Dedicatória
Sejamos da paz, alegria e amor,
da justiça, trabalho e igualdade,
cada pessoa tem o seu valor,
a nada nos leva a vaidade
Não devemos confundir trabalho com vida pessoal,por mais que em alguns momentos esses dois pilares se choquem.
" Estou fazendo o meu trabalho, apagando o meu passado, esquecendo os meus pecados... Mas uma coisa eu não apago, o dia que eu fui feliz estando ao teu lado "
Os que trabalham apenas pelo salário, nunca darão valor ao trabalho. Porque o que fazem é visando a recompensa e não a importância do labor.
EPA!
silêncio não é paz à beça
anjo da guarda tira asa
trabalho (doze) - relógio que pesa
vento que abre a porta
tiro que não se ouve
conversa-trem que descarrila
saudade que sempre urge
ligação que não se completa
Mercúrio: dono dos sopros
Oxalá retrógrado
meu afeto não tem
pressa
Há um chamado nobre, um trabalho para o bem, a qual Deus capacitou, para inspirar vidas no amor de Deus
Letras Em Versos de Edna
“Uma colega de trabalho em plena terça-feira, ao se despedi disse: hoje devia ser sexta-feira. Respondi: Não, hoje é terça-feira”. O ser humanoprecisa aprender a valorizar o que esta vivendo, não o que ainda vai viver ou o que já viveu. Pense nisso, e desfrute a vida a cada momento. Nem o antes, nem o depois. Apenas o agora.
O TRABALHO E SUAS VERTENTES
Entre os diversos trabalhos que o ser humano empreende na existência, dois merecem a nossa atenção:
1. O trabalho necessário ao nosso instinto de sobrevivência, pois como seres humanos frágeis, necessitamos de alimento, agasalho, abrigo, etc.
2. O outro trabalho é o que busca incessantemente a elevação do nível de consciência. Por indolência, muitos poucos se envolvem com tal trabalho.
Porém entre ambos, é o segundo que dá o verdadeiro sentido a vida, que nos projeta às dimensões mais elevadas, e nos conecta com os mistérios mais profundos da nossa existência.
Não devemos passar pela vida, preocupados somente com o trabalho do instinto de sobrevivência, pois com certeza, passaremos por essa breve vida sem conhecer outras dimensões sublimes da vida.
Não estou dizendo que devemos desprezar o trabalho do nosso instinto de sobrevivência, mas colocá-lo no seu devido lugar. O ser humano não é só o instinto de sobrevivência, mas é possuidor de intuição, sensibilidade, e pode através da percepção e do trabalho pela elevação da consciência acessar outros mundos mais sutis e elevados.
A vida que é empreendida apenas na dimensão do instinto de sobrevivência é pobre, limitada, unidimensional, mas quando é acompanhada pelo trabalho incessante da elevação da consciência se torna enriquecedora, não tem fronteiras, e é multidimensional.
O trabalho precisa ser entendido de maneira abrangente, integral, e nas suas inter-relações. Caso contrário, passaremos pela existência conhecendo apenas uma pequenina dimensão da grandeza infinita da vida.
E na nossa vida virtual, na real, no trabalho, com companheiro, com a familia, muitas vezes ficamos acoados, por não ter o que falar, ou enfadados de ouvir, só lamurias, lamenações sem Ação. pessoas que chafurdam num mundo de ignorância, falta de conhecimento, que não buscam o saber. Os fanaticos, os extremistas, os neuroticos, os dependentes, é tanta ignorância, que nossa inteligência se sente insultada. Dificil os dialogos quando não encontramos alguem pra conversar. Porque se pararmos pra pensar; encontrar alguém pra conversar é rarissimo, porque a maioria a nossa volta, não conversa, a maioria só fala. E isso não podemos mudar.
O trabalho do professor deve servir de ponte para o aprendizado do aluno, afinal o professor possui também suas experiências práticas da vida que este aluno está sendo inserido, é impossível dar uma aula ou ter qualquer tipo de processo educativo sem também expor sua opinião, porém é dever do professor deixar que o aluno tome por si mesmo e chegue a escolhas próprias, a grande problemática é que o professor ele deve permitir que o aluno construa sua opinião, baseada em arquétipos, modelos de uma sociedade real, ninguém pode negar o direito de optar, a opção é individual , talvez possa coibir a sua expressão, mas não sua opinião, a opinião é formado pelo individuo a partir de suas relações sensíveis não apenas com o professor, mas também de seus familiares, amigos e sociedade, o que podemos então fazer para melhorar este processo é ensinar o aluno a separar sua opinião de um espaço da associação ele participa, tendo em vista que sua opinião deve ser ou não preservada, a partir de escolhas individuais.
Veja pra tudo há uma finalidade, a compressão da educação de maneira sedimentada, não o torna eficiente , discursos como tal matéria ser melhor ou não que outra é extremamente subjetiva, por que o aluno deve aprender português enquanto estuda história, e dentro do quadro de estudo compreender a geografia da história do quadro, havendo muitas vezes a necessidade de desenvolver cálculos matemáticos , a questão não é a matéria que está sendo estudada, mas o contexto que essa matéria está inserida, veja bem , na educação não podemos obrigar ninguém a aprender nada, mas podemos contextualizar o processo educativo para que haja o interesse e a necessidade da interação de todas as matérias.
Todo universo está em função de tempo, mas o tempo está em função de que?
A única certeza de tempo que possuímos é que ele uma variável, como toda variável relativa, então tempo está em função de possibilidades, a construção da educação a mesmo modo se dá em função do tempo, há relatividade entre a velocidade em função de tempo no processo de educação de um determinado espaço, e a própria pessoa no contexto educativo, a própria cognição e as experiências empíricas, pondo-se na necessidade do conhecimento, e o enfrentamento de novas possibilidades, assim para cada aluno existe milhares de possibilidades e universos diferentes no processo de aprendizagem, cabe à o educador , mediar o melhor caminho para o desenvolvimento do aluno, a partir do qual o mesmo possa desenvolver a melhor forma de aprendizado.
O amor é agir
Pela dor de sentir
Por nossas minorias
Que todos somos dia
De trabalho e folia
Tristeza e alegria
Um chorava um sorria
O amor já jazia
Cheguei demos nossas mãos
Tocou o meu coração
Senti as suas batidas
Encontramos novas saídas
Entendemos um ao outro
Vivemos a verdade
E se ela for dolorosa
É só aprendizado
Você é claridade
É luz
Amor de sons
E de toques
Perdidos em varios tons
As vezes mais escuros
Outras vezes mais claro
Rendido em um mundo
Onde as cores são pecados
Pros olhos do errado
Da falta de amor
Que se entrega em meios
Onde tem devaneios
Vida de receios
E se encontram perdidos
E se o amor nao for visto
Deixaremos ele à vista
Em capas de revista
Com cores tribalistas
Sempre contra racista
Acendo o meu beck
Que queima de amor
E quem plantou paz
Sempre plante mais
E sera colhedor.
Que todo trabalho que você fizer sobre essa terra esteja carregado de amor e gentileza. Para que mesmo depois de sua partida seja lembrado pelo que fez e pelo modo como tratou aqueles com quem conviveu.
Os vícios +18
~
Cabeça para trás de um dia de trabalho,
Apenas algumas horas antes de dormir.
Tenho vinte amigos em uma caixa.
Eles queimam muito lento.
Então o som
De um moedor de café
Preenchido com os melhores.
Meu corpo é um templo
Cheio até a borda.
Os copos de whisky
Cair sobre
Os comprimidos para dormir ficam mais fracos.
Pegue um, pegue dois, pegue três,
O que atrai
Algumas horas de sono. é que da próxima vez seja bem melhor que da outra vez ! por caio oliva os vícios +18