Dedicatória
"Lembramos de que para ter esperança é preciso construir um caminho com trabalho, honestidade e união."
Tanto na política como no trabalho os incompetentes não renunciam nem pedem demissão, quando se sentem contrariados ou o ambiente lhes parece desconfortável. Só os fortes e competentes são capazes de renúncia e demissão voluntária
CORRIDA DE 100 METROS
Por que achamos que nosso trabalho é melhor e mais suado de que os outros?
Que impressão é essa que nos coloca acima dos outros?
Por que então nos sentimos tão especial ao realizar um trabalho, mesmo que seja o mais simples possível?
Será o trabalho ou vaidade?
A vaidade ultrapassa o trabalho numa corrida de 100 metros.
Viva
Voltei ao trabalho, porque em cada
canto tu estavas.
No pensamento eras viva,tão viva
como quando te deixei.
No teu perfume, calor dos teus lábios,
na maciez de tua pele, a paz encontrei.
Paz, que se sente, quando se beija uma
criança.
As tuas mãos, eu as sinto pelo meu corpo
todo, tuas unhas arteiras, tu as passas
em meu peito.
Te sinto até agora, inteira em mim embora
poucas horas fazem que me despedi, e já
tenho vontade de voltar, ficar para não
mais sair de perto de ti.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U B E
Para um diálogo ter alcance amplo, 90% do nosso trabalho deve se focar em não falar besteiras, não menosprezar, não ofender. Uma vez já trabalhados esses moldes, podemos dedicar os 10% da energia que restam à divertida tarefa de afirmar ideias.
O abuso é romantizado a todo momento pela TV, pela nossa família, pelas nossas amigas, no trabalho. Ou você nunca teve aquela amiga/parente/ que pede pra você entender o lado dele? Tadinho, ele deve estar sofrendo demais, deve estar em conflito...
Ninguém deveria passar a vida fazendo um trabalho sem propósito algum. Isso não é ruim apenas para os negócios – isso acaba com as pessoas.
TRABALHO. UMA BÊNÇÃO!
Quando saio para trabalhar, penso no que me espera.
Um desafio ou um rotina?
Uma oportunidade ou exploração?
Uma alegria ou uma tristeza?
Uma cooperação ou uma competição?
Uma novidade ou uma mesmice?
Um ganho ou uma perda?
Um crescimento ou um atraso?
Se o que te espera está na segunda opção, não espere, corra.
Penso que arrumei só mais um trabalho novo quando na verdade, Deus parece chamar isso de novo campo missionário.
O resultado do trabalho com alunos com deficiência pode ser comparado com uma viagem de carro para o exterior, passamos por diferentes estados e cidades, cada local apresenta um encanto e deslumbre, pode ser que deixemos de ir para o destino final por ter sido mais significativo certa parada ao longo da viagem.
De vez em quando vou ao povoado pra sentir se há alegria, retorno ao trabalho, reformulando mais harmonia.
Um bom profissional "dispensa" o marketing pessoal quando o seu trabalho tem eficácia suficiente a ponto de sua falta ser notada e sentida de tal forma que os outros digam tudo sobre ele em seu lugar.
Nenhuma propaganda supera, em potência de efeito, a comunicação do boca-a-boca.
MALTRATADO NO TRABALHO
Leia: 1 Pedro 2:18-25
Se vocês suportarem sofrimentos injustos, sabendo que esta é a vontade de Deus, ele abençoará vocês por causa disso ( v.19 ).
Examine: - Deuteronômio 24:14-15
- Romanos 12:14, 17-21
- 1 Pedro 3:13-17
Considere: Se estivesse no lugar de Lai Meng, o que você faria ? Por quê ? Por que é tão difícil praticar o que Pedro diz neste texto ?
Lai Meng, contador sênior numa empresa há 25 anos, recentemente, foi transferido de setor e forçado a aceitar um corte de salário. Seu chefe havia contratado um substituto que receberia metade do salário. Se pedisse demissão, Lai Meng perderia os anos de plano de saúde e benefícios financeiros, uma estratégia que o seu inescrupuloso chefe tinha planejado. Quais palavras de ânimo você daria a Lai Meng ?
O livro de 1 Pedro 2:18-25 nos ajuda a lidar com situações em que os seguidores de Cristo são tratados injustamente por seus empregadores. No tempo em que o apóstolo escreveu essas palavras, estima-se que havia algo como 60 milhões de escravos no mundo. Pedro, porém, escreveu a todos os trabalhadores - usando o termo oiketai ou empregados ( v.18 ). Esta definição inclui os assalariados. Felizmente não há mais tantos escravos hoje, mas muitas pessoas ainda sofrem exploração econômica.
Seja o chefe " gentil " ou " cruel ", Pedro nos diz para sermos " obedientes aos [ ... ] patrões ... " (v.18 ). " Se você suportarem sofrimentos injustos ... " ele escreveu, " ... Deus os abençoará por causa disso " ( 1 Pedro 2:19-20 ) apóstolo Paulo alerta os empregadores antiéticos dizendo que eles também têm um Senhor a quem deverão prestar contas ( Colossenses 4:1 ).
Ao lidar com o sofrimento injusto no trabalho, devemos seguir os passos de Jesus ( 1 Pedro 2:21 ). Ao ser maltratado , Ele...
- não pecou ( v.22 )
- não revelou nem fez ameaças ( v.23 )
- entregou o Seu caso nas mãos de Seu Pai, que sempre julga retamente ( v.23 )
- carregou sobre si os nossos pecados, para que vivamos para a justiça ( v.24 ).
Podemos suportar os maus-tratos sabendo que Jesus está conosco - cuidando e protegendo-nos como Pastor e Protetor ( v.25 ). - K. T. Sim
Não se engane e mude suas metas se alguém escolher não admitir o trabalho que você fez para ir adiante.
"Segunda Feira" No véu da colmeia ...dia longo de trabalho retém o mel, então abraço a segunda feira e ponho em prática,o que conseguir realizar...para me tornar a nova rainha. Na sociedade da colmeia há rainha, operárias e zangões ...