Decisões
Decisões tomadas, malas prontas.
E o futuro te chama.
Não tropeça no teu futuro
Olhando para o passado.
As suas escolhas e decisões o levarão a alguns lugares. Se consistentes, um futuro incrível, se inconscientes, um futuro medíocre.
Tirando os erros de minhas decisões humanas, o caminho por onde andei, por onde ando, e por onde andarei até findar essa minha viagem, é a Fé.
"Filosofias de bolso" à parte,
viver exige um mínimo cuidado em respeitar as decisões do outro. Seja em que área for! Desde a decisão de jamais colocar um cigarro na boca ( sem criticar a quem o faz),
até eximir-se de ofensas proferidas,
sem se avaliar a quem podem ferir.
No final de tudo, trata-se apenas de fazer a vida mais fluída
sem abrir mão do que pensamos e queremos, mas aceitando as opiniões contrárias, visto tratarem-se apenas do sagrado exercício do livre arbítrio a que todos fazem jus.
Cika Parolin
Hombridade é gerada por homens que assumem as responsabilidades e tomadas de decisões. O homem, tem o dever de se posicionar, frente as decisões mais importantes do lar.
É preciso conhecer,ou pelo menos ouvir os dois lados da histórias para poder tomar as decisões mais corretas e justas .
Nos momentos difíceis a pessoa acaba amadurecendo, pois nesse período ela toma várias decisões que irão servir de lição para as próximas dificuldades que certamente irão aparecer ao longo da vida.
O apego pelas decisões, interrompe o fluxo das renovações, coloque um pouco mais de velocidade nas contemplações.
Vez ou outra você se pega avaliando as decisões que tomou ao longo da vida, que te levara até ali. Começo então a questionar como será o futuro para as próximas decisões a serem tomadas na tentativa de ser mais acertivo possível!
Errar na escolha de uma profissão ou na escolha de emprego são coisas cotidianas e que temos o poder de mudar quase instântaneamente mas, eos relacionamentos afetivos ? Sejam eles de amizade ou pessoais, romanticos.Como seria o se dessas questões ?! Por vezez me pego penssando sobre isso tentando imaginar com seria o agora de decisões anteriormente tomadas.
Claro algumas dessas escolhas trazem consequencias irreversiveis mas, que ao mesmo tempo podem ser as melhores e ou as piores. O fato é que ficar pensando e pensando coml poderia ter sido , como seria não reduz o tempo perdido apenas prolonga alcançar o tempo do por vir, o que vale na verdade é viver o agora de forma mais honesta consigo mesmo pra que o futuro não seja de arrependimentos e frustações!
Seguir seus ideais e ideologias não são coisas que podemos negociar com o tempo faz parte de si não vale apena anular características fundamentais de sua personalidade se no futuro isso será motivo de
arrependimento.
Melhor é ter bravura ao tomar decisões. Se certas ou erradas, o tempo dirá. Mais importante que tudo, é tomá-las.
Você profetiza o que será sua vida, não com palavras , mas pelas acções que fazes e pelas decisões que tomas hoje.
"Outros sonhos.
Outros riscos.
Outras emoções.
Não posso me queixar das minhas decisões.
Quem quer viver outros sonhos, correrá riscos,
sentirá outras emoções e, ainda, inéditos..."
Pai dos pais
Durante grande parte de nossas vidas, são nossos pais que tomam as decisões mais importantes de nossa existência. Decidem onde iremos estudar, que médico iremos nos consultar, pra onde será o passei de domingo, dentre outras atividades menos importantes, as quais nem precisam ser citadas aqui. Mas, em determinado momento da vida, os papéis se invertem, será depois que todos os filhos tiverem sido criados, quem sabe até os netos já terão dado suas caras por esse plano de existência. Acabamos virando pais dos nossos pais, e sim, eles são levados, teimosos, e as vezes comportam-se como criança, levamos desvantagem nessa inversão, pois quando era nosso tempo de obedecer, nossa fragilidade, imaturidade e desconhecimento de mundo nos deixava totalmente a mercê deles. Não coma isso, não coma àquilo, já tomou o seu remédio? A vida nos prega peças, fica a nosso critério contemplar cada momento que a nós nos é apresentado.