Dedicatória dos Pais para uma Filha

Cerca de 8718 dedicatoria Dedicatória dos Pais para uma Filha

⁠A escola forma pensadores críticos, mas a sociedade os combate e exige um país às mil maravilhas.

Inserida por CarlosPedro3000

⁠Quanto mais se eleva o capital investido por indivíduo, mais próspero se torna o país.

Ludwig von Mises
As seis lições. São Paulo: LVM, 2017.
Inserida por eduardosantos85

⁠⁠"Não aguarde abraço de ninguém (talvez dos pais, TALVEZ), não espere intervenções divinas. Não espere que alguém fique com dó de você e lhe ofereça o ombro pra chorar. A vida me ensinou, que o travesseiro é o seu melhor amigo, que intervenção divina não ocorrerá, se não houver um primeiro passo e o ombro pra chorar é o que sustenta sua cabeça."

Inserida por miguel_caparelli_neto

⁠O que muitos pais, familiares, líderes e educadores ainda não sabem é que crianças e adolescentes não aprendem, nem assimilam nada, com longos sermões, ameaças, indiferença, gritos e castigos, mas com boas histórias, bons sentimentos, amor, interação; principalmente com os bons exemplos.

Inserida por Danielcosta1972

⁠No palco, uma história cíclica, com vivências repetidas entre pais e filhos, idolatrando aqueles que, desde sempre, almejavam o vil metal. Mas, como Belchior roteirizou, o novo sempre vem.

Inserida por ninhozargolin

⁠⁠Existem pais, que exercem a tarefa de mãe e pai porém ninguém fala sobre isso!

Inserida por Mulotiua

⁠para um pais ser livre sua corte jamais poderá ser conhecida.

Inserida por david_almeida_5

⁠⁠⁠Assim como existem mães que exercem a tarefa de pai e mãe para cuidar dos filhos, existem pais que também fazem as duas tarefas, mas ninguém fala sobre isso!

Inserida por Mulotiua

⁠"Mar Privado, Escola VIP: O Show de Horrores da Privatização Brasileira"

Em um país tropical, onde o sol brilha mais forte do que a esperança de um político honesto, surge uma ideia brilhante: privatizar tudo! Porque, afinal, se tem uma coisa que o brasileiro sabe fazer bem, é transformar qualquer situação em motivo para piada.
Imagine só: escolas privadas, com direito a camarote VIP e open bar de conhecimento. Os alunos desfilando pelos corredores com uniformes de grife, óculos escuros e mochilas Louis Vuitton. Afinal, quem precisa de merenda quando se tem um caviarzinho de entrada antes da aula de matemática? E, claro, os professores seriam substituídos por influenciadores digitais, porque nada ensina melhor do que um tutorial de maquiagem no YouTube. Quem precisa de física quântica quando se pode aprender a fazer contorno com um pincel kabuki?
Mas não para por aí! A praia também entra na dança. Agora, para pisar na areia, você precisa comprar um ingresso. Sim, meus amigos, adeus ao nudismo espontâneo! Afinal, quem quer ver celulite quando se pode admirar um belo contrato de concessão? As praias privatizadas teriam até dress code: biquínis de grife e sungas com etiqueta. E, claro, os salva-vidas seriam substituídos por personal trainers, porque afinal de contas, ninguém quer se afogar com o corpo fora de forma. "Atenção, senhoras e senhores, o bronzeamento está liberado, mas só se você estiver usando um protetor solar com fator de proteção igual ao seu saldo bancário."
E o povo? Ah, o povo! Ele se adaptaria, como sempre. Nas ruas, surgiriam os camelôs vendendo “passaportes para o mar”, e os mais espertos criariam um aplicativo chamado “Uber Praia”, com motoristas que te levam até a beira-mar por uma bagatela. "Seu destino é a Praia do Capitalismo Selvagem? Claro, só R$ 99,99 e você ainda ganha um voucher para um drinque de água de coco!" E, claro, não faltariam memes nas redes sociais: “Quando você percebe que a privatização chegou até o seu bronzeado.”
E assim, entre uma selfie na sala de aula e um filtro de Instagram na praia, o Brasil seguiria seu curso. Porque, afinal, somos um país que transforma problemas em piadas e piadas em soluções. Mas, antes de rir, vamos refletir: privatizar praias e escolas pode parecer engraçado, mas é como vender o ar que respiramos. Afinal, já é um direito adquirido em constituição que esses espaços sejam públicos. Talvez, em vez de privatizar, possamos investir em educação e preservação ambiental. Quem sabe assim, um dia, chegaremos a um lugar melhor. Ou pelo menos a um lugar onde a lipoaspiração seja mais acessível do que o ingresso para a praia.👎🏻😉🥳🫶🤣🧐

Inserida por lilijoiapsi

⁠⁠
A Comédia da Ignorância Moderna: Rindo até o Fim!

"No país do século 21, ser malandro é o novo PhD. Estudar? Ah, isso é coisa de nerd, de gente que não sabe o que é vida boa! Afinal, quem precisa de escola quando temos influenciadores digitais para nos ensinar a filosofia da vida em stories de 15 segundos? Amar? Ah, isso é coisa de gente antiga, quem é esse cara mesmo? E os ídolos? Ah, eles estão ocupados demais fazendo um merchan bem-sucedido cheio de conselhos profundos... ou pelo menos é o que eles querem que a gente pense, né? Afinal, ignorar e fingir demência é o novo luxo, e a gente tá pagando caro por isso!
E sabe o que é mais engraçado? Estamos todos rindo disso, como se fosse uma grande piada. Mas a verdade é que a piada somos nós, sentados em uma terapia, aprendendo a amar para não adoecer. E o Freud? Ah, esse cara deve estar se revirando no túmulo vendo tudo isso. Mas quem é Freud mesmo? Deixa pra lá, isso é coisa de nerd!" 😜

Inserida por lilijoiapsi

⁠Estar só, por vezes, é privilégio.
Sentir-se só, não.
Perdi pais, irmãos, amigos, melhor amiga 🐕e, sinto que estou perdendo um bem precioso que Deus nos concede...o tempo!

Inserida por LFP753

⁠O Brasil, se for unido,
Será um país mais forte.
O Nordeste com Sudeste,
Centro-Oeste, Sul e Norte.
O que é brasilidade?
Uma só identidade.
Um sinal de boa sorte.

Inserida por RomuloBourbon

⁠O Nordeste é um país
Tem seu próprio dialeto
É difícil pro turista
Entender tudo correto
Mas se disser um oxente
Mesmo não muito fluente
Já pode passar discreto

Inserida por RomuloBourbon

⁠Estava conversando com um amigo, e ele fala de sair do país. Isso me preocupa como nação: somente aceitamos os ventos quando sobra a nosso favor: eu aguentei Bolsonaro por 4 anos, morrendo de medo. Boicotamos qualquer esforço que seja da maioria, caso não seja nosso. Isso se chama oligarquia, e a Rússia é um exemplo do que ocorre nesse regime: uma única pessoa levou um país inteiro para guerra, gerando prejuízos para todos.

Inserida por JorgeGuerraPires

⁠O esmagamento do proletariado,
Decretado pelos burgueses autoritários.
País fadonho de tanta vergonha, pelo mundo à fora.

Inserida por SauloLacerda1983

⁠O Liberalismo social tomou conta de tudo, quando digo isso falo de modo literal (os pais têm menos poder de influência em seus filhos sendo a educação exercida pela sociedade em que ele está)

Inserida por Mucolinho1

⁠A partir de 1°de Janeiro, ( de 2023) se iniciará o processo de DESBOLSONARIZAÇÃO do País. A DESINTOXICAÇÃO Estatal.

⚖️🇧🇷⚖️

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Não seja uma Alice!

Uma pequena reflexão sobre Alice no país da maravilhas e outras mais...

Não corra atrás de quem só te procura por interesse. Não seja como a Alice que passou o filme todo correndo atrás de alguém que apenas fugia dela. Sei que é muito difícil, todos nós já passamos por isso, já sofremos pela ingratidão os outros, mas muito disso vem da nossa carência, da nossa baixa autoestima.

Se só você vai atrás;
Se só você procura saber como o outro está;
Se só você demonstra interesse em manter contato;
Se só as atitudes partem de você, é sinal que está tudo errado.

Muito errado mesmo! E não é por falta de tempo, distância ou qualquer outro problema. E eu sinto muito em lhe dizer: Mas você está apenas sendo explorada(o), abusada(o). Amizade, relacionamento não é só quando o outro te procura quando lhe convém.

Quando as pessoas se gostam, elas se procuram mutuamente. Nada é forçado. O outro sente quando você não está bem. É tudo uma questão de energia, de sintonia. Se só você que está indo em direção ao outro, pode ser bem provável que o outro não te queira por perto. E pode acontecer das relações chegarem ao fim mas por falta de maturidade de umas das partes, o outro esquecer de avisar que acabou o interesse, que não existe mais afinidades. Existe também o mau-caratismo de alguns que gostam de ter várias por perto, para deixa-las cativas e usarem quando bem entenderem.

Mesmo separados permanecemos ligamos pela energia. Agora, querer forçar uma ligação que não existe é querer se ferir, se magoar, se destruir. Não faça isso com você. Você merece muito. Você é uma pessoa que vale ter por perto, que vale manter uma amizade, um relacionamento. Não se diminua para caber em um mundo tão estreito, pequeno, cheio de prejulgamentos. Às vezes o mundo do outro pode ser um lixão e olha aonde você está tentando entrar?!? O universo sempre nos dá sinais.

Você vale muito sim! Mas você precisa saber o seu valor, saber colocar os seus limites. E muitas vezes o limite é cortando as pessoas tóxicas da sua vida. E limites é uma coisa que a gente ainda sabe usar muito pouco. Às vezes damos limites demais, outras de menos, é um sufoco encontrar um equilíbrio, mas é necessário para o bem de qualquer relação.

Fazer aquilo que é certo também dói, corta o nosso coração. Mas pelo nosso próprio bem, pelo nosso amor próprio é necessário criar forças, tirar até de onde não tem para cortar de uma vez com aquilo que só nos magoa. E pelo bem do outro também, porque só assim, talvez, o outro um dia vai aprender a lição, vai aprender a dar valor há quem tem valor. E quem sabe nas próximas relações ele consiga tratar os outros melhores.

E quando você pensar em correr atrás de quem não te merece, lembre-se; corra atrás de você! Lembre-se da pessoa linda, maravilhosa que você é. Reconheça o seu valor. Deixo uma reflexão para você, para você ver como anda o seu emocional, a sua autoestima, o seu amor próprio; Você correria atrás de você? Você lutaria por alguém como você?

Inserida por WaanOliver

⁠"Quem não aprende pelo amor (principalmente dos PAIS), aprende pela DOR. Quando você recebe a orientação de que fazer às coisas certas e cumprir com as suas obrigações e não faz está sujeita a trilhar o caminho do sofrimento e arcar com às consequências. A menor distância entre dois pontos é uma reta. Faça o certo"

Inserida por Ademarborba46

⁠ Arte de lutar sem lutar

Hoje o dia estava nublado
Igual um dia lembrado
Meus pais brigavam enquanto eu
So pensava em chorar
Eu necessitava de serotonina
E nao de brigas
Adrenalina ja nao tinha mais
Amigos...
Nao tenho
Notas altas tambem nao
Apoio emocional o que e isso ?
Eu nunca entendi porque eu era assim
Porque deus me pois nessa familia
Sem amigos...
Mas acho que agora eu entendi o porque disso
Ele me ensinou a Arte de lutar sem lutar.

Inserida por naofacopoemasperfeit