Dedicatoria de Pais para Filhos
Se você levar os sentimentos de seus filhos a sério e os reconfortar quando eles precisarem, aos poucos eles vão aprender a internalizar essa forma de se reconfortar e, com o tempo, vão se tornar capazes de fazer isso por conta própria.
A base da criação dos filhos é a relação que você cria com eles. Se as pessoas fossem plantas, a relação seria o solo. A relação sustenta, nutre, permite o crescimento – ou o inibe.
Vejo muitos exigindo direitos de promessas por se acharem filhos de Deus, mas não os vejo viverem uma vida de testemunho como verdadeiros filhos de Deus.
"Reflexões de um Pai Imperfeito"
Por filhos, já segurei o choro para parecer forte. Já olhei nos olhos deles e chorei, não por aquilo que fiz, mas por aquilo que deixei de fazer. Já me perdi tentando explicar quem eu não era, carregando a culpa que o mundo colocou em meus ombros.
Chorei nas despedidas de um final de semana e chorei ao reencontrá-los. São momentos que misturam alegria e dor, porque o tempo nunca é suficiente, e o peso do que ficou para trás insiste em apertar o coração.
Segurei o choro, não por orgulho, mas porque, às vezes, não sabia como encarar as consequências das minhas escolhas. Errei mais do que acertei, não dei tudo o que eles mereciam, e, por muitas vezes, fui refém das minhas limitações. Mas nunca deixei de sentir o amor mais verdadeiro que já conheci.
Esse texto não é para justificar os erros, mas para lembrar que amar é imperfeito. Que ser pai não é só sobre dar, mas sobre reconhecer onde falhamos e ainda assim querer ser melhor. Se você, como eu, já se perdeu pelo caminho, saiba que nunca é tarde para amar, para se fazer presente, para ser lembrado, mesmo que seja na simplicidade de um abraço ou na verdade de um olhar.
Seja humano. Seja pai. Do seu jeito, mas com amor.
Nunca tive filhos, portanto não deixarei para a posteridade nenhum descendente para sofrer com a insanidade de um mundo cada vez mais hostil...
"Celebrar com nossos filhos a oportunidade de tê-los como tal é a um só tempo, reconhecimento da gratidão de nosso Pai e, renovação da nossa fé pelos maiores laços de amor que construímos em nossas vidas."
O cuidado de Deus com teus filhos é a certeza de que estão amparados e protegidos, pois todo aquele que o busca tem sua companhia sempre por perto.
Deve ser como todas as coisas que queremos quando pequenas. Se apaixonar, casar, ter filhos… Tudo acaba sendo o oposto do que nós imaginávamos.
Só sabemos quando estamos ficando velhos
É quando nossos filhos começam sair cedo de casa e voltar de madrugada.
E as molecadas que vimos crescer começa te chama de tio.
"Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá. Salmo 127:3"
Hoje eu entendo perfeitamente o Salmo 127:3.
Quando me disseram como seria ser pai, jamais imaginaria o que de fato me esperava.
Nesse um ano e nove meses passado (desde de sua concepção) um mix de sentimentos me invadiu. Ouvir seu coraçãozinho bater, à alegria de vê-lo crescendo, de me chamar, “correr” atrás de mim, fazer as gracinhas, se tornaram e tem se tornado os melhores momento da minha vida.
Obrigado, Senhor, pelo o meu maior presente!
Somos Filhos (as)
Filhos não são nossos, são do Pai que nos guia,
nossas almas, joias, brilham sob o céu,
pertencemos ao amor que nos cria,
mesmo quando na terra, nosso corpo é véu.
Não sou dona de mim, sou parte do Todo,
nas mãos divinas, somos puro esplendor,
um dia o Pai, no silêncio ou no trovoar,
recolhe o que é seu com cuidado e amor.
A eternidade nos chama, suave e em paz,
voltamos ao lar onde o amor nos refaz.
SimoneCruvinel
O AMOR E EU
Ser de luz que os filhos conduz
Que suporta a dor
para conhecer o verdadeiro amor
Que acolhe no ventre
Que enfrenta tormentas
Que briga, que chora
Para não vê-los sofrer
Amiga
Protetora
Médica
Advogada
Professora
Todas em uma só.
Um colo
Um sorriso
Um olhar, um ombro amigo
E a certeza que sempre estarás comigo.
Lene Torres
Ano 16
FILHOS
Filho é um amor sem concorrência...
Um amor que não se traduz em fragmentos. Sejam dois, seis ou dez, para cada um, o amor deve ser dado de forma igual e inteira...
Pra vocês que não são partes de mim, mas eu por inteiro...o meu amor em doses iguais.
*Lui & Marya - O melhor de mim.
Lene Torres
Belém - Pará - Brasil
Ano 15
Filhos – Por que tê-los?
Acho que nosso maior dever é dar aos nossos filhos a independência necessária para se construir um ser humano forte e de caráter.
Qualquer outro incentivo fica na casa dos pormenores. O problema todo é quando os obrigamos através do nosso excesso de carência a substituir tudo que não fomos capazes de realizar. Começamos quase sem querer, depois tomamos posse da vida deles e jogamos a responsabilidade no colo.
Começa assim:
“Meu maior amor – minha vida” –” É tudo para mim!” - “Meu maior amigo (a)”.
Lógico que é! Lógico que se ama profundamente a pessoa que se deu a vida; mas será necessário mesmo colocar de um jeito tão escancaradamente impositivo, de forma a obriga-lo a corresponder em grau e forma?
Será que não estamos cometendo os mesmo erros que cometemos com nossos parceiros e parceiras, a qual jogamos toda responsabilidade por nossa felicidade pessoal e intima?
Veja como você trata quem você ama, e observe como esta sendo egoísta em exigir (mesmo sem querer, ou de caso pensado) que este mais tarde retribua seu investimento nele. É disso que se trata toda relação demasiadamente sufocada em toda sua vida. Você sufoca as pessoas e passa ser rejeitado, daí volta toda sua atenção aos filhos, porque deles espera só entendimento, amor, consideração, respeito e RECIPROCIDADE.
Dá até medo na espinha, de como essa criança vai crescer, cheia de peso nos ombros de substituir para mãe ou para o pai, as pessoas que ela (ele) deixou passar, os fracassos emocionais, as perdas, os erros e tantas coisas que acabamos deixando pelo caminho.
Em um mundo atual, onde tudo é líquido e raso, ter pessoinhas perto que precise de seus cuidados, aceite seu amor incondicional; passa a ser um alento ao ego.
A gente tem tomar muito cuidado é com nosso verdadeiro papel de curador dos filhos. Educador, corretor, exemplo, construtor de caráter, tudo isso e mais alguma uma coisa é que verdadeiramente importa e consta na nossa lista de deveres para com os filhos. O amor e os carinhos são prêmios por bom comportamento. Não devem ser administrados a torto e a direito.
Sem uma promessa de tempos difíceis, a criança cresce achando que a vida foi feita só para ela. Que o pai ou a mãe são eternos benfeitores. E não existe isso. Bem sabe quem perdeu um deles, como é duro viver sem. Filhos são reflexos da gente. Eu quero que cresça a melhor parte de mim. E a melhor tem muito a ver com esforço, luta persistência, respeito e tantos predicados que um só ser humano não consegue reunir. Antes de cobri-los de beijos e mostrar o sol que brilha todos os dias, devo também alerta que haverá dias chuvosos e negros.
Quando estamos velhos, e achamos que já vivemos tudo o que tínhamos pra viver, aí Deus nos dá filhos pra vivermos o maior amor do mundo.
- Relacionados
- Frases sobre pais e filhos que celebram essa conexão única
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Mensagens para Filhos
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Poemas para Filhos
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)