Declaração Casamento
O segredo do casamento perfeito,é aceitar um ao outro,como realmente são,sem exigências de ambas as partes,focando
qualidades e relevando defeitos.
um namoro pode acabar, casamento pode termina ate noivos pode se separa mais uma amizade verdadeira pra eternidade com certeza vai durar
Oscar Wilde disse:
"O casamento é o fim do romance e o começo da história."
A vida vem com sonhos!
Nós devemos escolher
aqueles que mais se adaptam ao nosso querer.
Sonhos perfumados são sempre intensos!
E quando o tocamos,
Trazemos todos os aromas da vida.
E com eles construímos a maior sociedade do mundo.
Aquela que nos dará a nossa identidade.
Apoio e força para seguirmos adiante.
O casamento!
Esse é um sonho inesquecível.
O começo de uma história bordada de sonhos e esperanças!
A cerimônia do casamento é pouco para deixar as coisas sempre claras. O amor, todos sabemos, não pode ser oficializado
Privacidade no Casamento é: Ter acesso pré-autorizado a TODAS as coisas do outro, mas, por respeito e educação, sempre pedir antes de mexer. (Paloma De Déa - PLDD), em 06/05/13
Tenho um coração à moda antiga
Acredito no amor, no casamento, na fidelidade e principalmente na lealdade, para mim lealdade vale mais que fidelidade, ser leal é ser verdadeiro à essência, aos princípios, ao outro.
Quero casar, construir família, ter minha filha e uma família feliz, não estou tento alucinações surreais, estou disposta a mudar, se for preciso e a lutar se for necessário, desde que não me sinta lutando sozinha, desde que não me sinta mudando para agradar, para prender, para ser aceita ou amada.
Sou romântica, choro por bobagens e às vezes choro por tudo, ando com um conflito interno quanto a casar de novo na igreja, fazer votos. Já casei, já fiz votos eternos não cumpridos, mesmo com a declaração de nulidade referendada pela igreja católica, não me sinto preparada para casar na igreja, de véu, grinalda e votos. Nunca prometi amor às minhas amigas e as amo assim mesmo, nunca prometi lealdade e fidelidade aos próximos e me sinto fiel e leal e já prometi amor eterno a quem não conhecia intimamente, a quem não me fazia me sentir eu mesma. Está tudo tão relativo na minha cabeça, não me culpo, não me sinto apressada a decidir, sou mutante, hoje posso não me ver casando ou fazendo votos, ou colocando sobrenome de marido acrescentado ao meu sobrenome e amanhã tudo pode ser diferente, tudo pode ter um quê a mais, um desejo a mais, uma vontade a mais.
Um dos motivos pelo qual eu não acredito no casamento; é porque não acho que se deva sofrer voluntáriamente - sobretudo para o resto da vida.
O que é o casamento?
se não uma prévia pena de morte
aceita legalmente pelas partes
com direito a comemoração.
Que me perdoem os casados… Eu odeio casamento!! O casamento mata aos poucos tudo de bom que existe num relacionamento. Sufoca as emoções e consegue fazer com que qualquer situação seja sem graça, sem cor. Eu sei que é horrível admitir isso sendo uma pessoa casada, mas não dá pra negar a insatisfação. A triste impressão que fica pra mim é que não se consegue ser casada e feliz ao mesmo tempo, é contraditório… Quem bem soubesse (ou raciocinasse) não se casaria nunca! Pra quê? Casamento não significa amar, pode-se amar a vida toda uma pessoa sem precisar se casar com ela. O casamento desgasta o amor, é o primeiro passo para uma separação. E sabe o que é pior? Só se descobre tudo isso depois que a “merda” já está feita! Todo mundo sonha em se casar, sem saber que a rotina do casamento consome aos poucos todos os sonhos, as empolgações, a felicidade. Como sempre acontece poucas são as pessoas que tem coragem de externar com total sinceridade o que acham do casamento, mas (como sempre também) eu sou uma pessoa boa, e deixo aqui um alerta para todos os solteiros desta vida: Não se casem!!
O casamento e a família não são mais do que aquilo que fazemos deles. Sem isso, não são mais que um monte de hipocrisias, ninharias e palavreado. Mas, se há amor de verdade, do qual nunca se fala nem se apregoa aos quatro ventos, do que se nota e se demonstra...
Até o casamento
Trocamos olhares e partir daí, nos conhecemos e fomos dando valor a cada dia juntos como se fosse o último de nossas vidas; a paixão sempre se manteve acesa em nossos corações, com o tempo veio um pacote de verdades, emoções, carinhos, respeito, responsabilidades, então; descobrimos que o amor convivia conosco todos os dias; se passaram anos e veio o nosso entendimento sobre a vida a dois, já era hora de nos apresentarmos para os nossos familiares, amigos e toda a sociedade. Esse dia maravilhoso chegou e nós dois tivemos o prazer de dizer, sim!!!
Casamento
Um dedo e uma aliança,
Um juramento, em elos,
Que não pode ser quebrado.
…
Mas muitos quebram,
Lindo seria, se vivessem
Eternamente…
Casamento é como um jardim
O jardim precisa ser regado todos os dias, um cuidado constante, do qual o jardineiro não pode descuidar um só momento.
O casamento é algo que também precisa de cuidado diário, deve-se regar os sentimentos para que eles possam seguir firmes e perpassar barreiras e dificuldades.
O jardim recentemente plantado exala beleza e exuberância, que contagia o jardineiro, mas essa beleza vai se apagando aos poucos e faz-se necessário um trabalho de recuperação do solo, adubação para que essas plantas possam florescer e contagiar com sua beleza novamente.
O casamento no início é maravilhoso, promessas de amores eternos, de sonhos conjuntos, algo que parece impossível acabar. Mas o tempo mostra diferente, ele vai desgastando e todas as promessas que foram feitas ficam para trás, e o que se pode fazer? Assim como o jardim, precisa-se recuperar o que foi perdido durante esse tempo de convivência, restituir os laços afetivos.
O jardim precisa de ar, sentir a brisa da manhã, espaço para desenvolver e florescer. Ele é composto por várias espécies de plantas, umas mais raras ou nem tanto, flores de todas as espécies, de cores distintas. Cada tipo de planta tem a sua essência, essa essência a faz bela. Não teria graça se um jardim fosse composto por apenas uma planta, as diferenças são necessárias para enriquecer o jardim.
No casamento, as pessoas também precisam de espaço, sem sufocar ao outro, conversar com os amigos, espairecer. Ele é composto por apenas duas pessoas, mas essas pessoas têm sonhos diferentes, gostos diferentes, atitudes diferentes, temperamentos diferentes. São nessas diferenças que mora a essência, e assim como nas plantas, ela também nos faz belos. A identidade das pessoas é essencial. E como conviver com essas diferenças? Aceitando-as, elas são importantes, servirão para enriquecer os diálogos e a convivência, pois não tem graça ser igual ao outro.
Sejamos felizes cultivando sempre a nossa relação.
Nosso casamento fracassou por causa daquele homem e daquela mulher que surgiram em nossas vidas, ou seja: eu e você!
Casamento é mais que subir em um altar e Proclamar amar eternamente. Casamento é mais que trocar as “escovas de dentes”, como falam, ultimamente. Casamento é a comprovação concreta que o amor é uma arte.