Decisões
Esperar:"ter esperança em, contar com","não agir, não tomar decisões, até a efetuação deum evento que se tem por certo".
Quantas vezes não nos colocamos na posição deespera, por um emprego, por um relacionamentosaudável, até que a ocasião mais favorável surjapara nós, como em um passe de mágica.E se eu te disser que é exatamente o oposto.As oportunidades existem, porém são elas queesperam por nós, e não o contrário.
Devemos trabalhar para buscá-las, e nãosimplesmente aguardar em inércia até que elasvenham até nós.Uma vez que estivermos de fato preparados, porcerto, as brechas mais promissoras advirão emnossas vidas.
As guerras são todas nossas,
pena que as escolhas nos subtraiam de suas decisões,
porque pra guerra basta um taco,
mas pras escolhas, haveria uma guerra pra saber qual e quem vai decidir por todos,
porque nem todos gostam de pensar em guerras!
Uma pessoa controladora deseja tomar decisões que não lhe competem, interfere na liberdade de expressão, não avalia a emoção do outro, extrapolando limite imposto no livre-arbítrio por falta do próprio limite.
Conversas difíceis precedem decisões necessárias. Ações transparentes suavizam consequências previstas.
Grandes decisões e problemas difíceis requerem considerações cuidadosas, não respostas rápidas.
Às vezes ouvimos muito as pessoas que pensam rápido e superficialmente, e muito pouco as pessoas que pensam devagar e profundamente.
Ser rápido pode fazer com que pareçam confiantes, mas não significa que sejam sábios.
Abrir e fechar as portas, depende exclusivamente das decisões que tomamos e dos frutos que plantamos durante nossa trajetória.
Há decisões que nos faz chorar por algumas noites, mas que nos traz alívio e paz pelo resto da vida.
Vivemos em uma corda bamba de decisões, onde temos que ter o equilíbrio de saber lidar com a razão e a emoção...
Perdoar a si mesmo consiste em findar à auto-punição por decisões danosas no passado. É ressignificar a dor do aprendizado e converter as feridas humilharórias em cicatrizes medalhísticas.
- Colha informações
- Analise sugestões
- Compartilhe decisões
Em uma empresa nada se faz sozinho e o solitário costuma ser primeiro demitido.
Tomar decisões importantes requer muito cuidado, por isso aconselho pedir sempre orientação a Deus e deixar a razão prevalecer; pode ter certeza que Ele dará a solução para sua decisão, pq resolver os problemas de cabeça quente, deixando a emoção do momento tomar conta, o resultado não será nada agradável...
Eu sempre ajo pelo coração, mas não sou de abandonar a razão pra tomar decisões, principalmente as mais importantes. Aliás, talvez seja esse o motivo pelo qual eu consigo estar de pé, apesar das adversidades. A real é que é difícil ser assim, porque você tem que decidir se quer entrar em uma barca furada já sabendo que ela vai afundar. Confesso que peguei barcas furadas com uma pontinha de esperança de conseguir conserta-las (nem precisa dizer que não consegui). E essa fé meio cega, me fez por alguns momentos, ter fé em você. De alguma forma meio doida, eu sempre soube que você não me merecia, nunca mereceu e nunca vai. E mesmo assim, meu coração não me deixou te abandonar por completo. Olha, também não fique estufando o peito por aí. Tenho que dizer que, em algum momento, tive sim um sentimento aqui dentro, mas hoje ele se resume a uma saudade do que poderia ter sido. Sabe, uma parte de mim queria acreditar que talvez, só talvez, você tivesse aprendido algumas coisas novas e que pudesse mudar. O fato é que ambiente nenhum muda ninguém. Toda mudança, seja ela qual for, tem que partir de dentro. Me entristece ver você pegando a tal barca furada sem se dar conta de que, é inevitável que ela afunde, de novo. Também não cabe mais a mim, a ninguém talvez. Só queria te desejar sorte, e te pedir um favor: me deixa aqui quietinha no meu canto. No fundo, você também sabe que não me merece.