Declaração de Amor para Casamento

Cerca de 235151 frases e pensamentos: Declaração de Amor para Casamento

Nós buscamos obedecer a lei do casamento instituída no Éden e por Deus, nossos contemporâneos "cristãos" buscam obedecer a Lei nº 6515/1977 instituída há alguns anos atrás e por homens, e ainda temos de ouvir que nós somos os incoerentes.

Inserida por reginaldosnunes

O Casamento é uma instituição difícil de ser mantida: As paixões são como tempestades, os amores vão se perdendo na madrugada da vida, restando apenas a amizade e os hábitos construídos. É a natureza humana que nada tem como perpétuo.

Inserida por Alvaro69

O casamento não é uma instituição falida ,o contrato é que é.

Inserida por RodrigoKummar

Casamento, menos que uma solução para seus problemas, é apenas um ponto de partida para outros. Ou ainda, até uma soma dos que já tinha com o que ainda vão aparecer. Acha mesmo que casamento é mar de rosas? Rosas tem espinhos.

Inserida por swamipaatrashankara

A diferença entre dar o cú e casar, é que, dar o cú você para quando quiser e o casamento dura para sempre!

Inserida por nelsonferreira

CASAMENTO

INICIEI
COM A GRAMÁTICA
UMA BELA RELAÇÃO MORFOLÓGICA.

TIVEMOS
A POESIA E A PROSA,
NOSSAS CRIAS SINTAXIOLÓGICAS.

Inserida por DanielBrito41

Filhos são o lucro do casamento.

Inserida por CrystianAndrade

quem disse que o casamento é uma prisão é porque casou por capricho ou pressão.

Inserida por linediem

A exata conjugação do verbo

Eles permaneceram casados por sessenta e dois anos. Um casamento complicado.
Ele era alcoolatra. Gostava de cantar e sempre tinha uma brincadeira, na ponta da língua, que divertia os amigos e conhecidos.
Era uma pessoa maravilhosa para todos, menos para a esposa. Batia nela, até a filha de oito anos começar a se impor e impedir as agressões.
Um dia, ele vendeu a casa onde moravam. Sumiu por uns tempos e, quando retornou, sem nenhum centavo, avisou que a casa deveria ser desocupada em vinte e quatro horas porque o novo proprietário viria tomar posse.
A esposa passou frio porque quase não tinha agasalho. Passou fome pois deixava de comer para que os filhos se alimentassem.
Sofreu traições porque ele, homem bonito, se permitia aventuras. Ameaçava-a de morte e dormia com um punhal embaixo do travesseiro.
Com tanto sofrimento, natural que, no transcorrer dos anos, o tempo a abraçasse com alguns problemas como insônia e depressão.
Os que a conheciam a amavam porque ela ria, brincava, semeando ao seu redor a alegria, que ela mesma não podia fruir.
Portadora de uma grande fé, espalhava o bem para as pessoas, fossem crianças ou adultos.
Perante os doentes, ela ia passando a mão, com delicadeza, na cabeça, nas mãos, enquanto orava com fervor.
Logo, eles afirmavam se sentir bem.
Certa feita, indo a uma consulta e narrando seu drama conjugal, a médica indagou:
Qual seu sentimento para com seu marido? A senhora o ama?
A filha, que a acompanhava, teve certeza de que ela responderia negativamente. A resposta que veio, depois de pensar uns segundos, foi surpreendente:
Como homem, não o amo. Como filho necessitado, sim!
A filha chegou às lágrimas ao reconhecer, uma vez mais, a grandeza daquela mulher.
Certo dia, aquele homem que gozara de tantos prazeres, teve um acidente vascular cerebral e foi hospitalizado. Os filhos se revezaram à sua cabeceira, no seu atendimento.
Mas a senhora também foi ao hospital. Ele estava entubado, incomunicável. Somente os aparelhos bipando, de forma regular, atestavam a sua estabilidade orgânica.
Ela chegou e tomou a mão dele entre as suas. E começou a falar.
Os aparelhos, de imediato, registraram a alteração dos batimentos cardíacos, que dispararam para mais de cem por minuto, a respiração acelerou.
Tudo isso dizia da consciência da presença dela ali. Ela falou das suas limitações como esposa, das suas dificuldades.
E lhe pediu perdão por tudo e de tudo. Depois, disse que ele poderia partir em paz porque ela o perdoava.
Interessante que ela não enumerou nenhuma das deficiências dele. Ao contrário, falou somente das próprias dificuldades.
Naturalmente não enalteceu virtudes que ele não possuía, mas de nada o acusou.
Depois, o convidou a orar com ela. Quando concluiu suas longas preces, deu-lhe um beijo na testa e desejou que ele ficasse com Deus.
Ela saiu. Poucas horas depois, ele partiu.
* * *
Pessoas assim existem muitas, neste imenso mundo de Deus. Anônimas.
Deixam lições inesquecíveis aos filhos, aos familiares, aos amigos, a quem goza a ventura de sua convivência.
Pessoas assim sabem, com certeza absoluta, a exata conjugação do verbo amar.

Inserida por Tcheco

Casamento é mais ou menos assim...
Os dois adoram pizza, mas depois descobrem que não gostam dos mesmos sabores.

Inserida por brunobenkedaronco

Não precisa muita coisa para um casamento acabar: duvide da força de um simples carinho e adeus... Vai tudo por água abaixo.

Inserida por veniltonmatos

Longa Metragem!

O
maior longa
metragem,
é o casamento!
Porque mesmo
depois que ele
se desfaz...
Ele continua
rendendo histórias.
É como um filme
que nunca termina.
E que é escrito
em dois tempos.
O durante e o depois!!

Inserida por daysesene

CASAMENTO

O casamento é um quadro pintado em
Alto relevo que poucos se habilitam a
Iniciar e bem finalizar a obra.

Inserida por VANTUILO

O casamento acaba no dia em que um dos dois diz esta frase:
-Não conte comigo!

Inserida por meiremoreira

A poesia celebrou o nosso casamento sob o regime de comunhão universal de pensamentos

Inserida por opoetizador

" A maior injustiça do casamento é quando a mentira não é conjunta"

Inserida por gemariasampaio

Família construída pelo casamento, pode ser destruída a qualquer momento.

Inserida por SANFERR

A amizade é um casamento de almas entre dois homens. Pois os maus tem cúmplices; os voluptuosos tem companheiros de deboche; os interesseiros tem sócios; os políticos atraem os facciosos; os príncipes tem cortesãos; só os homens de bem tem amigos.

Inserida por Cadu68

A verdadeira amizade não é simples, é coisa séria. É comparada a um casamento sem papel,
é uma união de amigos que se amam e se suportam, nas horas amargas e nas horas alegres. Amigos são jóias raras.
Profª Lourdes Duarte

Inserida por lourdesduarte

Casamento, nascimento,
E também aqueles que se vão...
São três datas importantes,
Que vive no nosso coração...

Inserida por sergiocancioneiro