Mensagens de decisão certa
Mais importante que se obter vasto conhecimento, e saber tomar as decisões certas, nos momentos de maior turbulência.
Errei, errei muito por deixar meu coração tomar certas decisões por mim , por deixá lo sentir , por deixá-lo insistir, por deixá-lo chorar , se lamentar, mendigar sua presença todas as vezes que percebia a chegada do fim. Eu errei , confesso que errei impiedosamente, por achar que talvez eu conseguisse de alguma forma sustentar este sentimento por nós dois, mesmo com todos os seus medos. Errei e errei feio, e o meu mais alto preço hoje é não poder voltar atras e consertar estes estragos que fiz em mim. Mas amanheci por dentro, e acredito que eu consiga me continuar de um jeito diferente, porque decidi não mais falar, correr atras , querer , insistir. Decidi sinceramente cuidar do que sinto silenciosamente , e deixar com que tudo aconteça como deve acontecer. Eu queria muito que você ficasse comigo, eu queria muito ser aquela pessoa que te acrescenta em seus dias vazios, mesmo que estejamos tão distantes, eu queria muito ser aquela pessoa que te faz falta, que ilumina sua saudades , mas é que chega uma hora que a gente acorda e percebe que gostar sozinha(o) dói..... não no sentir, mas no lutar pra sermos nós....
e que correr atras de quem não corre atras de você faz a alma entristecer......Psiu....mas saiba... eu gosto um tantão de você, mas te deixo ir.... e se voltar terei certeza que é em meu coração que queres pousar o seu.
_______ Cecília Sfalsin______
Vistas no presente, decisões certas e erradas, tomadas quando eramos jovens podem parecer prêmio ou castigo, mas não há lugar para arrependimento que as redima..
Hoje pelas redes sociais, podemos ver com facilidade o que o destino reservou para uma ex-namorada que seria a nossa mulher, mãe dos nossos filhos, companheira e avó.
E elas conseguem ver aquele que talvez tenha sido o primeiro namorado, lembrar-se vagamente de um beijo furtivo, das primeiras escapadas que pareciam pecaminosas e de possíveis sonhos imaturos que deram lugar à realidade do presente.
Amores do passado não têm mais lugar hoje. Restam lembranças. As boas e as más.
Recordar nossos pais é uma experiência agradável, em que pesem possíveis arrependimentos por conselhos não seguidos e desobediências que possam ter causado preocupações e aborrecimentos.
Tão intrigante quanto rever a vida sentimental é relembrar em que momento se deram as nossas opções profissionais, caso tivéssemos seguido em frente ou mudado de ideia numa bifurcação qualquer.
Ter feito uma faculdade ou ter partido para um negócio próprio, ter desistido do sonho de ser Juiz para aceitar o emprego de advogado numa empresa.
Muitas mulheres abandonam qualquer sonho profissional para criar a família. Não vejo estatísticas a respeito de possíveis decepções e arrependimentos.
Há um ditado americano pouco conhecido no Brasil que diz o seguinte:"Ife begins when the kids leave home and the dog dies!" na minha tradução ruim, -"A vida começa quando os filhos saem de casa e o cachorro morre!"
Há certos momentos que...todas as decisões que tomamos, causa alguma dor. Certas decisões possuem resultados dolorosos e inevitáveis, e essa é, sem dúvida, uma parte na vida que temos que passar em algum momento.
A certeza de que estamos na vontade de Deus quando tomamos certas decisões na vida, são as respostas que chegam através de cada realização. Lembrando sempre que: o que vem d'Ele traz paz e tranquilidade, na alma e na consciência.
"Não julgue as pessoas que tomam certas decisões, que no seu ponto de vista é errado. Às vezes, o que para nós é erro, para tais pessoas são experiências para acrescentar em sua maturidade e experiências da vida".
Mesmo que certas decisões possam nos causar dor, temos que desejar sempre o melhor para as pessoas que amamos.
Nunca fui bom em fazer as escolhas certas, mas a vida é assim, você tem que tomar decisões e arcar com as consequências.
Às vezes
tomamos certas
decisões na vida,
que nos machucam muito,
embora sejam certas,
necessárias,
o mais correto a fazer,
ficamos angustiados
E mesmo que a razão
esteja dizendo:
Parabéns, você fez
a coisa certa!
O coração grita que não.
A realização é diretamente proporcional à coragem, que é diretamente proporcional às decisões certas, que são inversamente proporcionais à idiotice.
Certas decisões doem, nos outros e em nós mesmos, mas são necessárias para a vida seguir em frente.Como em um parto, doí mas a recompensa é maior, há choro e incerteza, vontade de ficar no aconchego e acreditar que tudo vai ficar igual,não soltar o cordão que nos prende seja ao que for.... mas forças nos empurram pra frente e temos que ir mesmo não sabendo o que vamos encontrar só com a certeza que teremos uma vida toda pra descobrir.....
Será, que algum dia, toda a mente Humana, conseguirá ser parelha com o coração, em certas decisões?. Não havendo mais então, o lado confuso?.
Às vezes precisamos tomar distância de certas situações, para conseguirmos tomar as devidas decisões de maneira sensata.
Por certas pessoas a gente toma decisões tão idiotas e imprevisíveis e que depois que nos damos conta de toda confusão que causamos com isso.