Declarações curtas de Amor

Cerca de 229432 curtas Declarações de Amor

Consideração a gente tem por quem tem pela gente. Hoje eu pratico isso em minha vida. Aos que infelizmente não tem, ou usaram-me como degrau, espero sinceramente que tenha sido útil e que se isso de alguma forma te ajudou a alcançar o que desejava, que Deus abençoe você, sinceramente.

Essas surpresas bonitas, que Deus assopra na vida da gente, e se espalham pelos dias cinza, trazendo a força que faltava.
Esses sorrisos abertos, que transbordam da alma, e enchem a vida da gente de sol.
Essas palavras doces, de uma doçura que sai lá do coração e que tocam, sem encostar.
Uma fragilidade que pede cuidados, e carinhos, e aumenta o nosso querer bem.
Uma vontade que seja pra sempre, com a mesma beleza, leveza, intensidade. (E há de ser.)
Um amor que cresce, fica forte e nos fortalece.
E que dure. Que sempre brilhe. E que continue sendo suporte e paz.
Porque amor dura pra sempre. E é amor. Meu coração já me falou.

(...) toda pessoa deve ter um par (de asas) perdido ou achado por aí nesse mundão de Meu Deus! Daí a gente espera, não espera, pega estrada, segue o curso, corta caminho ou roda como numa ciranda, muda o rumo, erra/acerta o passo e cruza com alguém que nos faz experimentar sensações até então desconhecidas porque vindas de um jeito novo. Que nos faz delirar, provocar uma sinergia, um descompasso em meio ao calor trêmulo dos passos, o desejo ardente de perde-se naquele abraço, embriagar-se de beijos, fundirem-se entreolhares e entregar-se com paixão. O novo, vestido de flores, sol e sorrisos, tecido de algodão bordado de carícias e coração. (...) Deseja vesti-lo, sentir colado à pele o teu avesso, o vestido mais perfeito, e reza para que te caia bem, que te vista como uma luva, que se encaixe perfeitamente em você, na medida certa do/para o amor, sem mais.

Como poderia imaginar que depois de anos o que fora partida tornar-se-ia encontro, não marcado, mas predestinado, previsto na janela do tempo. Parafraseando Caio Fernando Abreu: ”O que tem de ser tem muita força”. É tipo não poder afirmar categoricamente, dessa água jamais beberei porque por mais que nossos atos sejam determinantes há sempre algo que nos escapa, foge do nosso controle. Você pode fazer planos de viajar por outros ares e no percurso, ou antes, de concretizar a idéia, haver uma mudança brusca que te leve a outro lugar e lhe apresente ‘o chamado: inesperado’, exteriormente, porque no recôndito, no fundo, fundo mesmo, há infinita espera, ainda que inconsciente, perdido, esquecido, guardado ou adormecido em algum lugar, talvez em gavetas de desistências. Há coisas que não valem à pena persistir e há coisas que não são permitidas, porque vieram desencontradas, ou nem tanto assim, visto que tudo tem o momento certo. Porventura, todos os caminhos por quais trilhamos, estão traçados na palma das nossas mãos, e, quiçá, marcados nas calçadas invisíveis do espaço que se cruzam e por vezes se entrelaçam em tantas outras. Num emaranhado algumas dão nós, outras se tornam laços, feitos e desfeitos.

Minha mãe...
É uma amizade que permanece desde meu nascimento...........

DESCONHECIDA

Olhar triste...boca a espera de um beijo...
Forte em meio as lutas...
Uma menina no coração.
Te surpreende a cada instante,
levando a pensar:
Quem é esta? que adormece em meus braços?
Seduz com teus versos...comanda um exército?
Quem é esta? que ao mundo alcança,
e chora ao ver lendo, uma criança?
Quem é esta? que acolhe aos amigos...
e aos inimigos, faz comer em suas mãos?
Quem é esta? que não desce do salto...
mas sabe ser dura, até com doçura?
Quem é esta? que desperta paixão,
sem acaso perceber, produz ilusão?
Eu !!! Mulher Desconhecida...Aos
poucos mostra a todos o teu valor.

RELAÇÃO DE DEPENDÊNCIA

O meu querer é transitivo direto,
Pois te quero objeto direto, direto,...
Também pode ser transitivo indireto,
Só quando um “a”,
Preposição do amor,
Se interpõe entre nós,
Então, contrariando a regência,
Nesta relação de dependência,
Faz-me termo regido,
Porque, sem tua presença,
Tudo fica sem sentido;
Pensando bem,
Quero-te no infinito,
Quero-te por definitivo.

Você se envolve, se apaixona, se entrega. Você discute, termina, perdoa. Você se engana, encara porque ama e dá mais uma chance. Assim você vive uma longa jornada de decepções, términos, reconciliações e sempre com a esperança de que tudo terá um final feliz. Você se dá conta de que esse final FELIZ nunca chega, mas que apenas o final chegou.

Sim é Pra você Idiota

E você pode até negar mais quando você me ver seu coração palpita mais forte, sua voz muda, seu semblante, você fica nervoso e sem saber o que dizer, o que fazer, eu sei eu observo cada detalhe seu, cada mudança, venho observando você todo esse tempo e te conheço como ninguém, eu sei seus medos, seus sonhos sei do seu passado, presente e sei que para o seu futuro, serei eu a sua escolha... você disfarça, você mente pra si, mais não engana o coração.
Eu sei que ao dormir é em mim seu último pensamento e quando o mundo te causa alguma frustrações e você se sente sem chão, sem esperança é de mim que você lembra, de mim que sempre estive ao seu lado.. é pra mim que você liga quando sua sede de alegria não se satisfaz com qualquer sorriso; eu sei que sou a pessoa que confunde a sua mente que altera suas emoções, você só disfarça, alias de forma Péssima! Eu percebo o jeito que você fica com a minha presença, quando outros homens se aproximam.. quando direciono a outro alguém à atenção que era pra você, Eu vejo seus olhares me procurando entre os demais , eu sei... e como sei o que é isso, porque eu sinto o mesmo... Eu disfarço mais meu corpo me trai toda vez que você se aproxima, minhas emoções se afloram quando o assunto é você, eu vou dormir todos os dias esperando dias melhores, dias ao seu lado, durmo e acordo pensando em você, procurando uma maneira certa de anestesiarmos o passado e recomeçarmos sem aquele clichê.. eu passo o dia me controlando para não te ligar falando desse sentimento, porque a última vez que tentei mostrar "o outro lado das coisas" não me sai muito bem, talvez pelas brincadeiras sérias que acabam nos confundindo, eu sei exatamente o que você quer dizer com suas meias palavras, mais eu preciso delas por inteiras, com todas suas virgulas e pontos no lugar, não cheio de reticências de dúvidas de medo... Eu certamente saberia viver sem você, sem sua continua presença em tudo que eu faço, em todas minhas decisões e escolhas.. mais eu não quero te tirar da minha vida não antes desse amor acabar, eu quero sua presente presença mesmo que indireta em tudo que eu faço até mesmo nas atitudes mais imaturas, como aquelas que faço pra chamar sua atenção... Não, você não é tudo pra mim ... você só é a pessoa que meu coração escolheu para amar e pra falar a verdade tenho vontade de abandonar meu eterno amigo orgulho e acompanhar aquela tal de felicidade que só existe quando estou com você!
Eu tenho a minha vida toda, e não me importo se vai ser amanhã, depois, daqui uns segundos ou trilhões de dias... enquanto existir sentimento eu vou continuar aqui do seu lado, mesmo não estando! eu vou continuar aqui sonhando com o dia que você vai perceber o IDIOTA que foi, em perder seu tempo com pessoas que não te acrescentavam em nada enquanto eu tava o tempo todo bem aqui só esperando uma atitude sua!

E aí você olha para a pessoa que ama, e pensa: é isso. Tudo o mais se torna secundário, na brecha do "se...".

Muitas vezes uma Simples troca de olhares pode marcar a sua história para sempre.

Foi bom te conhecer, o peso da frase agora é real. Porque não tenho mais esperanças, como pode alguém sumir assim como se nada tivesse acontecido? Não é humano acreditar que não seja nada, me desculpe se estou errada, mais quando a pessoa está preocupada ela liga, manda uma mensagem ou quem sabe um sinal de fumaça.

Fico extasiado com o modo que mexe comigo, sua capacidade natural de me fazer pensar em você a todo tempo me fascina. Apenas um sorriso seu tem o poder de me deixar fora de órbita por alguns minutos e mudar completamente meu dia todo. Não compreendo se não é amor platônico, porque não? Existe a consciência de ambas as partes de que há um amor, mesmo que ela venha de um único membro, mas ainda assim existe! O que fazer? Não sei distinguir nem meus próprios sentimentos, imagine como deve ser difícil descobrir os seus? Posso ter errado, pulado etapas, mas mesmo assim, será que todo mundo merece uma segunda chance? É muita responsabilidade precoce e desnecessária, reconheço isso, todavia, viva o agora, afinal é o que importa no momento... Posso não ter me conformado com o papel que me cabe de ser apenas um conhecido seu, mas desculpe, estou lidando com sentimentos, aliás se engana se pensa que escolhi isso, pelo contrário, aconteceu e não tive culpa... Tenho a percepção que algo ainda ficou mal resolvido, ou tudo se resolveu bem na frente dos meus olhos e eu não reconheci isso. Não sei onde isso tudo vai parar, e se irá parar algum dia, até lá, nada vai mudar, a menos que me prove ao contrário.

se a gente se distanciar
em que lugar vamos parar
para não nos perder?

se você me esquecer
onde colocar tudo
que ficou pra viver?

se eu te procurar
em que lado do abraço
da vida você estará?

A arquitetura é o engenho na insônia do poeta.

Não é a distância que afasta, mas é o desprezo.

Um coração feliz não tem espaço para mágoas e falsos sentimentos . Livre-se disso!

Segurei minha emoção, para evitar te olhar, eu me fiz de forte para não demonstrar o quanto você ainda mexe comigo, te evitei para não me entregar.Meu orgulho sem medida me torturando, mas dentro do meu coração sou pura emoção e toda essa emoção foi você quem fez em mim e não aguento essa vontade de te abraçar,te beijar e olhar nos seus olhos e dizer que te amo, te amo mesmo,não tem como evitar,se eu até seus defeitos já me faz bem,se até seu jeito mais egoísta me cativa, se até o seu jeito de mostrar que gosta de mim foi o mais lindo que alguém já demonstrou por mim.Olhe nos meus olhos, só por um momento e juro que não vou dizer nada e você vai conseguir entender tudo o que sinto. E quer saber mais? pra mim já não importa quem errou,não importa o quanto fomos egoístas e quando eu faço do silêncio minha resposta e pra você entender que te quero e te amo todos os dias e onde quer que eu vá te levo comigo.

Agora, por outro lado, sei que se tivesse tentado um pouquinho mais, acho que teria conseguido o que sempre quis.

Mulher. Olhar atraente
Sorriso carente.
Moça. Sempre presente
Discurso eloquente.
Garota. Desejo poente
Sonho saliente.
Menina. Sempre menina
Que me fascina
E sempre ensina
Com o que sente
Menina. Tudo
Em uma só visão
De olhos poente
Anoitecendo meu coração
Menina entregando-se
Fazendo-se coerente
Inocente nesta ilusão
Menina. Lua nascente
Amor dependente
de uma decisão
Mulher. Tão madura;
Mas polos opostos
E vejo em teu rosto
A pintura de uma paixão.
Menina. Sempre menina
Em noite sombria
Fazendo-se o meu luar
Privando-me da escuridão
Devo-te agora
O meu perdão
Como posso não amar?