Dedicatória

Cerca de 89829 dedicatoria Dedicatória

Coisas da vida

E finalmente a gente chega ao topo da montanha. Ufa. Parece até que nunca ia chegar este momento.

E então a gente olha em volta, contempla a paisagem e vive aquele momento.

Ao olhar para trás, vem em nossa mente tudo o que percorremos: o caminho, as subidas e as descidas, os bons momentos, os momentos difíceis, os momentos que pensamos em desistir, as pedras, os obstáculos, as flores, a paisagem, as chuvas, as tempestades, o nascer e o pôr do sol, as estrelas...

Tem também as pessoas que participaram: aqueles que te desejaram boa sorte, aqueles que não apareceram, aqueles que disseram que estariam ao seu lado até o fim, aqueles que aparecerem no caminho e atrapalharam, aqueles que apareceram no caminho e ajudaram, aqueles que estavam indo para outra montanha e seus caminhos se cruzaram e aqueles que decidiram caminhar ao seu lado.

E lá no topo da montanha, ao final dessa longa caminhada, percebemos como somos fortes e como fomos corajosos.
Lá no topo da montanha a gente compreende o que não conseguia compreender durante o caminho. E aí as coisas começam a fazer total sentido.

Então a gente recupera o fôlego e faz uma grande descoberta: que o topo daquela montanha não é o fim da jornada, não é a linha de chegada. Logo ali na frente tem um novo caminho, e depois tem um vale, e lá distante existe outra montanha te esperando, te chamando, te convidando a continuar, e você percebe que não adianta ficar parado, nem se lastimando pelo duro caminho que possa ter passado.

Percebe que aprendeu muito com essa jornada, pega a mochila que já estava tão pesada, e se permite jogar fora tudo aquilo que sabe que não usará na nova caminhada: tristezas, decepções, mágoas, cicatrizes, más lembranças, traições, medos, dúvidas, incertezas, raiva...

E numa decisão sábia, deixa na mochila somente aquilo que realmente lhe servirá: coragem, dedicação, felicidade, força de vontade, perseverança, fé, amor, esperança, boas memórias, garra, positividade...

E então percebe que já não está tão cansado ou em pedaços... está mais leve, mais forte, inteiro, e pronto para partir para a nova jornada porque permitiu libertar-se do que já não se encaixava, do que já não lhe fazia bem.

Um sorriso no rosto e aquele frio na barriga que vem quando partimos para algo novo e diferente, que jamais vivemos antes, mas com a absoluta certeza de que será algo grande e maravilhoso.

E no momento em que partimos, olhamos para o lado e vemos outras montanhas, e em cada uma delas estão aquelas pessoas que cruzaram nosso caminho, pois cada pessoa também tem suas montanhas para percorrer. Alguns deles acenam, outros estão muito distantes e há aqueles que já partiram para a próxima montanha.

O que será que nos aguarda nessa nova jornada? Quem será que vamos encontrar pelo caminho? O que será que vamos aprender? O que será que vamos viver? Será que vai valer a pena?
É quando percebemos que só encontraremos essas respostas caminhando. Caminhando e seguindo em frente.

Porque a beleza não se encontra somente na partida e nem só na chegada, a beleza está por todo o caminho, nas perdas e nos ganhos, nas experiências, nos momentos e nas emoções vividas.
A beleza está no nascimento, está no dia a dia, e também está no dia em que não poderemos mais seguir a estrada.

Enquanto houver caminho, caminhe!
Enquanto houver vida, viva!
Enquanto o coração bater, permita que ele bata bem forte!
E assim descobriremos o grandioso sabor e sentido de VIVER A VIDA.

Como ter disciplina? Vença a si mesmo incessantemente.

O amor é assim, esse visitante atrevido, que chega sem convite, vira nossa vida de cabeça para baixo e faz a nossa vontade ser a da pessoa amada.

Não deixe o seu cliente percebê-lo como fornecedor. Ele precisa lhe enxergar como PARCEIRO.

"Há um velho ditado que diz: 'A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória.' Em outras palavras, a vida que temos hoje é exatamente a resposta do que fizemos no passado."

No que diz respeito ao esforço, à dedicação e ao empenho, uma coisa é certa, todo peão ao atravessar o tabuleiro de xadrez alcança status de realeza.

Se você ainda não fracassou na sua carreira, sinal que não arriscou o suficiente.

Quando eu comecei não foi porque eu queria mudar o mundo, eu fiz porque estava interessado em computadores. Meu conselho, de certa forma, poderia ser para que se tente encontrar algo que esteja realmente interessado.

Você terá que fazer isso constantemente por muitos anos, seja um esporte, mexer em computadores, música, qualquer coisa.

Você vai precisar passar horas e horas todos os dias, por pelo menos uns 10 anos. Se você fizer isso você será um dos melhores em alguma coisa. Mas o único jeito de se conseguir fazer algo por horas e horas é se você encontrar algo em que realmente esteja interessado em fazer!

O estudo do direito é o primeiro passo para à aplicação da justiça.

Nunca deixe suas prioridades para dar prioridades à dos outros, um dia você vai se arrepender e não terá como refazer as coisas.

O futuro que você planeja começa no agora

Para que você saia do desejo e vá para a ação, você precisa sair da zona de conforto.

ENTRE PÁSSAROS E GENTE
Tem gente que vive como pássaros na gaiola, e reclama alto, faz barulho, que vê entre as grades a vida lá fora, e sonha em voar, em ser livre.
Mas tem gente que, mesmo tendo a porta da gaiola aberta, prefere ficar com suas frustrações, com suas tristezas, reclama como ninguém, enquanto há outros que saem, voam alto e depois retornam, se acostumaram a clausura, e para justificar dizem que assim é a vida.
Existem pessoas que realmente invejam os pássaros em suas gaiolas, do conforto, da comodidade, da falta de opção eles se negam em aceitar, que viver assim é meio morte, tornam-se invisíveis, meio é quase nada com um pouquinho de talvez e uma pitada de "e se"...
Pessoas que acham lindos esses pássaros, pois é fácil lhes alcançar, ficam a disposição, esperando alguém lhes dar atenção, alimento, e se deixam ficar.
Prefiro ser colibri, eles não vivem em gaiolas, nem sobrevivem, precisam de liberdade, são ágeis e tem um coração altamente potente, e sua beleza é incomparável, nunca ficam no mesmo lugar.
Outros preferem ser abutres, e a estes não os condeno ou critico, eles têm lá sua beleza, porém um em especial me chama atenção, há uma espécie que devora o tutano dos ossos, e precisam voar muito alto para deixa-los cair e quebrar, força e determinação, destreza e estrategia são suas qualidades.
O pior de todos são aqueles que não querem ser pássaros, nasceram para ser a própria gaiola, aprisionam a outros, condicionam e manipulam a crer que a liberdade está do lado de fora, tem uma maldade pérfida, tem dias que abrem a gaiola, mas deixam claro que há condições e regras, e tornam a fechar a porta, creem na sua força de castrar, amputar os sonhos, que sua ideologia é a correta, vão matando aos poucos, torturando cruelmente.
Mas entre pessoas e pássaros há tantas afinidades, peculiaridades e semelhanças que a música é um prazer, uma forma de liberdade, e cada um de nós temos opções, ninguém nasceu para viver preso e ninguém tem o direto de aprisionar.

"Se você for capaz de controlar suas emoções, você também poderá ser capaz de vencer qualquer barreira."

– Nenhuma profissão é melhor do que outra. Nem mesmo a de Professor.
– "Ahhhmas" se não existisse a de Professor, nenhuma outra existiria.
– Não mesmo, nem mesmo existiria a de Professor.

⁠A única pessoa que precisa acreditar que seus projetos são possíveis, é você. Não espere nada de ninguém!

"Quando quiser algo lute pois antes a tristeza de não ter vencido do que a vergonha de não ter lutado!"

Acredite em você. Lute com garra e determinação por seus objetivos. Tenha consciência de seus obstáculos.
Não fuja e não se apavore diante deles. Enfrente os desafios e combata com coragem seus medos. Tenha, cultive, conserve e propague sempre pensamentos otimistas e positivos.
Respeite e proteja a Natureza. Trate as pessoas com educação, benevolência, honestidade e sinceridade.
Ajude quem precisa de você sem olhar a quem. Não discrimine, não humilhe e muito menos pense
que é melhor que os outros.
Lembre-se que ninguém é superior e nem inferior a você.

Ame mesmo que sofra, mesmo que chore, mesmo que lute pra no final dizer: sofri, chorei, lutei, mas amei!

Nunca lute com um porco: ambos ficarão sujos, mas o porco adorará.

Sabedoria popular

Nota: Esse pensamento costuma ser atribuído a George Bernard Shaw, Mark Twain e Abraham Lincoln, mas não há fontes que comprovem nenhuma das autorias.

...Mais