que diz

Inserida por pensador

O Brasil... vem sendo conduzido por maestros e regentes incompetentes. Os quais transformaram o país todo... em uma música totalmente fora de tom...!

Inserida por laedicabral

Absoluto Tu

Pela ponte, pelo rio,
pelo trem, pela rua.
Pela casa, pelo quarto,
pelo país, pela lua.
Por tudo e em tudo
está a inquietude do mudo
querer-te. Teu sufocante som
vocal a embalar
minha alma fragmentada. Com
graciosidade, meu descanso ponha-te a cantar.

Não bebo água,
não como cenoura.
Não respiro nem guardo mágoa
porque tu é tudo que guardo. Agoura
alma, tu te tornou minha fonte vital.

Venha, vá. Volte para cá.
Fuja! Fique! Faça-me chique:
cubra-me com carinho, caso
queira descansar. Dormir, despertar.
Morrer e voltar.

De ti, nunca me verei livre
visto que tu estás em tudo
e meu coração é teu lar-veludo.

Inserida por sinestesiam

Se formos levar em conta os benefícios de um político no Brasil, ser um rei em qualquer outro país do mundo seria considerado plebe.

E.L

Inserida por edson_luvizotto

" Religião separa pais de filhos, maridos de esposas, amigos de amigos,enquanto existirem padres, rabinos, gurus e tudo que há de superstição haverá guerras, preconceito, discriminação e principalmente ignorância do mundo e de de como as coisas funcionam, deus não criou o homem o homem criou deus e depois criou a religião ou alienação "

Inserida por Rosivaldo

Se de fato quisermos limpar nosso país da sujeira da corrupção e injustiça, precisamos começar lavando nossa própria Alma a esse respeito.

Inserida por carlos_alberto_hang

Que mais podemos fazer?
Este amor é um país cansado

que não nos deixa mudar.
O medo cerca as fronteiras

e a capital é Nenhures,
cidade de perdulários

e pequenas ruas tortas
onde vem morrer a noite –

aqui estamos ambos sós,
desunidos, extraviados,

não há táxis na praceta
nem cinzeiros nos cafés

e perdemos os amigos
entre as curvas de um enredo

que deixámos de seguir.
Mas não era nada disto

o que tinha na cabeça
ao começar a escrever:

os versos chamam o escuro,
abrem os portões ao frio

e eu quero estar nas colinas
do outro lado do rio.

Inserida por pensador

A professora que não mordia

Lá, numa pequena cidade no Sul do país, num minúsculo bairro, em uma escola miúda,com um pequeno número de professores, com pouquíssimos recursos, uma professora brava, sempre irritada; cansada de seu trabalho, desgastada pela carga que há anos lhe pesa sobre os ombros.
Por causa do desgaste ela sempre desconta a sua ira em alguém. Hoje a vítima foi a merendeira. Dona Nilda, como é chamada a professora, queria uma xícara para beber café.

Como já se sentia postergada quanto ao horário de ir à sala, proferiu seus impropérios, e, com palavras que não consigo escrever, porque estão todas no aumentativo, maltratou a coitadinha da Dirce. Depois pediu desculpas, disse que estava nervosa. Mas todos sabem que ela o faz rotineiramente. Ela sempre maltrata as pessoas e depois dá uma de vítima. Aí vem e pede desculpas, e age como se nada tivesse acontecido.

Hoje ela ultrapassou os limites. Sempre me dói muito observar a forma que ela trata aquele menino lá do outro canto da sala; ela grita muito com ele, de forma agressiva, embora seja muito quieto. Hoje ela perdeu toda a paciência, e, quando eu olhei para o menino, ele estava vermelho, parecia um pimentão, os cabelos arrepiados de tanto ele mesmo puxar. Os gritos da professora Nilda ecoavam por toda a escola, e, a cada grito eu sentia mais medo, imaginava-me no lugar daquele menino, que já tinha dificuldade quanto a assimilação, e
com os gritos, tenho certeza que os ecos não o permitem dormir. Na hora eu tremia todo, temia que um daqueles gritos passasse perto de mim, afinal, até agora tenho visto a impaciência da professora, e imagino que, caso eu erre, ela não pensará duas vezes antes de gritar perto dos meus ouvidos.

Eu nunca falei com ela, nunca ousei encará-la. Meu medo nunca permitiu. Na hora de ir ao banheiro, sempre espero por um descuido dela, saio de fininho, corro parecendo um fugitivo policial, fico em silêncio pelo corredor para não chamar a atenção de ninguém, infelizmente não tenho um amigo que me dê cobertura enquanto fujo. No retorno, venho em silêncio, espero por um novo descuido, e entro para o meu lugar, como se nada tivesse acontecido.
Nessa hora, geralmente ela está de costas. Ainda bem que não usa óculos. Não há riscos de me ver refletido nas lentes. Hoje ela está terrível, e eu, apertado. Os gritos dela não cessam. Em um momento de tensão ela deu um murro na mesa, e xingou alguém. Eu não sei a quem, mas ouvi, ela xingou!

Esperei o descuido, não aguentava mais. A necessidade de ir ao banheiro era muito grande. Então, preparei-me para fazer-me um ninja. E ela começou a escrever no quadro.

Chegou a hora de agir. Mas ao chegar na porta os braços dela, enormes, me alcançaram, me seguraram na altura dos cotovelos.

-Opa!!! Onde o senhor pensa que vai?- Ela perguntou olhando nos meus olhos, eu, pela primeira vez na vida olhei para ela.

-Vou ao banheiro. Respondi com voz quase inaudível. -Ao que ela me disse:
- Precisa pedir. Não há que ter medo. Dessa vez você vai, mas na próxima vez terá que falar comigo, eu não mordo...

Olhei bem, e pensei comigo:- Só falta morder agora; se está difícil aguentar os gritos, imagine uma mordida.

Inserida por EvertonArieiro

Engana-se quem pensa que o dia dos pais é uma vez ao ano.

Inserida por EvertonArieiro

Voe, filho, voe; mas não deixe de pousar e repousar no lugar em que estão os teus pais.

Inserida por EvertonArieiro