Declaração de Paixão
Não busco um amor sádico que maltrate o meu coração
Mas um sincero que acalente a minha paixão inquietante
Acalente... Desatinando sem sentido ou pudores
Alguém que entenda a minha loucura;
Quero um amor ensandecido... Cúmplices das minhas atitudes
Que não se importe com bens materiais somente com os naturais
Me ame desenfreadamente descobrindo o infinito dentro de nós;
Que acredite nas minhas palavras
Mesmo quando elas não parecerem verdadeiras
Mas saiba diferenciar palavras verdadeiras das sinceras;
Que tanto me esforço para empregá-las
E te fazer feliz com tanto carinho
Saiba das minhas tristezas...
E por fim saiba me embalar
Com as atenções que todo ser vivo
Mereça para se tornar humano;
O Deflagrar de um Sentimento de Paixão.
Quando eu te vi pela primeira vez, senti que algo de novo estava para acontecer. Eu com o meu coração alado me colidi com o seu sorriso e simpatia que me fizeram cair num profundo mar da paixão. E sem recurso para resistir me deixei levar, e sem ao menos esperar estava seu prisioneiro. E na prisão do sentimento eu pensava como foi bom te conhecer, e me tornar parte do seu ser. Mas só que, como todo prisioneiro anseia a liberdade, eu anseio a minha. Não a liberdade de estar distante de você, mas sim de estar livre para poder te amar, e viver ao seu lado. Pois o meu maior prazer e estar com você, e fazer parte do seu viver.
Amo-te por existir.
Alguns poetas falam tanto de amor, paixão, porém não são capazes de amar,
vivem em profundas ilusões e esquecem da realidade!
Certas mulheres gostam de poesias, mas preferem a vida real, sabe como é, o toque da pele, o cheiro, os beijos, abraços!
Nunca acredite na promessa de um poeta, porque se você cobrar, ele vai dizer que era apenas poesia!
Portanto não se iluda com a poesia do poeta, apenas leia e não sonhe com ele, admire-o mas não o deseje!
VERSOS DE PAIXÃO
Entrego-te em versos meus
Todo o desejo de amar,
Apaixonado pelos beijos seus
Nestes versos venho lhe beijar.
És o lírio de meus versos
Minha quimera de amor,
Em meus lábios desejos diversos
De provar o seu sabor.
Entrego-te pedaços de sonhos
Ofertados pelo coração,
Doces desejos que semeamos
Desfrutar essa paixão.
“” Quem planta o amor Colhe carinho paixão de verdade
Mas quem planta desilusão Colhe somente a saudade
Por isso plante o melhor que puder
Plante o amor no coração de uma mulher...””
A cada dia que passo sem te ver, percebo o quanto te quero... A distância fortalece a minha paixão e me faz ver que você é o meu tudo, e longe de você eu não sou nada!
Tipo amor de amigo, amor de companheirismo animal, amor de paixão mesmo, embora eu ache que relacionamentos baseados em amor com esse lance de compromisso não duram muito.
Eu queria que,
O mundo fosse,
Uma doce canção.
Que fala de amor, carinho e paixão que tocasse o meu coração
Mas não, tudo era apenas ilusão.
Para que odio se existe amor,
Para que raiva se existe paixão
Para que tirar da caberça
O que estar dentro do coração.
Tua voz é; fruto de amor proibido; calor do meu corpo aquecido; chama da paixão; veneno do meu coração.
BEM MAIS DO QUE O AMOR...
É a paixão como uma flor
brotando no jardim
pode ser como uma estrela
e ter início, meio e fim
ou pode ser como uma escolha
tornando-o em homem, um querubim
A paixão é um embotamento mental e sensitivo cujo prazo de validade é o desanuviar das ilusões. O amor é um microscópio eletrônico de varredura de duração infinita e que, instrumentalizado na realidade, perpetua-se ainda quando o amar se dissocia do querer.
31/12/2013 - 23:59:59
Fins... Eis a grande paixão dos seres humanos.
Mesmo chorando, lamentando, sorrindo ou só indo, nada melhor que uma despedida para causar uma revolução na alma, seja um "até logo" ou um "aqui jaz".
Nós, humanos, adoramos fechamentos de ciclos: "segunda eu começo a dieta", "14h eu começo a estudar"... E o que me leva agora a escrever esses pensamentos aqui: "no ano que vem eu mudo isso, faço aquilo, aprendo aqui lá..." Definitivamente, não dá pra viver dessas pseudo-promessas, e eu me incluo nisso.
Já disse Fernando Pessoa "condições de palácio tem qualquer terra larga, mas onde estará o palácio se não o fizerem ali?"
Todos nós temos terra larga, o que falta é a força de vontade, a garra, o foco e a dedicação para fazer desta dita terra larga, base para um palácio.
Metáforas por metáforas, aja!
Levanta-te e faça desta terra larga o alicerce para teu palácio.
Amigos apaixonarem-se um pelo outro não é um crime.
Crime é não dar asas à esta paixão e não viver este amor!