Declaração de Paixão
Reinventei a paixão do vinho e amor, agora é paixão inventada e criada nos frutos do vinho Ermelinda Freitas.
E desta vez é uma paixão carnal bem recheado de torrões/tufos.
Cheio de amores platônicos ou imaginários e de castas cabernet sauvignon.Quero boca na boca, olhos nos olhos com os adoçantes quentes.Quero pele, quero fôlego, cheiro. Chega de recato e do encanto dos seus famosos 14.5 graus bem apaixonantes a aquecer a nossa alma e coração. Essas minhas loucas paixões simplesmente apaixonantes.
A paixão..., bela, confortante, animadora, traiçoeira, dolorosa, um passa tempo até que tudo desmorone ou cresça, da semente para a árvore. Não é à toa que a maioria das canções são sobre ela.
Ao que se refere, a paixão
Há muitas verdades não ditas
Há muitas mentiras camufladas
E omissões, que nada mais são
do que verdades não verbalizadas!
Minha paixão secreta
Não existe futuro para nós... apenas o agora que nos sobra... como gostaria de ter te conhecido antes... pois o futuro não é o bastante... gostaria que o tempo parasse... que os ponteiros do relógio não andasse... que esse sentimento ficasse..Sou obrigado a esquecer.... pois tenho muito a perder...tudo está perfeito e eu sou a imperfeição... não controlo meu coração... eternizo sua passagem em poesia... pois verdadeiramente eu queria...Converso com vc na minha mente... talvez vc nem saiba realmente... a verdade é que não canso de te olhar... sinto falta de vc para conversar... Sonho acordado em te beijar...minha pérola polonesa... extraída das maiores profundezas... minha nórdica guerreira.. jamais será minha companheira..
Seria a felicidade, algo a ser preso, a química, carinho, cafuné, paixão, colo, cumplicidade, compreensão, abraços, beijos e tudo o mais que ela, a felicidade, costuma se incorporar???
Quando a paixão vira amor, atravessa todas as dimensões da vida e deixa seu perfume pela eternidade.
Dizia-se que a rainha era experiente na paixão, em cujos incêndios ela havia se queimado muitas vezes.
15.01.2020
Onde começa a paixão?
Em qual banco de praça se encontra esse sentimento tão repentino?
Há muitas teorias, até métodos científicos que tentam por teses e experimentações explicar um fenômeno tão abstrato. Sim. Essa é a palavra, abstrato.
Em um momento você está livre, desprendido, agindo sua vida e planejando um futuro promissor...No outro aparece uma pessoa que captura sua atenção. Pode ser em um cinema, na fila de um banco, numa festa entre amigos ou até mesmo em um ônibus...Ou, por mais cômico que possa parecer, talvez seja com aquela pessoa que sempre conheceu e do nada...você começa a enxergá-la com outros olhos..
Independente das maneiras, os sintomas são sempre os mesmos..
Você fica naquela expectativa absurda, pensando se a pessoa sentiu o mesmo, já imagina a possibilidade de um "e se"...Sente o coração bater mais rápido, a garganta secar, as pernas fracas e a cabeça fica um caos.
- Calma, respira. Vamos devagar. São essas palavras que você diz a si mesmo, quando sua mente surpreendentemente começa a enlouquecer criando um futuro todo brilhantemente montado.
Você se vê perplexo ao perceber que já não enxerga mais as coisas como antes, fica ansioso tentando descobrir se o sentimento é recíproco e sente medo de ser o primeiro a dizer alguma coisa. Daí vem os sinais... Você já não consegue mais agir de forma diferente, não consegue disfarçar o olhar, o que está explodindo por dentro. Fica sem graça quando chega perto, nunca sabe como agir ou o que dizer..E por mais que você tente, seu corpo faz de tudo pra te sabotar..
Vem a gagueira, as frases sem sentido, o suor na palma das mãos e um sorriso frouxo que não deixa seu rosto. E agora você é mais um bobo com um sentimento e não sabe o que fazer...
Não sabe se dá o primeiro passo ou recua e projeta uma estratégia diferente... Não importa.
Paixão. Foi isso que aconteceu. Já era.
Você pode dizer que não, pensar consigo mesmo que nunca foi ou será capaz de sentir algo tão "infantil", "inconsistente", "estúpido"...Ah, mas quando é com você, não existe argumento suficiente que tire aquele brilho dos olhos..a felicidade no rosto ao falar sobre a pessoa e a mudança na sua postura quando ela passa.
Você! Que sempre foi fortaleza, agora se fez cerca e foi invadido pelo sentimento, perdeu as defesas, a marra, foi desarmado e tornou-se refém.
Admita que existem borboletas no teu estômago, nervosismo na tua fala e tremedeira nas tuas mãos. Paixão. Pronto. Simples.
Há quem negue, há quem se entregue.
Uma grande paixão pode construí uma vida cheia de alegria e amo, porém se não toma cuidado pode destruir-la.
Carvoeiro com paixão
Segunda eu vou chegando, encarando, sem esmola, e com "nãos".
Ela é a vida, percorrida, ordinária de paixão.
Eu não me venha com a história, de hipócrita que não.
Eu conheço a minha trilha, com as pedras e carvão.
Carvoeiro é o Seu José, mais sofrido que chinelo de pobre.
Mais feliz que o rico esnobe. Tem sorte, sem sorte.
A história nem conhece ele, pois o carvão sujou a estrofe.
Paixão é uma bosta
É como se o coração
Te fizesse uma proposta:
Bora perder a razão?
E obviamente a resposta
Que deveria ser não
É exatamente a oposta
E o resto é só palpitação...
Não se deve deixar levar pela pressa, pela paixão e pela raiva.
Há recompensa para quem sabe esperar.
O tempo e eu contra os três.
Quem sabe num mundo onde as pessoas não existam, por não saber o que é a paixão,nem o amor;poderia eu desvendar o mistério do dos sentimentos, que há em seu coração?. Talvez seu coração possa ser comparado a um oceano em suas profundidade; onde jamais nem ser vivo conseguiu chegar,posso ser seu anjo!seu mago!ou um feiticeiro! que pelas palavras ditas por minha boca,e escrita pelas minhas mãos,possa levá-la em sentimentos, que só o amor explica,e sua alma compreende;já estava escrito no livro do universo,que sou seu,nesta! e em todas as vidas.! Pois o amor não se explica. Somente sentimos.