Dedicatoria de Pais para Filhos
Onde devemos buscar apoio? Para algumas pessoas, apenas o apoio dos pais bastam. Para outras, também é necessário o apoio dos amigos. No meu caso, não posso contar muito com nenhum dos dois. Não que meus pais não me apóiem, mas ás vezes, eu sinto que sou muito ignorada. Quando eu quero conversar, falar qualquer coisa, ou até mesmo falar alguma coisa do cotidiano, ou não me dão atenção, ou começam a me ouvir e me ignoram... Isso é frustrante, pois quando se é mulher, mesmo que indiretamente, pede-se um pouco mais de atenção. Aliás, acho que devido a tudo que eu já vivi, eu sou extremamente carente mesmo, e em casa, dificilmente acho apoio para que isso mude.
Eu não queria ser assim, mas acho que faz parte da minha existência... Ainda sobre os meus pais, vejo que eles têm uma forma meio torta de ver o mundo, ou pelo menos, querem que eu veja desta forma, onde tudo é perigoso, onde tudo é tarde.
Se você for deixar de sair, de viver, só por causa dos perigos lá fora, nunca mais você sai de casa. Existe o perigo sim, mas existe Deus que está acima de tudo isso!
15-04-2012 14:46 Em meu quarto, sozinha, em frente ao computador sem internet...
“Quando uma cidade, uma casa não são construídas de uma maneira bela, o país pára em seu desenvolvimento.”
Dificilmente alguém consegue herdar o talento dos pais, já os piores defeitos, quase sempre, estão presentes.
Fiz um Grande descoberta .
Não é nenhum novo país,
Nao é que vs possa ver ou tocar .
É algo para refletir .
A Felicidade que vos, que eu e que todos Julgamos ser nossa, nao é Real .
As pessoas escondem Fraquezas tristezas por trás de falso sorrisos .
e Voos, triste como é, querendo parecer forte, sorri tambem,
para que com o seu verdadeiro sentimento, nao estrague o clima,
nao faça com que os outros sintam pena de vs .
Vs é Fraco . ou melhor, é um Idiota . Eu sou um idiota .
A Felicidade nao existe .
Como as pessoas podem dizer-se felizes se reclamam de mtas coisas ?
Se desejam muitas coisas ?
Se Perdem Muitas coisas ?
Quem eu, vs e esse bando de Ingenuos e Idiotas estamos querendo enganar ?
Brasil...
Vivo em um país em que o dia dia é cheio de emoção.
Segunda me deparo com os melhores motoristas, mortos em acidentes de transito no fim de semana.
Terça o dia começa quente, tiroteio nas prossimidades do centro teve até granada não é demais.
Quarta um vereador foi morto à vários tiros no suburbio, dizem que ele era ligado ao poder paralélo.
Quinta é declarada guerra acirrada ao inimigo numero 1 que mede apenas meio centímetro, o mosquito da dengue que já matou mais de 100, e para fugir dele é só fazer como o prefeito use calça sempre. Só falta a recompensa.
Sexta o transito dá um nó após o expediente e todo mundo é assaltado nos sinais, nossa é uma loucura parece até o filme do bope tem até fuzil.
Sabado a polícia faz um cerco em um complexo de favela e quatro pessoas são feridas por balas perdidas, que bom elas se perderam mais logo acharam um corpo quente e aconchegande, e no fim parecia até filme de romace. Tantas lágrimas
Domingo futebol no maraca, um clássico foi de mais a torcida deu um show dentro e fora 10 presos e 2 mórtos.
No fim do dia a melhor coisa a se fazer é seguir o dito popular tudo acaba em pizza. Porque na segunda começa tudo de novo....... Eeeeeee Brasil...
"É decepcionante perceber que nossos pais mentiram quando nos diziam a verdade e que, nos ensinaram desde pequenos a dizer verdades mentirosas para que pudéssemos viver em aparente harmonia social..."
A sociedade moderna acabou com o que existia de educação. Os pais acham que as crianças vão pra escola aprender valores.
Com tanta riqueza no Brasil, só se formos muito incompetentes para não nos tornarmos um país de primeiro mundo!
O Brasil está dando uma demonstração de que se pode se tornar um país de primeiro mundo criando riquezas.
Algumas pessoas se concentram tanto em criticas, em cobranças, que acabam perdendo boa parte da paisagem a sua volta...
Muitas vezes descontando frustrações em detalhes tão pequenos, confundindo a si mesmo com enganos nada inocentes, e com mentiras quase reais...
Se apegando a ideia de que é preciso alguém para nos impulsionar, quando na verdade é preciso acreditar em si, tendo a consciência de que podemos voar longe independente de outrem, é decidir, acreditar, perseverar.
Abrir as asas e planar na imensidão dos sonhos, concretizados por nossas escolhas, nossas atitudes, nossos pensamentos... simplesmente por nós mesmos.
“Bobo é assim mesmo, tudo que vê, lê”. E continuam acreditando que um país prospera tentando fazer pensar oque nunca teve cérebro.
Respeite e trate com amor seus pais e amigos, um dia você vai querer que seu(ua) filho(a) seja recebido com muito carinho por amigos e conhecidos e lhe trate da mesma forma que você cuidos de seus pais.
As árvores são as guardiãs de cada cidade
De cada País
De cada floresta.
Cidade, que tem a urgência da sua essência
País, que implora incessantemente sua permanência
Floresta, que fica em vigília velando de pé por sua cidadela.
Se tiver que ter chama, que tenha nos corações dos desumanos
A chama do amor, com labaredas de sentimentos bons sem pudor
Se tiver que ter luz, que tenha nos emaranhados da mata
A luz divina, a luz do sol
Que venha também a chuva como um milagre
Milagre que alimenta o solo
Tornando-o fértil, imortal.
Elas guardam segredos...
Nos protegem do sol forte...
Ornamentam as ruas de colibris da ilusão...
Enfeitam os corações dos apaixonados...
Trazem boas lembranças de outrora.
Nos fazem sentir e ter a certeza de como é absoluta a natureza
Natureza que reflete na vida dos que anseiam viver
Viver cultivando as raízes do que é louvável
Viver exalando e perpetuando o calor do amor
Amor que há de se alastrar por toda terra
Civilizando e proclamando o fim da guerra
Guerra contra a natureza e sua grandeza.
- Relacionados
- Frases sobre pais e filhos que celebram essa conexão única
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Mensagens para Filhos
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Poemas para Filhos
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)