Dedicatoria de Pais para Filhos
Maldita seca que racha o chão de meu querido sertão
Que afasta seus filhos
Dor tão doida de deixar a terra natal
Terra tão querida
Ao mesmo tempo tão árida
Árida como os rostos que vejo nas janelas
A olhar o céu...
Água abençoada que faz germinar a terra dando o fruto aos seus filhos que mata a sede que lava a alma.
Abençoada seja a água que nos mantem vivos sobre este planeta terra que por mérito deveria se chamar planeta água.
Você não pode saber que eu existo, mas em minha cabeça, ja nos casamos, tivemos filhos e morremos juntos.
"Para cada pessoa dizendo que tudo vai piorar, 100 casais planejam ter filhos. Para cada corrupto, existem 8 mil doadores de sangue. Enquanto alguns destroem o meio ambiente, 98% das latinhas de alumínio já são recicladas no Brasil. Para cada tanque fabricado no mundo, são feitos 131 mil bichos de pelúcia. Na internet, AMOR tem mais resultados que MEDO. (...) Existem razões para acreditar. OS BONS SÃO MAIORIA."
Somos filhos da imensidão, do eterno, da sabedoria, da mente universal e de um imenso amor. Seremos apenas meros mortais?
Semelhança
Mãos e ouvimos.
Pés, sorrimos e corremos.
Por abraços, somos tantos filhos com saudades.
Cantamos, acordamos e estamos no alto olhando a imensidão verde cheia de silêncio e repleta de profundidades.
Nossa terra, água, fogo, e aves migratórias em curso para outra estação.
Vamos essas vontades e não a outro.
E algum criador vislumbra enquanto me rebelo por acreditar muito mais em mim do que o consigo imaginar.
Me percebe quando me vê tão semelhante a ele.
Quando primeiro já existia sem ainda nem saber acreditar.
Nossos filhos são laços eternos que criamos antes mesmo de os conhecermos. As alegrias que eles nos dão, são prêmios pela nossa dedicação. O resto são lições a serem aprendidas e isto é presente de Deus. É a chance de nos tornarmos melhores.
As diferenças desaparecem. O homem cresce, casa tem filhos e torna-se um burro de carga, meio cego, meio surdo; a mulher cresce, casa tem filhos e torna-se uma escrava completamente tonta e eternamente preocupada com seus filhos.
Cultura
Se ao nascer você fosse sequestrado, e criado como sendo filhos dos sequestradores, você iria ama-los como pais reais, pois essa seria sua verdade. Quando adulto alguém falasse a verdade a você, não iria acreditar pois sua verdade era apenas uma, essa seria sua cultura. E seus pais mesmo não sendo pais verdadeiros, seria tudo pra você
Isso ocorre com todos os seres humanos, ao nascer, são induzido a uma cultura, não importando se essa cultura é real ou não. Não importa onde você nasce, a cultura a qual você é induzido é mais forte que você, e isso se torna a verdade absoluta. É muito difícil que o individuo consiga se liberta, do paradigma da cultura, mas muitos consegue, essa incrível façanha. E passa a ver a vida de um ângulo diferente, um ponto de vista que lhe permita observa melhor os acontecimentos. E passa compreender melhor tudo que gira em torno da vida, algo que sua cultura o cegava.
Além de um marido e de filhos, preciso de mais alguma coisa a que me possa dedicar! Quero continuar a viver depois da minha morte.
E por isso estou tão grata a Deus que me deu a possibilidade de desenvolver o meu espírito e de poder escrever para exprimir o que em mim vive.
Quando escrevo, sinto um alívio, a minha dor desaparece,
a coragem volta. Mas pergunto-me: escreverei alguma vez coisa de importância?
Virei a ser jornalista ou escritora?
Espero que sim, espero-o de todo o meu coração!
Ao escrever sei esclarecer tudo,
os meus pensamentos,
os meus ideais,
as minhas fantasias..
Quem disse que ninguém pode ser perfeito? Nós somos filhos de Deus e ele nos fez a sua imagem e semelhança, nós podemos sim ser perfeitos. Basta querer e fazer o seu melhor. Busquemos ser perfeitos.
Qualquer pessoa que não se coloque automaticamente em segunda opção após o nascimento dos filhos, ainda não entendeu seu novo papel na vida.
"Jamais permitirei que alguém magoem meus filhos. Eles são tudo na minha existência desde o momento da concepção até... eternamente.
Um dia ouvi de uma determinada pessoa que pela decisão que tomei eu ficaria sem eles, isso é mero engano. Porque uma mãe, pode ser o que for, mas antes de tudo ela é superior e É MÃE.
Zelo pelos meus filhos, as vezes sou chata, pego no pé, ligo direto, incomodo, mas se o faço, eles já sabem, que é por ZELO, cuidados necessários para dar a eles uma boa conduta de vida. E, graças a Deus, tudo está cada vez melhor em nossa vida, por que acreditei, tive fé e lutei por uma causa nobre, a crença, uma conduta que nos guia para o caminho certo. Num lar é preciso ter RELIGIÃO.
Nada, ninguém vai conseguir interferir em nossa história, porque ela foi escrita com amor, carinho, fé e dedicação. É a Lei, de causa e efeito, se eu desejei meu lar de volta, renunciei a muita coisa, reconstrui outras com valores mais profundo com apoio de minha família, e eis-me aqui, com as jóias mais sagradas, MEUS FILHOS, MEU LAR. Eu tenho fé em Deus e em mim e, nada nessa vida me afeterá, porque eu te desejarei justiça, porque tudo aqui é conforme a LEI DE DEUS e não a dos homens. Deus é supremo e não desampara nenhum filho que segue seus preceitos morais. E aqueles que não o segue, ele os deixa a vontade, pois haverá um dia que a conscientização clamará por justiça."
- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Mensagens para Filhos
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Poemas para Filhos
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras