Declaração de um Homem Apaixonado

Cerca de 38543 frases e pensamentos: Declaração de um Homem Apaixonado

O infortúnio é um degrau para o gênio, uma piscina para o cristão, um tesouro para o homem hábil e um abismo para o fraco.

O homem que compreendeu outro está em condições de dominá-lo.

Eu sou homem e nada do que é humano me é estranho.

Os desejos humanos são infindáveis. São como a sede de um homem que bebe água salgada, não se satisfaz e a sua sede apenas aumenta.

O homem que honra a si mesmo é capaz de ver as virtudes de outro homem.

Uma coisa é certa: o homem que planeja vingança procura manter suas chagas abertas, caso contrário elas podem sarar, e ele desistir.

Se um homem não faz novas amizades à medida que avança na vida, ficará logo sozinho. Um homem, senhor, deveria manter as suas amizades em contínuo restauro.

O homem tem medo de sua espontaneidade. Seus antepassados da selva temiam o fogo: temeram o fogo até que aprenderam a acendê-lo. Do mesmo modo, o homem temerá viver apelando à sua espontaneidade até que aprenda a provocá-la e a educá-la.

Nenhum animal é mais calamitoso do que o homem, pela simples razão de que todos se contentam com os limites da sua natureza, ao passo apenas o homem se obstina em ultrapassar os limites da sua.

O homem hoje, para ser salvo, só tem necessidade de uma coisa: abrir o coração à alegria.

Um conservador é um homem covarde demais para se bater e gordo demais para correr.

O falhado é um homem que errou, mas não é capaz de converter o seu erro em experiência.

A mulher tem mais espírito, o homem mais gênio. A mulher olha, o homem compreende.

Uma boa colecção de anedotas e máximas é o maior tesouro para o homem experiente, se ele souber entremear as primeiras em lugares convenientes na conversação e lembrar-se das segundas no momento oportuno.

O esforço para alcançar o topo é por si só suficiente para completar o coração do homem.

O homem não é um animal solitário, e enquanto perdura a vida em sociedade, a realização de si mesmo não pode ser o supremo princípio ético.

Um homem poderia ser o melhor amante de sua mulher- se fosse casado com outra.

Os fatos são como os bonecos dos ventríloquos. Sentados no joelho de um homem sábio articularão palavras de sabedoria; noutros joelhos, não dirão nada ou dirão disparates, ou comprazer-se-ão em puro diabolismo.

Um queria fazer de Jesus um sábio, outro, um filósofo, outro ainda, um patriota, outro, um homem de bem, outro, um moralista, outro, um santo. Não foi nada disso. Foi um encantador.

O que realmente enriquece um homem não é a experiência: é a observação.