Declaração de Paixão
Ninguém é tão apaixonado quanto os apaixonados pela vida. E de uma paixão avassaladora, só mesmo os intensos são capazes.
Existe sentimentos ocultos dentro do amor é da paixão.
Assim, o amor é a paz da alma...
Amor é a serenidade.
É compreender, e querer ficar... É a força que anula a dor.
A Paixão... é a ousadia.
A Paixão é a chama que acende meu fogo interior.
A paixão... a paixão é que alimenta a alma... e queima o corpo e coração.
paixão incendiante!
Incendiar a paixão! A minha boca deseja a sua as minhas mãos querendo-lhe acariciar, o desejo vai crescendo cada vez cada dia mais, sentir o calor da sua pele o desejo crescendo no seu ser deixa-me tocar, deixa-me amar-lhe, a paixão incendeia as nossas vidas! Como o sol banha o mar deixas aquecer como sol aquece o mundo vem para perto de mim, como o brilho das estrelas deixa acariciar com todo o prazer com a volúpia do meu ser amo-te, amo-te, amo-te, amo-te, amo-te infinitamente amo-te!! Licia Madeira
A paixão é um sentimento delinquente e desastroso, eu torço para que você não sinta esse desastre emocional, por outro lado lhe apresento o Amor, o Amor que é uma construção diária, maleável e controlável, que traz vida e paz.
Medo, raiva, paixão, sentimentos quentes
Sentimentos estes que nos fazem perder a razão
Anelo comigo mesmo o fim desse conflito, a busca de um abrigo, um subterfúgio, a consumação desse atrito
Anseio que minha mente e coração estejam sintonizados, mesmo que em fragmentos, que busquem uma única solução
No final das contas o ser humano luta consigo mesmo constantemente
Mesmo que ignorando esse conflito intensamente, ou levando ao extremo levianamente
Deveras estamos sozinhos por essência, todavia ser solitário não é motivo de agir sem inteligência Precisa-se do auxílio do próximo, de um conselho, de ânimo
Necessita-se da proxêmica, e reconhecer isso é algo magnânimo.
Dizem que a paixão é como uma chama de fogo que nos consome por dentro na qual não conseguimos controlar.
Nosso coração costuma ser um bom condutor de calor, sabe?
A paixão pode nos extasiar e nos levar ao pico da mais profunda alegria, quando correspondida.
Dizem também que a paixão é passageira.
Tem seu tempo contado.
Uma chama também pode se apagar.
E acredite, você vai querer se queimar outra vez!
Cruzar de olhares..
Olhos com sabor a paixão,
A alma ficou insinuante
Na aquela fração de segundos.....
O corpo tremeu todo
A alma novamente se incendiou.
O fogo tomau conta de tudo
O coração denunciou se
Os batimentos ficaram acelerados...
Foi paixão, sentimento intenso ...
O desejo de estar ali
A chama tornou se incontrolável
Pôs se automaticamente a arder em fantasias
O tempo parou e o silêncio fez se sentir
Os sentidos partiram para a ilusão
Por instantes parecia que :
A lua presenciava
As estrelas faziam se brilhar
Foi um momento de paixão
O maior momento de fraqueza
!!
É impossível,
Não está a ser possível controlar
O desejo foi extremamente forte
Um delírio, até mesmo um pecado,
Foi um Pecado extremamente doce.
Foi um olhar...........
Sérgio Soeiro
Textos fictícios
WWW.Pensador.com
Tinha eu
E minha paixão
Tinha você
Com o seu sorriso
E o seu jeito especial de ser
Mas não havia mais nada
O amor que havia em mim
Em ti era só amizade
Eu juro que tentei
Mas em nada deu
Eu esperei,
Mas o tempo de nada adiantou
Tenho que esquecer o que senti
Fingir que nada aconteceu
Me conformar em ser só a amiga
Mas como fazer isso?
Se não sei ignorar o que sinto
Tinha eu
E o meu coração quebrado
Tinha você...
Não, só tinha eu
Paixão e emoção
O conceito de "paixão" de Hamlet é uma ficção, uma "ideia" ou um fantasma, uma ficção no sentido de ser criado, um produto de nossa alma. Na seqüência delineada aqui, o conceito de imaginação muda a alma, e a paixão da imaginação, por sua vez, muda o corpo. Todas as paixões são fictícias porque se baseiam na imagem mental do "nada".
A base cognitiva da paixão enfatiza o papel retórico do pensamento. Hamlet considera a "ficção" um romance. Em certo sentido, os fantasmas são os objetos imaginários da alma e estão conectados ao corpo da imagem. A fonte da imaginação e da paixão do sujeito pelo vazio provém desse traço psicológico "romântico", isto é, do enredo inexistente do centro inexistente.
A ansiedade é o encontro do pensamento e da existência ficcional, e sucumbimos à dor de colocar objetos "vazios" onde se encontram com a finitude.
(Literatura de William Shakespeare)
As pessoas confundem amor, paixão, atração e admiração. Por isso, dizem que o amor acabou, porque nunca foi amor.
Sempre a viveres no meu pensamento
Com amor, paixão e saudade
A morte é uma certeza para todos nós
Morrerei contigo, mas o futuro a Deus pertence
Promessa com e em cumplicidade
Só tu és
a minha doce paixão
Somos apenas um em dois corpos
No calor dos teus braçosmeu amor
quero e queria viver
e sonhar onde navega a minha ousadia
Que doce é a tua companhia
Com corpo, alma, inteiro completamente.
Testamento de uma paixão.
Eu não sei ao certo como escrever isso, estou triste e desamparado, sendo corroído por uma lamúria silenciosa, mas escrevo também como forma de expurgo, um desabafar crepitante de memórias e sentimentos que me acompanharam durante este dia vazio.
Amar é como uma fogueira ardente, de chamas lustrosas e empodeiradas, queimando a tudo com seu "fogo da paixão".
Vejo fogueiras pequenas, feitas com calma e paciência, brilhando no tom do sol poente, numa chama calorosa e agradável, aconchegante para a todos que estão perto.
Vejo também grandes pilhas fumegantes, num emaranhado de galhos e entulho, exalando o cheiro fétido de podridão e infidelidade, numa chama que a tudo consome, fadada a reduzir-se ao pó.
Sou incapaz de verbalizar tamanha angústia, flagelada, retida por tantos anos na geleira de meu coração, fossilizada nas paredes do tempo.
A ti, meu amor, que se perde nas linhas desta sina, permita-se aventurar nos labirintos da nossa existência, experienciando os devaneios que a ti proporciona, veja assim como eu, no lúgubre, a luz da esperança.