Dedicatória aos Familiares
Cuidar dos seus:
Pai, mãe, irmãos e avós (Família), proteger com carinho, amor e dedicação, é uma virtude raríssima e nobre. São essas atitudes, que te faz ser jus e merecedor de ser chamado: "Ser Humano".
Olhei demoradamente
para a foto da família.
Rostos lindos,
que meu coração vê.
Dedicatória
de algum ano
em que o sol se punha, rindo.
De lá para cá, eu a perdi,
juventude!
Agora, só a tenho retratada.
Mas eu ainda a encontro na memória...
Ficou longe
a cor da infância!
Silêncio é o que prende
a garganta.
Fecho os olhos.
Saudade!
O amor que dedicamos aos nossos companheiros de jornada e espíritos familiares não se resume a convivência, mas também a afinidade entre os espíritos, através da reencarnação.
Hoje, neste dia dedicado à homenagem aos familiares que perderam alguém para o Covid-19, minha alma chora. A dor da perda é um fardo que carrego todos os dias, desde que meu amado esposo foi levado por essa terrível doença.
O mundo nunca mais será o mesmo sem ele. Sinto falta de seu sorriso caloroso, de suas palavras sábias e de seu abraço reconfortante. Sinto falta de como ele me fazia sentir amada e protegida.
Eu não estou sozinha na minha dor. Milhões de pessoas em todo o mundo sentiram a mesma dor, a mesma tristeza e a mesma saudade. Nós somos uma comunidade de sobreviventes, mas carregamos a dor daqueles que não sobreviveram conosco.
Neste dia, honro a memória do meu querido esposo e de todos aqueles que perderam a vida para essa doença terrível. Eles serão sempre lembrados e amados por aqueles que ficaram para trás. Que as suas almas descansem em paz e que suas famílias encontrem conforto em sua memória.
A tristeza nunca irá embora completamente, mas nós, sobreviventes, permaneceremos unidos e fortes, nos apoiando mutuamente e honrando aqueles que perdemos.
"Que Deus abençoe sua manhã, seus esforços, sua dedicação e sua linda família... Ser grato é esperar que Deus abençoe, ame e proteja o que é seu... Não a nada melhor que ser grato todos os dias...
Você pode vencer o medo... Você pode enfrentar o que for... Com Jeová Deus você não temerá... Não terá que se esconder... Porque você sabe que tem seu amor... Olhar com fé é ver além do escuro... Se olhar com fé você não terá o que temer... Seja forte com Jeová e continue a perseverar".
Viva pela fé!
Tenha um dia cheio de amor, esperança e gratidão.
Senhor da criação! Pai de dedicação total por todos nós. Olhai pelas famílias, pelos desajustados, olhai pelos insanos, pelos doentes, por aqueles que não tem a felicidades de conhecê-lo. Deus derrame as suas bênçãos entre nós (homens) que precisamos muito de ti. Gratidão pelas recebidas com esperanças de senti-lo cada vez mais. Amém!
Uns gostam de servir aos filhos.
Outros se dedicam ao marido ou esposa ou
À família
Ao amante
Aos netos
Aos sobrinhos
Aos amigos
Aos irmãos
A casa
Aos estudos
Ao trabalho
Aos bichos
A cozinha
A religião
As festas
A política
Ao esporte
A usufruir do que é dos outros
A vida alheia
A exibir uma vida que não tem
Etc e tal...
Mas, sempre esperam por aquele momento de paz, aquele momento que pensa: Obrigada Deus! Eu tenho saúde e não devo nada a ninguém! Aquele momento que se pode tomar um banho demorado, comer o que gosta, deitar numa cama, relaxar e descansar sem nenhum compromisso e assim poder escolher o que fazer e com quem fazer depois.
Lembre-se: O que é bom para você nem sempre é bom para o outro! Cada um faz suas escolhas ou aceita o seu destino. Eu, por exemplo, tive a sorte e a coragem de fazer as melhores escolhas.
Felizes aqueles que podem escolher o que fazer. Maldito aquele que fica infeliz vendo a felicidade do outro.
Família (Dedicado à minha tia Lina e seus filhos)
Inspiração adolescente
Caro leitor, amigo meu. Eu, tão íntima de mim, encontro meu fã, admirador e amigo dentro do meu ego. Dedico-lhe, pois, minhas linhas obscuras por não saber ao certo o que me vai n’alma. Escuta, leia e interpreta o que escrevo. Diz a mim, leitor, o que quero dizer e não consigo...
Enxergo, ao longe, uma luz obscura que cada vez mais se aproxima de mim. Começo até a ouvir vozes. Vozes que no primeiro apurar dos ouvidos parecem estar sufocadas. Mas a luz não para e nem diminui sua marcha. Parece querer chegar a mim, mas com pressa calculada. Não se adianta e nem se atrasa. Sua marcha é sempre a mesma...
Enquanto penso nisso, vejo-me diante dela. Na verdade, não se trata de luz espiritual ou uma estrela que do céu tombou ou mesmo a mão divina de Deus a iluminar meus caminhos em trevas...
Deparo-me, com muito espanto, diante de uma casa... num fim de mundo...
A casa é humilde e suas luzes estão acesas.
Uma voz de mulher me faz estremecer. É uma voz pura, mas sofredora... Ela chora... Eu choro...
Observo mais o ambiente em que me encontro, mas nada há de animador ou de belo. O lugar é tão humilde quanto a morada que seu chão sustenta.
Mas quem será que chora numa hora destas? Hora em que todos repousam... Hora em que todos sonham seus sonhos mais secretos ou sem vida.
Por que choras, senhora?
Então, agora, eu vou até a luz. Penetro no alojamento... Olho em volta. Tudo é humilde, mas com vida... Talvez não seja uma vida em flor, mas com restos de uma juventude perdida!
Penetro mais, e mais... Então, aquele choro fantasia toma forma e vida.
Ajoelho-me, escuto... Vejo. Há uma senhora adormecida que traz nos braços, braços estes cansados do trabalho, uma criança.
Observo a criança... Ambas as crianças...
Ninguém me vê!
A criança delira. Seu delírio é o murmurar de uma voz infantil muito meiga.
A mãe chora baixinho... Reza calorosamente e é embalada por uma brisa suave que penetra por entre as janelas.
Observo mais e mais quero observar...
Noto, então, mais gente... Crianças; quantas! Olho-as e involuntariamente as abençoo... Imagino as dificuldades por que passam aquelas criaturas e não sei por que sofro também.
Deparo-me comigo a chorar... Não consigo explicar o porquê de me encontrar ali. Esqueci quem sou, o que faço e farei... Lembro-me vagamente de flores e muito choro... Gritos em sussurros... Não me lembro de mais nada. Mas quem é aquela senhora? Que chora e por que choras? Simplesmente não sei...
Olho-a mais e mais. Seus traços, agora posso ver, me são familiares. Mas, quem és minha senhora? E por que choras? Nada me responde...
Daí noto a casa. É-me familiar. Tudo me é familiar... Reparo nas crianças; na cama de casal sem o cônjuge. E me recordo...
A mulher eu conheço, seus filhos também. Da casa me recordo...
Oh, mulher! Sei quem és e por que choras.
Ah, humilde serva, não te sacrifiques tanto!
Oh, mulher, tia minha, primos meus, meus parentes! Sois vós... Não creio!
Recordo tudo... Teus sofrimentos, suas angústias e depressões! Lembro-me de sua vontade de não mais viver... Ora, por quê? Sois boa, adorável... Levanta-te e segues em frente! Lute muito! Não queiras acabar com sua existência... Tens algo, ainda, muito importante para cuidares: seus filhos! Lute sempre!
Dediques, quando possível, uma prece para mim que já me fui daqui.
Agora sei quem sou, o que faço e farei...
Minh’ alma repousa aos pés de Deus e de seu filho, salvador da humanidade!
Não te esqueças de mim... Eu nunca me esquecerei de ti!
Posso caminhar pelo mundo afora. Descobrir mundos... Mas minha passagem pela vida terrestre estará sempre marcada por Ele!
agosto/ 1969
Tire tempo, recursos disposições e dedicação para ouvir e servir a sua família para que tudo seja abençoado, alcance suas metas, crescimento, prioridades e paz.
Existem pais que se preocupam grandemente em deixar uma herança aos seus filhos, se dedicam fazendo planos de vida, pois se um imprevisto acontecer, ao partirem deixarão bem os seus filhos, querem deixar uma estrutura, se puder, com fartura. Contudo, o melhor plano de vida que podemos fazer para os nossos filhos é priorizarmos o nosso tempo e dedicarmos um cuidado todo especial a cada dia. Um exemplo desse cuidado pode ser demonstrado quando preparamos a refeição, servi-la com carinho e beleza, reunindo todos à mesa, tendo a cada dia um momento único e especial, algo que nem beira o trivial, porque afinal, passar tempo juntos à mesa é o maior investimento que podemos fazer, é o maior legado que podemos deixar, pois parte do princípio de que a minha prioridade é o meu lar, demonstra que, o mais importante é poder desfrutar de uma deliciosa refeição junto de quem eu mais amo e aproveitar cada minuto deste precioso momento que enfim, tomei consciência, não volta mais.
A sucessão familiar no campo se resolve com o aumento do empoderamento do jovem rural na propriedade, maior autonomia e gestão dos recursos financeiros na propriedade, além da existência de espaços de sociabilidade e tecnologias de informação e comunicação no rural brasileiro.
Amigo Secreto
Um presente dedicado de coração,
Mais que uma simples lembrança,
Abraço, grande sorriso, dedicação,
A família, amigos, confraternização.
Receamos abandonar o que nos é familiar, enfrentar os nossos medos e, como consequência, continuamos fazendo aquilo que sempre fizemos. Para evoluir, faça algo diferente daquilo que os outros fazem ou daquilo que você tem feito até ao momento, saia da sua zona de conforto! Aprenda a lidar com o novo, com o desconhecido, com o desafio, com o esforço, com a dedicação e, inclusive, a lidar com seus medos.
Que sua semana comece repleta de novas atitudes!
Toda criança em sua tenra idade, deve receber de seus familiares, amigos e conhecidos toda a instrução necessária e por prioridade saber quem é Deus.
" Iolanda, mãe, avó, idolatrada! Esposa dedicada, cozinheira disputada por toda mineirada e também, Caetano , Gal , e toda filhadarada! Muito amada, mas nao mexesse com sua jogada, jogava bingo e pagava toda contarada. Iolanda transformou, virou estrela , virou amor, olhe por nós, que só saudades, você deixou"
Por vocês, eu vivi uma escalada de amor, e me fiz de armadura como espinhos no caule das roseiras, defendi os mais raros exemplares de flores do planeta. E cruzei de norte a sul, E desta forma, chegamos até aqui: Pai e Filhos numa missão de amor incondicional.
Seu jardim tem milhões de flores
Seu sorriso fazem elas abrirem
Sua vida tem muitos jardins
Todos eles serão seus amigos
Sua família, e entes queridos
Que você planta todos os dias
Com dedicação e carinho
Sejas sempre assim, linda
Sempre em primavera
Tendo mais flores na vida
Com brilhos e muitas cores
São na vida grandes os valores
Que marcarão para sempre
Os nossos grandes amores
Pule, Abraça, cante, envolve
Regar sempre e conservar
Manter florido esse seu sorriso
Seu mundo nunca vai mudar
Seja assim sempre na sua vida
Que tudo irá conspirar
O Sol nascente sempre terá !!!