Declaração de um Homem Apaixonado

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Quem quer que ceda por necessidade é um homem sábio que conhece o divino.

O homem de ação é antes de tudo um poeta.

Clama-se incessantemente contra as paixões; imputam-se-lhes todos os males do homem, esquecendo que elas são também a fonte de todos os seus prazeres.

Cada homem age por si, segundo um plano próprio, mas o resultado é uma ação social, em que outro plano, externo a ele, se realiza; e com os fios crus, finos e desfeitos da vida de cada um, se tece a teia de pedra da história.

O homem não pode de forma alguma impedir de ter pela mulher um desejo que a aborrece; a mulher não pode de forma alguma ter pelo homem uma ternura que o aborrece.

Nada é pequeno demais para uma criatura tão pequena quanto o homem.

Afinal de contas, atribui-se preço bem alto às suas conjecturas quando se cozinha um homem vivo por causa delas.

Nunca confie no homem que tem motivos para suspeitar de que você sabe que ele lhe fez mal.

Tu, mulher de grande cérebro e homem de grande coração.

É preciso afugentar com ímpeto esse medo do Inferno
que perturba profundamente a vida do homem,
estendendo sobre tudo a lúgubre sombra de morte
e não deixando existir nenhuma alegria serena e inteira.

Não sei como é a vida de um patife, nunca o fui; mas de a de um homem honesto é abominável.

O homem não precisa de viajar para engrandecer; ele traz em si a imensidade.

O amor é o maior prazer acessível ao homem.

A mais bela e sanguinolenta conquista da máquina é o homem.

O homem está sempre mais descontente com os outros quando se acha menos contente consigo próprio.

O dever é a necessidade voluntária, a carta de nobreza de um homem.

Um homem nunca esta completo até que se casa. A partir dai, esta acabado.

Um homem desejoso de trabalhar, e que não consegue encontrar trabalho, talvez seja o espectáculo mais triste que a desigualdade ostenta ao cimo da terra.

No fundo, dos quarenta aos cinquenta anos, o homem ou é um estoico, ou é um sátiro.

Devoção perpétua ao que o homem chama de seu negócio, somente é mantida pela perpétua negligência de muitas outras coisas.