Decisões
1. Controle seu estado emocional
“Tomamos as melhores decisões quando nos encontramos em um estado de empoderamento emocional. Nele, afloram os sentimentos de certeza, clareza, coragem e confiança”, diz. Para o palestrante, é necessário aprender a controlar o estado emocional e saber os momentos certos de entrar neste “empoderamento”.
2. Fuja das crenças limitadoras
Todo ser humano acredita que não é capaz de alcançar certos objetivos. “Pare de olhar para essas crenças e as substitua por crenças positivas”, afirma. Convença-se de que você é capaz de fazer algo que almeja, mesmo que pareça muito distante em um primeiro momento.
3. Foque em seus objetivos
Tenha uma visão clara da sua vida pessoal e profissional atualmente e em cinco anos. Defina as pessoas com as quais você deve se aliar para chegar ao objetivo e descubra o que você precisa aprender para tornar isso possível.
4. Estabeleça padrões altos
Todos têm uma quantia padrão de dinheiro que precisam ganhar em um mês ou em um ano. Porém, é comum que pessoas se autosabotem, pois estabelecem padrões de sucesso muito baixos. “Tenha sempre em mente que seus padrões devem estar fora da sua zona de conforto”, diz.
5. Siga as ‘regras’ do empreendedorismo
Falhe com elegância. Como empreendedor você vai falhar mais do que acertar. Minimize a dor de perder e o tempo perdido, e maximize as lições que aprendeu com o fracasso. “Não somos os erros do nosso passado. Somos os recursos que obtivemos com os fracassos. Falhe rapidamente e vença ferozmente”, diz Belfort.
6. Aprenda a fazer marketing
Desenvolva ao máximo suas habilidades com marketing, tanto offline quanto online e descubra seu público alvo. Esse processo não envolve apenas descobrir quantas pessoas você vai trazer para o seu funil de vendas, mas também qual a melhor maneira de trabalhar com elas para gerar renda.
7. Torne-se uma pessoa que ‘fecha negócios’
Tornar-se alguém influente e com grande poder de persuasão é vital para qualquer profissional. A habilidade de convencer outra pessoa nada mais é do que a transferência de uma emoção chamada certeza. Você deve ter certeza da qualidade de seu produto ou serviço e passar isso para o cliente.
Para assumir o controle de uma negociação, é necessário convencer o outro de que você é esperto e afiado nos primeiros quatro segundos de conversa. Para isso, seu tom de voz e sua linguagem corporal devem mostrar que você está entusiasmado com o negócio e é um especialista no ramo.
8. Estabeleça múltiplos fluxos de renda
Não cometa o comum erro de depositar todas suas fichas em apenas um negócio. “Seu principal objetivo deverá ser construir diferentes fontes de renda e aprender a fazer com que o seu dinheiro vire mais dinheiro”, afirma.
Na vida há sempre decisões a serem tomadas. Ás vezes, são pequenas e insignificantes. Outras vezes, são enormes e podem mudar tudo para sempre. “Sim” ou “não” podem significar uma vida cheia de felicidade ou de tristeza. Pois quando não podemos ter tudo, temos que escolher. E quando escolhemos, há sempre o medo de cometermos um erro.
Eu tomo decisões. Talvez não sejam perfeitas, mas é melhor tomar uma decisão imperfeita do que buscar continuamente uma decisão perfeita que nunca se encontra.
Bons princípios, bom caráter
Caráter são princípios que cultivamos para tomar decisões nas escolhas da vida.
O homem precisa viver por princípios e não por sentimentos e emoções, pois as decisões decidem as circunstâncias.
Os bons princípios ajudam nas decisões afinal as escolhas que vão determinar o sucesso ou fracasso em qualquer situação.
Pessoas de caráter afinado hoje são quase impossíveis, pois caráter não se aprende em colégio, o colégio até procura trabalhar o aluno, mas isso é uma decisão própria a pessoa pode ser até PhD e não ter um bom caráter.
No percurso da vida muitos vão moldando seu caráter da maneira que acha correto e não da maneira que é correto. Nunca devemos aceitar meios escusos para alcançar nossos objetivos, isso é permitir que as circunstâncias decidam nosso caráter sendo que essa decisão precisa ser nossa.
Tem pessoas que não aceitam o momento que estão passando e para sair dela tornam-se dispostos a fazer qualquer coisa e seu próximo para eles já não importa. Só pensam em si mesmo para alcançar seus objetivos.
E com isso a sociedade tem sofrido, pois muito breve esse mau-caráter vai precisar de ajuda, e ao buscar ajuda vai encontrar outro mau-caráter pela frente e com isso estamos construindo um mundo onde a guerra é inevitável.
Pessoas tem se esforçado para levar uma vida normal mais estão frágil e amedrontadas sabem que na competição da vida sempre tem alguém de olho no mais fraco para tirar algum tipo de proveito.
O ser humano precisa de mudança, mas precisa declarar guerra e confrontar a si mesmo, afinal sabemos dos nossos pontos fracos e que áreas precisam melhorar e esse ponto fraco precisa ser desconfiado por nós e não dar a ele nenhuma credibilidade, se cada um cobrar de si mesmo não precisa ser cobrado por outro.
Sei que não é fácil seguir essa filosofia, mas se nós demonstrarmos integridade nossa autoestima desenvolve de acordo com o propósito pelo qual estamos lutando, e cada etapa que superamos somos recompensado por nós mesmo.
Pois o fato de descartar nossa fraqueza está ajudando nossos semelhantes é bom ser observado por passar confiança, e quando alguém precisar de você, ou seja, seu trabalho, vai estar seguro que está lidando com alguém de bom caráter.
Nunca devemos nos exaltar naquilo que sabemos fazer, mas sim, nos qualificar e fortalecer os pontos fracos.
É melhor nos aperfeiçoarmos naquilo que sentimos fraqueza do que ter que assumir nosso erro, pois todas as vezes que erramos mesmo reconhecendo alguém é prejudicado.
Exemplo: O erro de um advogado pode atrasar um processo ou até perder a questão, o erro de um medico alguém pode pagar com a vida, um motorista na direção um erro pode causar um acidente, um erro do vendedor, o consumidor pode ser prejudicado.
Sabemos que errar é humano, mas o dever é acertar sempre, pois o erro é que desqualifica. Um paciente não vai elogiar um medico por ter acertado no medicamento que receitou, mas se errar ele vai reclamar e perder a confiança no profissional, para enxergar a negatividade ninguém precisa usar lente de aumento, a recompensa alcançada é pelos acertos.
Maturidade, honestidade e conhecimento no que faz, precisa ser o alicerce de alguém que diz ser bom caráter.
Quando a sociedade abraçar as ordenanças e decretos divinos, haverá um crescimento tanto individual como coletivo onde todos sairão ganhando e abrangera até a natureza que é devastada por alguém que dela depende para ter vida, destruir a natureza é suicídio, mas isso pode ser mudado desde que conscientizamos a dar prioridade à vida.
Jesus estabeleceu princípios para nós, seja perfeito como é perfeito vosso pai que está no céu.
O problema é que o ser humano absolve isso de maneira impossível, mais todas as conquistas é preciso sacrifício.
Na bíblia está escrito tudo é possível para aquele que crer.
Na maratona da vida estamos muito preste a cruzar a linha de chegada e ao cruzar essa linha estabelecida por Deus qual será o seu premio?
Isso nos faz entender que tudo na vida precisa ter um propósito por que e para quê.
Todas as maratonas são cansativas e tem um propósito, mas o que temos levado em busca do premio, não tenho a receita certa, mas talvez alguns ingredientes como a gentileza, respeito, cortesia, diligencia, integridade, atenção. Isso da confiança para atravessar a linha de chegada, e será uma grande festa.
Nada disso que citei é pesado, mas é preciso perseverança e determinação
Não deixe para começar amanha, pois você pode está chegando e não sabe, e o exemplo deixado durante o percurso será o seu prêmio.
Quero que reflita comigo
Qual o significado do seu nome?
Talvez você possa ler a bíblia inteira e não vai descobrir, mas em poucas palavras vai descobrir o significado do seu existir, e tudo que existem é propósito de Deus, e aquilo que é para você fazer outro não vai fazer e se você não fizer outro não vai fazer, e Deus não vai mandar outro fazer, pois isso pode ser perigoso talvez aquilo que ficou sem fazer pode ser da sua responsabilidade, afinal é melhor trabalhar que ter que dar explicações.
Alguém até possa imaginar por mim tudo bem e nada importa, mas e para as pessoas que precisa do seu trabalho será que elas pensam desta forma, você não é apenas um maratonista, é um vencedor.
Não quero deixar ninguém constrangido, mas os que não querem fazer nada são os que mais dependem do outro, e se o outro depender de você será que vai poder contar?
Para muita disciplina pode não ser tão importante, mas é indispensável para que todos vivam bem.
Podemos até caminhar sozinho, mas por pouco tempo e quem caminha sozinho não vai longe.
Dentre todas as possíveis decisões de tua vida, priorize decidir amar e servir a Deus. Pois isso fará toda diferença quando nesse mundo ela se findar!
A vida cristã é um teste de obediência, cada dia somos provados em nossas decisões para com o Senhor. Devemos ter esta atitude de sempre dizer “sim” ao Senhor para opor a nossa natureza que é contrária.
O ser humano que fica em cima do muro, ou ele não sabe tomar decisões, não tem coragem para se posicionar ou não quer se posicionar para não ser criticado ou prejudicado. Lembramos disso: Jesus teve coragem, se posicionou e pagou o preço por ser a voz de Deus neste mundo perdido.
Hoje eu preciso de colo porque tenho decisões pra tomar daqui pra frente (algumas me assustam muito, outras, nem tanto…) Mas são decisões que irão realmente fazer a diferença e que irão mudar completamente o sentido da correnteza do meu rio.
A tristeza só corrompe as nossas decisões de fazer o que é certo. A vida é feita de escolhas, se passarmos por ela só lamentando, não haverá sentido para desfrutarmos das coisas que ela tem a nos oferecer. Levanta a cabeça, o mundo não para porque você está triste, a vida continua.
Ter um sentido de medo permite que você tome decisões com frieza. Só não desista por causa disso.
(Akitaru Obi)
Liderança é guiar com decisões acertadas,
comunicação eficiente e criar um ambiente positivo. Desprenda-se do mito do 'alfa', opte por uma liderança que une, não a que domina.
Diz o senso comum: ser jovem é bom, pois não há responsabilidades, contas a pagar e decisões a tomar. Bobagem. Isso também significa não ter as rédeas da vida, ser conduzido, acomodar-se enquanto o outro dirige. Há quem goste dessa posição, há quem perpetue esse suposto lugar cômodo de passageiro. Adultos infantilizados. Mulheres dependentes. Homens morando com suas mães. Filhos eternamente mimados. Povos que adoram seus ditadores.
Não adianta fazer de conta...
O seu presente é consequência de suas ações e decisões no passado. Logo, o seu futuro vai depender de suas ações e decisões no presente.
Entendeu ou quer que desenhe?
É difícil imaginar um modo mais estúpido ou mais perigoso de tomar decisões do que colocar essas decisões nas mãos de pessoas que não pagam nenhum preço por estarem erradas.
Nota: Trecho de artigo publicado em 2000.
...Mais