Declarações curtas de Amor

Cerca de 229442 curtas Declarações de Amor

PORTUGAL

Seca-me a boca por ti, ó pátria decapitada,
porque hoje em ti o lugar está
deserto de alma ferida e abandonada...

Seca os olhos porque os que por ti
entraram eram como mensageiros,
profetas e poetas semi-adormecidos
pela preguiça causa por tão poucos.

E vós, ó aves de rapina, que devorais
ate a própria manhã clara,
porem a pátria amada, submissa e cansada
teus filhos fugiram de ti antes de qualquer dor e mágoa.

Tu que eras a invicta, a mãe minha e pátria semi-acabada,
tu que tinhas sobre ti as caravelas e os heróis escrito nas estrelas,
sim, tu que vinhas por esses mares escuros
e tu que desafiastes o Adamastor,
hoje em ti não resta mais nada de nada...
porque todos os teus filhos choram
por ti, ó pátria minha e amada.

Peregrinos e mensageiros teus filhos se tornaram,
desterrados e abandonados por todos aqueles
que nada sabem e nada fazem.

Bastardos e corrompidos pela loucura de uma Europa
sem luz... loucos e guias de cegos,
amantes de si mesmos que venderam a própria mãe
como escrava às nações e reinos distantes.

Porém um dia teus filhos hão de voltar,
mais fortes porque o amor por ti é infinito
ó pátria minha senhora e amada.

Teu império ainda não está cumprido
e tua chama ainda não está apagada,
pois voltaremos do desterro
antes que chegue a madrugada.

E tu, ó pátria minha e abandonada,
julgarás nesse dia,
um por um de todos aqueles
que te venderam a preço de nada
e serás reedificada.

"Foi numa noite qualquer, a lua estava no céu, cercada por suas estrelas. O vento uivava lá fora. A noite era quente, mas o clima estava gélido. Aquelas palavras já anunciavam que algo ruim viria. E veio. É triste ver um iceberg derreter, ver toda a sua estrutura desabar. Foram necessárias só duas linhas para o iceberg se desfazer em água. Em lágrimas. Não foi forte o suficiente para encarar aquele momento com firmeza, se desfez. Se refez, voltou e encarou o fim. Sentiu o vento frio soprar em seu rosto, seu coração fervia e o fazia tremer de dor. Soluçar diante daquele ardor incessante. Sentia um peso que comprimia seus pulmões, sentia como se amarrassem suas entranhas às suas cordas vocais. Ela disse as piores palavras juntas em uma frase que o ser humano já criou. Eu nunca te amei. Ele disse o que parecia só acontecer em filmes. Vai atrás do que te faz feliz. Pode um homem morrer de amor e continuar vivendo. Pode a dor ser tão forte que afoga qualquer resquício de felicidade que já existiu. Riso frouxo não se ouve mais. A pior parte de sofrer é que não dá pra lembrar de como era antes da dor. Se misturou com a água do mar, se deixou levar pela maré. Derreteu e nunca mais foi o mesmo. É isso que acontece quando um iceberg tenta tocar um vulcão em erupção."

É tão difícil entender o coração...

“Eu delírio nos lírios dos olhos teus.”

Sempre brigamos por besteiras e paramos de nos falar por puro orgulho de ambas as partes, até que um de nós dá o braço a torcer e vem dar um simples 'Oi' (aquele que sempre vem da sua parte)... Simplesmente, nossa amizade completa tudo que falta em mim, não me vejo mais sem você e, quando por alguns segundos me passou a ideia de simplesmente te perder, eu odiei. Mas, quando penso se isso iria ser uma melhoria para mim, o cérebro grita um simples: SIM, porém o coração empaca e briga com a consciência, dizendo que ele vai ser machucado e magoado como sempre acontece. Me pergunto se gosto de sofrer todas as noites... Sei que sou ciumenta, chata, egoísta, sentimentalista e completamente idiota, mas apesar de tudo, não sei me acostumar com a simples ideia de não falar com você... E tudo passa, e nós voltamos a conversar, e meu sorriso volta a fluir em cada linha que a gente escreve. Quando você me diz que não está bem, eu também começo a não me sentir tão bem e tento resolver o problema. O ruim é que, às vezes, você se fecha para mim como se estivesse dentro de uma bolha e não me conta como se sente de verdade. Pode parecer que sou uma amiga apaixonada secretamente, e isso não seria totalmente mentira, pois sim, sou totalmente apaixonada pela nossa amizade, que fica cada dia mais forte. E, a cada dia, acho que consigo perfurar um pouco da sua bolha e saber mais sobre você... Se me perguntassem hoje se me arrependo de te conhecer, eu diria: não, e pela primeira vez tenho certeza disso.

Quando estou perdendo o controle, a cidade gira
Você é a única que sabe, você diminui isso

Se alguma vez ouve alguma dúvida
Meu amor, ela decai sobre mim
(...)

O coração é bandido e sempre nos rouba a razão.

Será que Deus faz uma troca?
Leva todos os "maluco" do Restart e traz Renato Russo de volta?

Dentro de cada um existe um Leão. A força que ele tem é proporcional à maneira e intensidade com que voce o alimenta.

Se fosse facíl amar, não existiria o perdão e nem almas á serem reencontradas, que por séculos se perderam. Muitas vezes o remetente somos nós, dentro da nossa razão a uma grande chance de devolução, mais vem o coração em seus momentos de volúpia quê nos permitir ficar. E sempre vamos permanecer no aguardo de uma caixinha de surpresa embrulhada em papel de presente. Quem decide nossas atitudes somos nós, basta tomarmos aquela atitude.

Margaridas sim, rosas também, as tulipas, amo mais...

Poderia Ter o Mundo Comigo, Mais Achei Um Novo Mundo Com Você

Não se apegue ao que ficará.
Ame o seu corpo.
Embeleze a sua casa.
Cuide dos seus bens.
Lembre-se, porém, que os emprétimos
precisam ser devolvidos.
Enquanto que as experiências emocionais e os conhecimentos são conquistas.
Estude. Conheça-se. Lapide-se.

Lígia Guerra

O que se esconde atrás daqueles olhos?

Não, eles não são como outros olhos castanhos que se encontram em qualquer lugar, são de um castanho sem igual. As vezes parece que o sol nasce apenas para refletir naqueles olhos...

Como brilham! Como reluzem!

Olho naqueles olhos e me perco nos detalhes... E quando esses mesmos olhos me olham, me constrangem como se com um deslize meu, eles pudessem ler meus pensamentos e saber o que sinto por ele.

Quando olho para eles, não tem jeito, me apaixono mais uma vez! Sinto que a Terra para de girar, que os carros param de circular lá fora, que a Lua e até mesmo o Sol, diminuem o seu brilho, para nos observar, para apreciar junto comigo o brilho daqueles olhos, dos mesmos olhos que me conquistam a cada novo olhar. E quando deitados nessa cama, posso dizer e te ouvir sussurrar que eu te amo e que você ama me amar.

Parte da paz que procuramos está em não se importar com o que os outros pensam. Basta seguir a voz coração, deixar de lado os pessimistas e invejosos que só sabem desanimar aqueles que tem coragem de fazer o que eles não fazem e tenha uma certeza, é impossível agradar a todos. Escute o que as pessoas têm a dizer, mas nunca busque espere pela total aprovação para tomar uma atitude que te fará se sentir mais feliz.

Eu já amei em silêncio e morri por dentro,
já amei escondido e me senti perdido.
Eu amei também espalhando ao mundo e
quando terminou, foi um sofrimento profundo.
Hoje eu amo, mas amo apenas o momento, se ele for embora eu já na lamento!
Sergio Fornasari

Porque a gente tem mania de gostar de quem não gosta da gente?Porque a gente tem essas coisas que não são fluente, mas ocorre diretamente, um dia irei descobrir, o porque que eu gosto da pessoa que gosta da minha pessoa, mas não gosta do amor da minha pessoa. E assim. confirmarei para as pessoas gostarem dos animas, eles podem até gostar de quem não gosta da gente, mas a gente, nunca irá gostar de quem não gosta gente.

❝ .. Jamais deixe de seguir o que o seu coração diz.... ás vezes ele tenta transmitir a você o que esta gritando a sua alma ..
Hoje é um dia muito especial .... por isso ... faça tudo o que puder... não guarde palavras... não cale sentimentos... apenas sinta... permita-se... e seja feliz ... ❞

Silêncio

Silêncio...
que retumba em cada poro,
em cada gesto, em cada olhar,
que fere e pode matar,
que diz muito sem nada falar...

Silêncio...
eterno, que faz a alma penar,
que mente sem pensar,
insano, sempre a gritar...

Silêncio...
que cala, a esperar,
perseguindo, sem parar,
capturando, para aprisionar...

Silêncio...
que acompanha quem deixou de amar...
e ouve o coração chorar,
que lamenta, sem perdoar...
a oprimir, a torturar, a castigar...

Silêncio...

Olhe pra quem está do seu lado, perceba o quanto tem sorte, que sorte!

Viva, arrisque, vá atrás, corra feito um queniano se for preciso, peça desculpa, mande flores, faça alguma coisa, mas não fique aí parado.

De valor a quem está do seu lado hoje, diga o que sente, o quanto é importante, diga o quanto sente sua falta. Faça uma serenata na janela, escreva uma carta, mande flores e bombons. Não tenha medo do ridículo.

Você não percebe que ela poderia estar em qualquer outro lugar e mesmo assim decidiu ficar?

Não perca a oportunidade. Se gostar, demonstre. Se sentir saudade, vá visitar. Se tiver vontade, abrace.

Se quiser dançar, dance. Porque a gente nunca sabe quando é a primeira vez ou a última chance.