Dedicatória
Todos os dias temos que encarar uma nova estrada em nossas vidas. Às vezes as condições não são as melhores, mas temos que seguir em frente em busca dos nossos sonhos.
Querer é muito mais que ser.
Quem já é, não tem mais onde chegar.
Quem quer, aprende e tem muito o que conquistar.
Quem sempre quer, sabe que o caminho importa mais do que o destino.
Quem já é, acomoda-se onde está e não espera um futuro que vem vindo.
Preocupe-se mais com quem está na arena.As vaias são bramidos de incompetência,de quem não conseguiu vencer você de outra maneira.
Acredito que a melhor forma de aproveitar a vida é trabalhando, pois não há satisfação melhor, que conquistar algo dando tudo de mim...
Você não trabalha "para", você trabalha "com"
Muitos colaboradores se veem como simples funcionários de uma organização.
Geralmente, o pensamento de grande parte dos trabalhadores se resume a:
“Me pagam, eu venho, faço o que tenho que fazer de maneira básica (ou muitas vezes até
com menor produtividade/qualidade do que se é solicitado no ato da contratação),
volto pra casa, repito o mesmo amanhã e está ótimo).
Porém, o que os colaboradores esquecem é que eles fazem parte de um 'corpo'.
Imagine um corpo humano. Para que o corpo humano funcione 100%, todas as partes
do corpo (cabeça, braços, pernas, etc) devem executar seus movimentos de forma correta,
de acordo com a necessidade do momento, obedecendo ao pedido do cérebro.
Assim funciona uma empresa.
Cada colaborador tem sua função definida, exatamente para que o corpo (empresa) responda de maneira uniforme.
Agora imagine um atleta. Quando o corpo não acata ao pedido do cérebro, a tendência é que os membros entrem em conflito e não produzam de maneira eficaz, atrapalhando o desempenho
do profissional, afetando diretamente o resultado final.
Se uma empresa vai mal, a tendência é que ela venha a cortas custos. Geralmente o primeiro pensamento é: “Precisamos demitir”.
Aí entra o fator qualidade. Os melhores funcionários, que executam com excelência e de forma correta suas funções, dificilmente são mandados embora, pois são necessários.
Esses colaboradores são essências para o perfeito funcionamento do corpo.
Porém, aqueles que citamos no início que trabalham com o pensamento “Me pagam e eu faço o básico”, geralmente são dispensados.
Eles 'travam' o funcionamento do corpo, não desenvolvem em suas funções e são facilmente substituídos, diferente dos que fazem a diferença no corpo (organização).
Caro colaborador, comece a analisar suas atitudes, você não trabalha para a empresa, você trabalha com a empresa, você faz parte do corpo e deve executar sua função com excelência,
para primeiro garantir sua permanência, e quem sabe até ganhar um bônus ou uma promoção em futuro próximo.
Lembre-se, mesmo que um dia você venha a seguir novos caminhos, deixe sempre a melhor impressão, afinal, quando pedirem uma referência sua ou indicação para um cargo que você almeja,
seu nome será bem falado e você será bem visto(a).
Quero fluir como a água, e ser flexível, para que nada seja capaz de me derrubar, pois se deu tanto trabalho para chegar no topo, não vou utilizar às forças que ainda me restam para descer, mas aproveitá-las para subir um pouco mais.
A única utopia que os agricultores carregam consigo é a utopia da esperança. Esperança que dias melhores virão, que o suor de seu trabalho seja valorizado, que sua contribuição social seja, de fato, reconhecida.
Viva a vida intensamente.
Não perca oportunidades e não deixe de viver... com responsabilidade, mas VIVER A VIDA.
As perguntas que mais escuto: "Porque você treina tanto? Para quais competições está treinando?"
Muitas pessoas precisam ter competições para se sentir motivado para treinar e não há problema nenhum nisso, eu também gosto de competir, mas para mim treinar é um estilo de vida, é poder estar comigo mesmo. É aí que está a minha motivação de acordar todos os dias para treinar, trabalhar, estudar, para viver.
Quando somos felizes pelas nossas escolhas e estamos em paz com nós mesmos, trabalhamos e buscamos o nosso crescimento pessoal sem precisar diminuir o esforço de ninguém para mostrar o nosso trabalho.
Entregue seu melhor não pelas pessoas mas por você, ..., se você é uma pessoa do bem, então não importa aquém esteja atendendo ou ajudando e nem o que ela merece, mas sim o que você pode dar, porque quem é do bem, tem o bem para dar!