Dedicatoria de Pais para Filhos

Cerca de 11565 dedicatoria de Pais para Filhos

Quando governantes de um país não dão exemplo de cidadania, geram uma população medíocre.

Trova do vento que passa

Pergunto ao vento que passa
notícias do meu país
e o vento cala a desgraça
o vento nada me diz.

Pergunto aos rios que levam
tanto sonho à flor das águas
e os rios não me sossegam
levam sonhos deixam mágoas.

Levam sonhos deixam mágoas
ai rios do meu país
minha pátria à flor das águas
para onde vais? Ninguém diz.

Se o verde trevo desfolhas
pede notícias e diz
ao trevo de quatro folhas
que morro por meu país.

Pergunto à gente que passa
por que vai de olhos no chão.
Silêncio -- é tudo o que tem
quem vive na servidão.

Vi florir os verdes ramos
direitos e ao céu voltados.
E a quem gosta de ter amos
vi sempre os ombros curvados.

E o vento não me diz nada
ninguém diz nada de novo.
Vi minha pátria pregada
nos braços em cruz do povo.

Vi minha pátria na margem
dos rios que vão pró mar
como quem ama a viagem
mas tem sempre de ficar.

Vi navios a partir
(minha pátria à flor das águas)
vi minha pátria florir
(verdes folhas verdes mágoas).

Há quem te queira ignorada
e fale pátria em teu nome.
Eu vi-te crucificada
nos braços negros da fome.

E o vento não me diz nada
só o silêncio persiste.
Vi minha pátria parada
à beira de um rio triste.

Ninguém diz nada de novo
se notícias vou pedindo
nas mãos vazias do povo
vi minha pátria florindo.

E a noite cresce por dentro
dos homens do meu país.
Peço notícias ao vento
e o vento nada me diz.

Quatro folhas tem o trevo
liberdade quatro sílabas.
Não sabem ler é verdade
aqueles pra quem eu escrevo.

Mas há sempre uma candeia
dentro da própria desgraça
há sempre alguém que semeia
canções no vento que passa.

Mesmo na noite mais triste
em tempo de servidão
há sempre alguém que resiste
há sempre alguém que diz não.

Como seria bom se todos os males de um país acabassem com a queda de um governo, mas a verdade é que a sociedade deve primeiro mudar a si mesma.

Pelo poeta medíocre que sou, pelo falta de incentivo com o artista nesse país, pela desvalorização dos meus livros e de minha poesia, eu voto NÃO... não a prostituição de ideias e da minha arte.

(Em referência a votação do impeachment da Presidente Dilma na Câmara dos Deputados).

As mudanças nesse país só virão quando o povo pressionar os eleitos pelos motivos certos,

Amados alunos,

Quando os seus pais e professores tentarem lhes ensinar algo, tentem aprender, pois a vida lá fora não lhes ensinará com o mesmo amor que eles!

Graça, paz e bem para todos vocês!!!

O Brasil é um país em que as pessoas acham muito, observam pouco e não medem praticamente nada.

O eleitor em sua maioria é tão burro que dá o seu aval a essa corja de políticos manterem o País sedado, e fazerem o que bem entendem em benefícios próprios.

Vivemos num país governado por corruptos ,vivemos num tempo onde valores morais são facilmente trocados por valores materiais.
Vivemos numa regressão absurda racial onde a cor fala mais alto que o caráter .
Tempo em que muitas vezes o olhar não difere homem e mulher .
Tempo em que se mata por nada e por qualquer coisa ,a vida tão preciosa não tem mais valor .
Tempo de escuridão de alma ,de choro de mães que perdem seus filhos para o mundo .
Choro de filhos que perdem seus pais honestos e trabalhadores ,para demônios dá marginalidade .
Tempo difícil este que vivemos ,sem saber o que espera nosso amanhã hoje tão incerto.
Tempo que pedimos misericórdia de Deus a todo instante ,buscando n'Ele cuidado e proteção .
E perguntando sempre na esperança de uma resposta "Que tempo é esse meu Deus "

"[...] se toda pessoa tem direito à educação, é evidente que os pais também possuem o direito de serem senão educados, ao menos, informados no tocante à melhor educação a ser proporcionada a seus filhos."

"Uma ligação estreita e continuada entre os professores e os pais leva, pois a multa coisa que uma informação mútua; este intercâmbio acaba resultando em ajuda recíproca é, frequentemente, aperfeiçoamento real do métodos. Ao aproximar a escola da vida ou das preocupações profissionais dos pais, e ao proporcionar, reciprocamente, aos pais um interesse pelas co da escola chega-se até mesmo a uma divisão de responsabilidades...[...]"

O Segredo
COMO A VIDA MUDA APÓS A MORTE DOS PAIS
8/3/2016 às 18h23
Após a morte dos pais, a vida muda muito. Ou, talvez, muitíssimo. Enfrentar a orfandade, mesmo para os adultos, é uma experiência avassaladora. Por trás de todas as pessoas sempre segue vivendo a criança que semmpre pode recorrer à mãe ou pai para se sentir protegido. Mas quando eles partem, essa opção se foi para sempre.

Você vai parar de vê-los não por uma semana ou um mês, mas pelo resto da vida. Os pais foram as pessoas que te trouxeram ao mundo e com quem partilhou o mais íntimo e frágil. Você não terá mais aqueles seres que, em grande parte, te tornaram o que você é.

“Quando um recém-nascido aperta com seu pequeno punho, pela primeira vez, o dedo de seu pai, ele o agarrou para sempre.” – Gabriel García Márquez

Publicidade

Morte: de falar sobre ela à vivê-la, um grande abismo…
Nunca estamos preparados para a morte, especialmente se tratando de um dos nossos pais. É uma grande adversidade que dificilmente superamos completamente. Normalmente, o máximo que conseguimos é conviver com ela. Para superá-la, devemos pelo menos entendê-la, e estritamente falando, a morte é bastante incompreensível. É um dos grandes mistérios da existência: talvez o maior.

Obviamente, a nossa forma de integrar as perdas terá muito a ver com a maneira em que foram produzidas. A morte de “causas naturais” é dolorosa, mas um acidente ou assassinato é mais dloroso ainda. Se a morte foi precedida de uma longa doença, a situação é muito diferente de quando veio de repente.

Também afeta a diferença de tempo entre a morte de um e outro: se a diferença de tempo for pequena, a dor será mais complexa. Se, no entanto, o tempo for mais longo, com certeza vamos estar um pouco melhor preparados para aceitar.

Não é apenas um corpo que se vai, mas todo um universo. Um mundo feito de palavras, toque, gestos.

A morte não avisa. Pode ser suposta, mas sua chegada nunca é anunciada. Tudo é sintetizado em um momento e esse momento é categórico e decisivo: irreversível. Tantas experiências vividas ao lado deles, boas e más, que de repente se estremecem, virando memórias. O ciclo se completa e é hora de dizer adeus.

“O que está, sem estar” …
Pensamos, em geral, que esse dia nunca vai chegar, até que se torna real. Em choque, só vemos uma caixa com um corpo dentro, que não fala nem se move. Ele está lá sem estar lá …

Porque com a morte começamos a compreender muitos aspectos da vida do falecido. Uma compreensão mais profunda aparece. Talvez o fato de não ter entes queridos presentes desperta em nós a compreensão de por que muitas atitudes eram então incompreensíveis, contraditórias ou mesmo repulsivas.

Portanto, a morte pode trazer um sentimento de culpa contra quem morreu. Temos de lutar contra esse sentimento que não nos acrescenta nada. Por que culpar-se se outro cometeu erros? Somos seres humanos e com essa despedida deve haver um perdão.

Aprecie-os enquanto pode: eles não ficarão aqui para sempre…
Quando os pais morrem, independentemente da idade, as pessoas muitas vezes sentem um sentimento de abandono.É uma morte diferente das outras. Por sua vez, algumas pessoas se recusam a dar-lhe a importância merecida, como um mecanismo de defesa sob a forma de uma negação secreta. Mas essa atitude não resolvida retorna na forma de doença, fadiga, irritabilidade ou sintomas de depressão.

Os pais são o primeiro amor. Não importa quantos conflitos ou diferenças tinha com eles: eles são únicos e insubstituíveis no mundo emocional. Apesar de sermos agora independentes, apesar de nosso relacionamento com eles ter sido torturante. Quando não estão, sua falta é sentida como um “nunca mais” de proteção e apoio, que de uma forma ou de outra, sempre esteve presente.

Na verdade, quem não conheceu seus pais ou se afastou deles em uma idade precoce, geralmente carregou essas ausências durante toda a sua vida. Uma ausência que é presença: existe, em seus corações, um lugar que sempre chama por eles.

Uma das grandes perdas da vida é a dos pais. Pode ser difícil de superar se houve injustiça ou negligência no tratamento deles. Então, enquanto eles estão vivos, é importante perceber que não ficarão para sempre. Que são, geneticamente e psicologicamente, a realidade que nos deu origem. Que eles são únicos e que a vida vai mudar para sempre quando eles partirem.

Estudo da Fundação Getúlio Vargas aponta que a probabilidade de punição no País nos casos de corrupção é de 3%. Minha vida é uma vida de insucesso na luta contra a corrupção. Atuei no caso do desvio de bilhões de dólares do Banestado, em que várias penas deixaram de ser aplicadas contra autoridades por terem prescrevido ou ainda aguardarem decisão da Justiça."

[Procurador da República, coordenador da força-tarefa do Ministério Público Federal na Operação Lava Jato]

"É mais fácil governar uma cidade ou um país o do que educar uma criança. É mais fácil dirigir uma empresa com mulheres de funcionários do que formar um pensador. É mais fácil consertar milhares de máquinas supercomplexas do que transformar um ser humano impulsivo e impaciente em alguém tolerante e calmo."

Desigualdade!

Esse país é conflitante
de diferença estampada
uns tem vida sufocante
outros vivem de mesada
o preconceito é alarmante
quem se escora tem bastante
quem trabalha não tem nada.

Teu país te ama
Sente saudade
teu país quer você
e te clama
ausência só trás a saudade
do seu divino lugar
onde só querem o prazer
fútil não é
é real e vivo
esse fascínio acaso
só faz o país te querer
te quer cada vez mais
e ele te quer pra sempre
sangue latino
corre quente
no vento você sente
e da semente você
cresce
não tem como se sentir
pequeno
No seu espaço
a solidão não é solida
ela não existe mais
seu país te tem
você tem seu país
cativando cada vez mais
dói
e vai doer
mas o seu prazer vai se estender
comigo
o país que eu quero te ser

“Juro por Deus, juro por meus pais e juro por minha honra que não descansarei enquanto viver até que tenha libertado a minha pátria.”

Ficha Técnica:
Personagens Principais:
1.Flavio
2.Michael
3.Alice
Enredo:Os Pais De Alice,Apresenta A Alice,Seu Amigo Michael;E Contra Sua Vontade,Alice Se Relaciona Seriamente Com Ele;Para Desespero De Seu Melhor Amigo Flávio;Que Lhe Dá Uns Toques;Sem Perceber,Seus Pais,Estão Levando Sua Filha Para Um Abismo Profundo,De Onde Será Dificil Saír Sozinha.
Titulo:As Aparencias Enganam

Poesia é ser bombeiro e não se queimar num país em chamas.

Que país é esse onde vivemos ?
Não poder ser aquilo que queremos .
Não poder amar que eu amo,
pois nesse país violento eu não posso escolher,
porque tanta crueldade?
me deixem viver!
Viver igual a todos
sem medo de quem amar
sem medo de ser julgado
sem medo de ser humilhado.
Pra quê preconceito?
Pra que tanta ignorância?
Queria ser mais amado e menos julgado.
Queria ser mais respeitado e menos descriminado.
Queria não ser julgado pela minha cor, queria que todos me respeitassem por aquilo que eu sou.
Queria mais amor,
mais compaixão,
chega de tanta violência
chega de tanta descriminação!
O país está cheio de gente sem coração, está cheio de gente sem compaixão.
Porque não posso ser dessa cor ?
Porque não posso ser que eu sou ?
Não aguentamos mais só queremos paz .
Será que é pedir muito poder viver sem ser humilhado?
será que vai ser difícil viver sem ser desrespeitado?
queria poder viver sem ser julgado queria pelo menos poder ser amado.