Dedicatória
Sorte, coisa nenhuma! Enquanto você curtia a vida, eu pedia forças a Deus para conseguir trabalhar, estudar e cuidar dos filhos!
Precisamos aprender que na vida nem sempre o vento sopra como esperamos. Então, precisamos ser o capitão deste barco e aprender a ajustar as velas para aproveitar cada vento que surge no caminho para os nossos objetivos.
Decisões são sementes, então seja seletivo com o que você joga no solo da vida, pois certamente retornará para você, uma planta da mesma espécie e com os frutos potencializados.
O fracasso pode servir de ponto final para uma história ou de início para outro capítulo, vai depender do autor e seu desejo de continuar.
Empreender é uma habilidade, que pode ser aprendida e desenvolvida na prática. O seu crescimento é alimentado por vendas e pelas decisões baseadas nos seus resultados!
Sobre as asas do triunfo, alço meu voo,
Na senda do saber, trilho meu enlevo.
Às oportunidades, adapto-me com ardor,
Num poema atemporal, forjo meu labor.
Basta focar no seu objetivo e só parar quando alcançar. Não importa quem te puxa pra baixo se a sua visão tá lá em cima.
Quantas vezes já ouviu a lamentação: “eu não tenho sorte!”
Decididamente, NÃO!
Se tens FÉ, COMPETÊNCIA e TRABALHA duro, estará a um passo do sucesso e da sorte!
A força da coletividade se dispersa diante do individualismo quando há falta de liderança e indecisão em um grupo.
Oportunidade é como uma porta: um dia espera que alguém abra ela para você, no outro você abre ela para alguém.
Tenha em mente um destino, trace um caminho para ele e não se desvie. Corra todos os dias até alcança-lo.
No livro da vida profissional, muitas vezes em suas primeiras páginas são escritos inúmeros fracassos e erros, até chegar ao capítulo do sucesso.
Durante uma tormenta, em geral, as águas submersas permanecem calmas. O mesmo não ocorre com nosso espírito!
Sabe quem são os meus melhores clientes? São aqueles que eu briguei um dia, chorei alguma noite, fiquei muito nervoso em cada pedido absurso, pensei em desistir ou recusar novos serviços, pensei em manda-los à merda. Estes foram (e são) meus melhores clientes. Os que pagam mais. Os clientes que levam minha paciência. Aqueles que mesmo me tirando do sério me pagaram mais e consideram o meu serviço excelente e de qualidade (muitas vezes eu não vejo o mesmo valor). Atendi com um sorriso, com doçura. Digo: Trabalhe com raiva, com ira, mas trabalhe. Mostre o seu melhor e maior. Destrua todos os muros e adversários com o seu trabalho limpo. Você cala a boca de muita gente com o seu trabalho... parece errado, pode até ser. No meu caso, funciona (creio que ainda funcione).
Com toda humildade e sem nenhuma demagogia, sou apenas instrumento de divulgação de ideias. Por isso não vislumbro sucesso. Porém, sem hipocrisia, o reconhecimento de um trabalho é deveras gratificante.