Declaração de Amor para Casados
Eu já li centenas de filósofos e a vários aplaudi, mas nunca fui tão repleto de fé em Deus como sou agora!
A única diferença que eu vejo entre homem e mulher está precisamente naquilo que foi feito para encaixá-los!
Agimos como quem observa pelos ouvidos e ouve pelos olhos. É justamente por isso que sabemos tão pouco de nós mesmos!
Se não ficarmos cegos para determinados realismos, nunca seremos capazes de enxergar sua melhor transformação!
Toda pessoa que se vangloria ou envaidece com base no que tem, vale muito menos do que as posses de seu mais pobre subalterno!
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna. Esta é a realidade maior do amor de Deus. Ele Prova o Seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós sendo nós ainda pecadores. Nós, os seres humanos, conhecemos o amor apenas através de condições, amamos quando... amamos se... amamos porque... mas o amor de Deus é esse amor incondicional, Ele não nos ama por causa de nossos valores ou méritos, Ele escolheu nos amar. É esta a realidade do amor do Senhor e só podemos conhecer toda extensão desse amor, toda profundidade, toda largura, toda altura, somente quando olhamos para a cruz, ao conteplarmos o cálvario, ao vermos ali a realidade do amor de Deus sendo encarnado, se dando, se oferecendo para que pudéssemos ter a vida eterna. Só a cruz, somente ela e somente através do sangue que foi derramado alí e que podemos experimentar toda realidade do amor de Deus. Ele escolheu nos amar, Ele escolheu nos amar, Ele escolheu nos amar de tal maneira que deu o seu Filho. Isto é que é o verdadeiro e eterno amor.
Não há quem possa amordaçar os efeitos surreais das letras, pois há dois seres que jamais sobreviveriam com asas curtas: as águias e os poetas!
Há sempre um determinado dia em que o amor abre-nos os olhos. E a partir de então, nos tornamos cegos!
Deus criou o homem intelectuamente independente e dotado de raciocínio livre. Aí o Diabo contra-atacou inventando o vocábulo "moda".