Dedicatória dos Pais para uma Filha
Esta vida é difícil. Perdemos pais, irmãos, mães, pássaros canoros e pedaços de nós mesmos. Açoites golpeiam os inocentes, honrarias são concedidas aos culpados e há muita solidão. Eu seria tola se rezasse para que meus filhos sejam poupados de tudo isso. Peça demais e as coisas podem acabar sendo piores. Mas eu posso rezar por pequenas coisas, como campos férteis, o amor de uma mãe, o sorriso de uma criança – uma vida que seja menos amarga do que doce.
O livro Gênio e o Gaollense no País do Genocida é uma obra literária que aborda o adoecimento da humanidade. Revela que em tempo de obscuridade da razão até mesmo os grandes gênios sucumbem ao breu. Eles enlouquecem por não lograrem êxito em persuadir sobre o óbvio.
“Num país ainda em formação, como é o Brasil, a predominância da lógica das empresas transnacionais, na ordenação das atividades econômicas, conduzirá quase necessariamente a tensões inter-regionais, à exacerbação de rivalidades corporativas e à formação de bolsões de miséria, tudo apontando para a inviabilização do país como projeto nacional”
Um país medíocre traz sua hierarquia e disciplina nos papéis legais, enquanto um país desenvolvido os traz nos atos e ações de cada um dos seus cidadãos.
Queria tanto falar com o Presidente da República: O país é do Senhor Deus e a responsabilidade de fazê-lo próspero, produtivo e feliz é sua.
Todos os políticos provam que não existe corrupção neste país e não passa de invenção que levam a nada.
Senhor dos senhores, pai dos pais, soberano sobre todos, mestre dirigente de nossas vidas. Agradecemos mais um dia vencido, pedimos sua proteção para nossos familiares, amigos e toda humanidade. Apaziguai nossos corações, daí-nos forças para enfrentarmos os dissabores. Aparai os enfermos. Receba nossa gratidão por tudo em nome de todos. Seu nome seja louvado hoje e sempre amém.
Vivemos em um país com uma profunda crise ética, mas o pior é que muitos cristãos não querem ficar na contra mão do mundo, e acabam sucumbindo aos distorcidos valores que são impostos.
Um menino no país da Bósnia, escreve uma carta para Deus.
Deus, meu nome é Hanan tenho esperança que o Senhor leia.
Um homem bondoso, me deu comida, e me disse que o Senhor escuta os pequeninos.
Preciso da tua ajuda, os homens maus mataram meu pai Mehmed vindo do trabalho, ele planta uva e outras frutas, pensaram que ele era da resistência e perigoso, sinto saudades quando ele chegava no portão me colocava em seus ombros e corriamos, sei que ele está bem, pois está com o Senhor, por favor diga a ele que ô amo. Preciso que o Senhor traga minha mãe Vanja de volta, levaram ela para um lugar aonde eles usam nossas mães para criar mais bebês, eu não me importo se ela tem mais filhos, não aguento mais ficar sozinho, preciso ouvir a voz dela novamente cantando pela casa e me chamando para almoçar, mas uma coisa te peço, um anjo para me proteger de homens maus que vestem os meninos de meninas, sempre me escondo e fujo deles.
Amo-te Deus, espero que leia.
A diferença entre disciplinar e punir.
A maioria dos pais não sabe a diferença entre disciplinar ou punir seus filhos. Disciplinar é diferente de punir. Infelizmente por não saberem a diferença, acabam pecando ou pela falta de disciplina ou por aplicação constante de punição.
Conhecer essa diferença entre essas duas estruturas é fundamental para que filhos possam se tornar emocionalmente fortes.
Disciplina vem do Latim, disciplina, “instrução, conhecimento, matéria a ser ensinada”. E esta deriva de discipulus, “aluno, aquele que aprende”, do verbo discere, “aprender”. Mais tarde ela assumiu o significado de “manutenção da ordem, atendimento às regras”.
Punição vem do Latim, PUNIRE, “infligir pena em alguém”, de POENA, “pena, castigo”.
Punição é fazer as crianças sofrerem por terem cometido erros. Já a disciplina tem como objetivo, ensinar os filhos a fazerem melhor no futuro, e respeitar regras, isso sim educa para uma melhor ação.
Na maioria das vezes os pais estragam o futuro dos filhos com mimos exagerados e no final culpa o país ou governo esquecendo que a educação começa em casa.
Deus abençoe todos os trabalhadores!
Eles são responsáveis pelo desenvolvimento do nosso País. Pessoas que com o suor do próprio corpo, se preocupam diariamente em contribuir pelo bem-estar de toda nação. Eles são mais que profissionais, eles são humanos, levam o pão para a própria mesa e fazem a diferença no mundo.
Triste é o país que confunde privilégio com mérito, pobreza com incapacidade, voluntarismo com Justiça; que enaltece a riqueza obtida por meios nem sempre dignos e desdenha daquele que, por ter-se mantido honesto, não acumulou bens materiais. Pobre é o país que vê uma espécie de fraqueza moral na compaixão; que encara os direitos humanos, a educação e a ciência como males a serem combatidos, e que enxerga na crueldade, na arrogância e no desprezo ao semelhante uma expressão de autenticidade, coragem e franqueza. Passei a vida ouvindo uma antiga lenda de que o Brasil era um país rico. Hoje, constato que o Brasil é rico sim, e talvez o mais rico país do mundo, mas em falsos valores e, principalmente, em pobreza de espírito.
Um país sozinho não consegue estabilizar a ecologia, promover a paz ou fazer grandes transformações; mas, é preciso de muito esforço e da união de várias nações em prol da sobrevivência da humanidade.
Mãe.
Mãe!
Mãe de todas as mães,
Mãe de todos os pais,
Mãe de todas as crianças,
Mãe que gera alunos,
Mãe que gera professores e doutores,
Mãe que gera todas as vidas que aqui há,
O quê é ser mãe ?
Meu Deus do céu eu te peço,
Se essa inspiração não te agrada,
Peço-te oh DEUS de todo UNIVERSO,
Que trave meus dedos agora,
Pois sou filho de uma Mãe,
Mãe de cinco vidas e quatro delas são meus irmãos,
No embalo de minh'alma,
Ah ! Embalo embolado que faço questão de ir além,
Hoje!
É domingo dias das Mães,
Estou em minha rede,
Embalando no céu do seu ventre,
Lá no passado,
Eis aqui uma vida viva que te escreve,
Não sou primogênito,
Mas me faço um gênio para isso escrever-te,
Tento me consolar,
Mas não há como me controlar,
Mãe que faz o almoço,
Mãe que levanta cedo e faz o café,
Mãe que vai trabalhar,
Mãe que se preocupa,
Mãe de todas as lutas,
Oh ! Mãe das outras mamães,
Antes de ti teve outras mães,
Dádiva divina,
Dádiva de ser heroína,
Dom de aquecer em seus braços,
Meninos e meninas,
Coração disparado e atordoado,
Em escrever-te isso oh! Mãe das mamães,
Meus olhos marejam,
Meu instinto de Poeta vai aumentando,
És magia das das magicas,
És as flolhas e as flores,
De ti sai a semente brotada,
E em ti torna voltar,
Passiva e geniosa,
Gloriosa por ser responsável,
Sem tu oh Mãe,
Não teria como ter tantas vidas aqui,
Cada família tem seus frutos,
Cada mãe tem seus atributos,
Então oh ! Mãe,
Ofereço-te esse Poema,
Cujo nele és o tema,
Mamãe!
Minha bela Mãe!
Disparo nessa aeronave,
Para voar e te entregar esses versos,
Pois o teu UNIVERSO,
Não é somente aqui.
E sim,
É em todo lugar,
Inclusive aqui,
No âmago do meu coração...
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
"Pais fingem criar uma mulher livre, com medo de que elas se relacionem com homens iguais a eles. A verdade é que quando as filhas livres se libertam da criação patriarcal, e escolhem viver a liberdade imparável, os pais se rebelam, se iram contra o comportamento libertário a qual ensinaram suas filhas. A hipocrisia masculina vai ainda mais longe quando a confiança se torna ira.
Como culpar tua própria criação?
Pais, observem que o primeiro amor de uma mulher, são vocês. Tua criação e educação terá dois caminhos, o respeito absoluto com tua persona, ou a falta dele. Respeitem tuas filhas, teus posicionamentos, e além disso, não as julgue, e não se esqueçam:criar filhas livres não as tornam reféns de seus ensinamentos, fazem-nas questionar."
- Relacionados
- Dedicatória a Filha Formanda
- Conclusão do Ensino Médio: mensagens de saudades e expectativas
- Dedicatória para Filha
- Mensagens de declaração de amor para filha
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Mensagem para Filha
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho