Dedicatória dos Pais para uma Filha

Cerca de 8590 dedicatoria Dedicatória dos Pais para uma Filha

Até quando vocês aceitarão 'Que país é este?' como o tema do Brasil?

Inserida por suhbreathe

Pais conversem com seus filhos, mesmo que esses se juguem oculpados demais ou estejam distantes de ti, para que eles mais tarde não diga '' a culpa foi dos meus pais que jamais tiveram dialogo comigo, por isso sou revoltado.

Inserida por docinhodeia

Nota-se,é só olhar para qualquer lado para vermos isso,vivemos em um pais que acha que é rico mas rico de que? educação? cultura? pessoa corretas? de bom caráter? eu acho que não.

Inserida por FelipeGonzatto

Viver

A vida é um sonho...
que herdamos de nossos pais,
como se fossemos terminar algo,
que ninguém nunca começou.
simples como um por do sol...
breve como uma tempestade...
complexa como a aurora boreal.
descobrimos parte de nada...
mas sempre fazemos parte de tudo...
nos conformamos com sua imperfeição
e tudo se torna "aceitável"...
pelo menos quase tudo...
hoje eu acordei...senti calor...
ao abrir os olhos vi que tudo mudava,
gostaria de entender tudo que se passava ali.
é importante sentir calor...hoje eu ouvi alguém dizer...
- nada muda mais alguém que o amor.
talvez...fosse meu coração.
a vida é um sonho...
aprender viver nunca foi fácil...
se meus pais soubessem disso...
o mundo seria melhor... completo...
e sem sentido.

Inserida por ADILSONSALLES

Amor incondicional é aquele que seus pais sentem por você (...)

Inserida por Ronialves

A hora de dormir chega, e a vontade de continuar no Facebook continua! os pais começam a gritar, ameaçando tirar a internet, pois eu passo muito tempo no computador ao invés de estar estudando! Mais eu aprendo muita coisa no Face tipo............ah vo dormi que eu ganho mais!!!

Inserida por DanyLuaan

O fato de num ter pais é o de menos...
Diante de tudo que vi na vida!

Inserida por douglasmeloideias

Um País riquíssimo em natureza e pobre em cultura e tão rica em cultura e tão ausente em investimentos, não tem dinheiro, mas tem tempo e disposição para festar.

Inserida por douglasmeloideias

Modernizaram a ditadura e estão dizendo que vivemos em um país democrático!!!

Inserida por Tavares88

O País do Futebol, importa tão bons jogadores. Sensacionalismo no futebol também. Bem se sabe que um time campeão é formado por jogadores campeões. O Brasil não importa grandes jogadores, senão estes brilhariam quando se encontrassem para defender com raça o nome que "tinha". Nossos jogadores são bons na Europa porque na Europa já tem grandes jogadores e quando se encontram fazem um bom trabalho. Ou há muito tempo o Brasil deixou de ser o tal "País do Futebol" ou eu nem sei mais o que falo.

Inserida por douglasmeloideias

Algumas virtudes dos filhos são baseadas em erros dos pais.

Inserida por DouglasVieira2012

Até Quando Vamos Suportar a Violência em Nosso País?...

Eis a questão?...

A coisa está tão grave, que ficamos com medo até de sair de casa, já notaram isso?...

Pois bem, aqui em Castelo, ES, também não é diferente! As últimas notícias não são muito animadoras: 1 - Alguém fora baleado na última Sexta-feira no Bairro Exposição; 2 - No Sábado, assaltaram na parte da manhã, a mão armada um despach...ante perto do Detran-ES, levando um cordão de ouro do mesmo; 3 - À tarde, assaltaram a mão armada o Supermercado do Juarez na Esplanada e o Bar do Amarelinho, tendo os bandidos enfrentado a Polícia Militar, efetuando vários disparos de arma de fogo, botando em perigo os comerciantes, funcionários, clientes e as pessoas que por ali passavam. E eu pergunto: "Até Quando Vamos Suportar a Violência em Nosso País?..."

Eis a questão?...

Se puderem me ajudar, aceito comentários e sugestões, pois, a coisa está grave e não podemos ficar aqui de braços cruzados, esperando que o pior aconteça.

Digamos todos não à violência!!! Lutemos pela paz e pela tranquilidade de todos nós brasileiros, que aqui nascemos e amamos a Nossa Pátria Querida!

Abraços fraternos.

Inserida por luizborgesdosreis

Que país é esse?

Inserida por IzabelleRodrigues

Considero somente uma ditadura válida, a minha, eu sendo o ditador. O único país que aceito para se submeter à minha ditadura é o meu corpo. Qualquer outra ditadura é, ao meu ver, completamente fora dos padrões aceitáveis de convivência democrática.

Inserida por andersonporto

Ame quem quer conhecer os seus pais, não o seu quarto.

Inserida por danilogutofeli

De tempos em tempos

Passam dias, anos e décadas após qualquer fato que assombre o país com tamanha irresponsabilidade e tudo que se ouve e lê são as mesmas respostas de anos e anos atrás. E aqui não se refere apenas á um item isolado, pode ser avião, boate, circo ou ônibus e até mesmo construções, o Brasil é um país de irresponsáveis e o jeitinho brasileiro mata sim pessoas. Talvez fosse o momento de abrirmos mão desta tão aclamada e difundida pratica para sermos, mais responsáveis com nossa própria família.
É necessário pararmos de adquirir vantagem a qualquer custo, sobre qualquer pessoa, para apenas ver lucros, cifras, se não o fizermos, os números que continuaremos a contar será o de corpos. O principal fato disto acontecer é que o país não é único, não caminha na mesma direção, muitas vezes vemos e lemos que as diferenças regionais, são mais importantes que o bem comum. É muito mais fácil ficarmos rindo de sotaques, costumes e tragédias que estão em outras partes, ao invés de todos exigirmos melhorias e isso é mais comum e temeroso do que possamos imaginar.
O povo tem que compreender que independente de regiões ou cidades todos fazemos parte de uma sociedade e a tragédia está esperando para acontecer em qualquer lugar, não escolhe cor ou religião. Somo sim um país mais ou menos, com pessoas mais ou menos, que se conforma com situações mais ou menos resolvidas e com políticos mais ou menos honestos. Precisamos dar um passo à frente, necessitamos nos vestir de orgulho de sermos brasileiros, de coragem, acreditar que nossas exigências, nossas atitudes contribuem para fazer do Brasil um país melhor e mais honesto.
Não se pode admitir tantos erros, tantas falhas na lei, tanta corrupção, somos uma sociedade em construção, estamos certamente entrando em outro patamar e por isso não podemos mais aceitar tamanha irresponsabilidade de nossa parte e de nossos governantes.
Há esperança existe, nas pessoas e no amanhã melhor e em meio a tantas lagrimas que se derramam a cada nova tragédia que choca, nasce com elas uma forte corrente de humanidade, ainda temos por direito, nos sentirmos humano em um mundo que aos poucos se torna tão frio e mecânico.
O amanhã é uma incerteza, não sabemos se tudo será realmente melhorado, se novas tragédias serão evitadas, mas quando nos unimos para fazermos o melhor, para exigirmos uma país melhor, esta certeza se torna por certos momentos, um pouco menos obscura.

Inserida por pablodanielli

Aonde esta nosso Jiminy Cricket?

O Brasil é um país de conto de fadas, absolutamente irreal e fantasioso, aonde todos vivem em um eterno faz de contas. Aonde a televisão faz de conta que passa alguma coisa útil, aonde as pessoas fazem de conta que se importa com alguma coisa e aonde os políticos fazem de conta que falam e se importam com a verdade.
Mas se fosse para adaptar esta realidade brasileira há alguma história, provavelmente seria sobre um certo Pinóquio, aonde ele sendo um projeto de gente para suprir as necessidades e solidão de um velho, foi criado. E como em um passe de magicas, ganhou vida, uma consciência com o nome de Jiminy Cricket, popular grilo falante, sim para os que não sabiam, era inicialmente apenas um eufemismo para a expressão Jesus Cristo! Uma certa ironia da pessoa que concebeu o desenho, em colocar o nome da consciência, a pessoa que veio ao mundo para moralizar nossa já antiga e ultrapassada falta de caráter.
Mas até mesmo nesse ponto não podemos deixar de fazer comparações, tanto a população de forma geral quanto os políticos, tem um pouco de Pinóquio, nascemos muitas vezes ao acaso, assim como o personagem e descobrimos que pequenas mentiras teoricamente podem não fazer “mal”. Assim como os políticos que na sua maioria surgem sem saber de onde, e ao assumir o governo descobrem que “pequenas” mentiras nunca serão descobertas, com a diferença de que seus narizes não irão crescer.
Ai está, posta na mesa as cartas e os personagens, inevitavelmente temos que nos perguntar, onde está nosso Jiminy? A onde está nossa baleia? O quão sozinho e egoísta podemos ser aponto de incorporamos um Gepeto? Assim como os personagens, vivemos em uma época individualista, com certa melancolia e muitas mentiras, jogo de interesses, apenas visando o próprio interesse.
A diferença básica é que o conto Pinóquio, é apenas um conto, que quando criado já envolvia certos valores, há muitos e muitos anos atrás, o que é preocupante é que tais valores depois de tanto tempo passado, continuam a faltar. Precisamos nos envolver mais, pois assim como os vilões da história, temos os nossos em sua grande maioria no planalto, fantasiando nossas cabeças com falsas ironias, e nos perguntamos, aonde esta nossa consciência, nosso Jiminy, nosso grilo falante, para fazermos o que é correto, para não deixarmos simplesmente tudo como está, pois embora o conto do livro tenha um final, nossas vidas são reais e continuam.

Inserida por pablodanielli

A identidade de um país

O Brasil é um país defasado culturalmente, vivemos apenas de passado, um breve passado, nos dias atuais somos um aglomerado sem qualquer expressão artística. Um país com tais dimensões e com tantas pessoas deveria não ser apenas o celeiro de alimentos do mundo, mas ser também um armazém de ideias para todos, deveríamos respirar arte e cultura, as ruas deveriam estar cheias de manifestações e pessoas mostrando seus talentos.
Embora tenhamos alguns artistas de destaque e quando falo isso não me refiro na musica, o que falta é reconhecer e lapidar novos talentos e isto nos leva ao ensino, que não por culpa dos professores que lá estão, operando diariamente pequenos milagres com o pouco que tem em mão. Sim, pela falta de estrutura de nossas escolas, pela falta de investimento real na educação, deveríamos ter adotado o ensino integral, dois turnos, não apenas de aulas básicas, mas inserir além do conteúdo programado, aulas de artes, filosofia, sociologia, entre outras tantas atividades culturais e esportivas para moldar o caráter dos alunos, preparar para a vida, torna-los melhores cidadãos.
O dever de um governante é lutar para que o povo que o elegeu seja livre para pensar, agir e falar, não ficar dependente de uma ou duas pessoas, deve desenvolver seres pensantes e pedantes. Mas embora sejam apresentados teorias e argumentos para tais fatos, tudo passa pela escola, do ensino fundamental ao superior, devemos pensar na educação não como algo altamente lucrável,mas como uma oportunidade de criar novos talentos, moldar uma identidade forte para o Brasil.
E todo esse descaso reflete no nosso presente, e vai interferir no nosso futuro, não se pode se surpreender o sucesso de produtos considerados absolutamente banais, pois está se criando uma sociedade extremamente banal, na forma de agir, pensar e falar.
Coloco em desafio para a mente, de uma forma rápida, buscar na memória quantos artistas plásticos, pintores, escritores, coreógrafos entre tantas outras formas de arte, cultura podemos nos lembrar de prontamente, não me refiro aos consagrados de décadas atrás, mas os dos dias de hoje.
Somos uma nação sem cultura, somos pessoas programadas para não desenvolver pensamentos e não procurar se envolver com tais formas inteligentes de vida. Os poucos que se destacam nos dias de hoje, deveriam ser proclamados heróis da resistência, pois viver da arte nos dias de hoje ao menos nesse país chamado Brasil é um ato de bravura, de esperança e dedicação. Embora nossos governantes teimem em dizer que não.

Inserida por pablodanielli

Brasil o país do faz de conta

Existem poucas coisas que o brasileiro se importa, e muitas com as quais ele não faz questão de lembrar, educação, saúde e segurança são assuntos que não passam pela cabeça de 80% das pessoas, isso para não ser exagerado. Politica 90%, talvez mais, mas o fato preponderante é que o país é um conto de fadas, aonde o futebol é nosso príncipe encantado e a copa vem nos salvar de todos os problemas e vilões que até hoje atormentam o belo e indefesso povo brasileiro.
Mas a princesa indefesa não esta ajudando seu príncipe encantado a lhe salvar, pois tamanha é a paixão pelo futebol, que este amor acabou deixando cego das verdadeiras razões que levam para os caminhos tortuosos da vida. O Brasil é uma princesa assanhada que na verdade testa os limites da FIFA, testas o bom senso com as obras publicas, e gasta dinheiro para se embelezar para o resto do reino.
Mas o conto de fadas da vida real é um pouco mais complicado que isso, o príncipe cansou da enrolação da mocinha, pois se a única paixão do país é o futebol e até nisso damos aulas de incompetência o que dirá o restante dos outros reinos? Que lógico, a relação está em crise e não haverá casamento, pois ninguém quer um parceiro que não saiba fazer o mínimo que lhe é devido.
O Brasil é um país que somente se importa se falam bem de sua imagem, é uma princesa que vive de fofocas, não de responsabilidades, o governo não gosta de assumi-las, dá muito trabalho ser justo, correto e incorruptível, e nesse empurra de responsabilidades para saber quem deve cuidar dos serviços do castelo, o príncipe no cavalo branco da sintomas de que se arrependeu e quer o divorcio.
Assim a copa corre o risco de ser um fiasco não só parcial, mas total, sem obras de essenciais para as cidades, sem cuidar da população, logo chegam as más línguas as bruxas malvadas e as fofoqueiras de plantão (Ricardo Teixeira, Jérôme Valcke), largando “injurias” aos ventos para abalar este “nobre” casamento. Conta à história que quando a sua realeza está em crise, o reino está por uma rebelião, no caso deste reino, resta saber se ela será pelo seu povo ou a mando de outros, já que o príncipe se cansou da princesa gastadeira.

Inserida por pablodanielli

Ditando modas e tendências


E as vitimas da fome daqui? O país caminha para um lado sombrio, aonde o povo é achincalhado por políticos sem escrúpulos e sem o menor senso de ética possível. Quantas vezes pela manhã ao abrir o jornal nos deparamos com noticias estapafúrdias sobre nosso “nobre e rico país”, tais como políticos casados, compra de votos, corrupção, corrupção e mais corrupção, mas não caros leitores, isto para os políticos não é o suficiente, tem que se fazer mais para prejudicar o povo brasileiro, tem que se afrontar ainda mais o bom senso, da parte de quem esta no comando tem que ter o sarro, o tapa na cara do povo.
Não é novidade para ninguém o total desleixo com os famigerados no Brasil, a população não tem saúde, não tem emprego, e não tem estudo, mas tem bolsa isso ou bolsa aquilo, funciona mais ou menos assim, eu pago e você fica quietinho no seu canto, e nas eleições ainda me da uma forcinha! Mas ainda assim eles ousam em nos desafiar, em ver até aonde vai essa vontade do povo brasileiro em vegetar em frente há um aparelho de televisão, apenas vendo, ouvindo e dizendo: Meu deus! Mais uma vez! Ou simplesmente, não tem jeito, esta tudo perdido.
Sim é isto mesmo, estamos passivos com a corrupção, fazemos parte dela, pois sabemos da sua existência e não tomamos qualquer atitude, somos corruptos tanto quanto nossos governantes, mas a moda dos nossos amáveis comandantes agora é outra, porque estão fazendo da política uma passarela, sempre lançando “tendências”, e a nova estação apresenta a onda de caridade para outros países, tão ou mais corruptos que o nosso. Agora viramos um país “santo”, que ajuda os pobres coitados famigerados de outros países, simples assim.
Nosso querido presidente com sua visão utópica, por ser visto como um bem feitor pelo mundo, agora doa milhões, para nossos vizinhos, para quem não é nosso vizinho, ou para quem apenas se diz “amigo”, é incrível como descobriram a vocação da bondade no Brasil, somos uma espécie de banco amigo, que empresta e dá, sem esperar receber nada de volta, mas peça para um cidadão brasileiro ir até um banco e pedir dinheiro, volta para casa em uma camisa de força, dado como louco, este é o senso de justiça dos nossos governantes.
Mas o Brasil hoje de acordo com nossos governantes é um país de primeiro mundo, não muito melhor que isto, pois países do primeiro mundo não fazem doações da forma que o nosso amável país faz, com toda a certeza deve haver muita gente rindo do povo brasileiro, pois ao invés de cuidar dos nossos problemas, convenhamos que são muitos, nossos políticos preferem cuidar de outro país, bom, esta deve ser mais uma tendência da estação, mais uma moda, para ser desfilada na passarela da impunidade, desigualdade e corrupção no nosso bondoso Brasil.

Inserida por pablodanielli