Decisões
Escolhas sintetiza a importância de decisões que podem mudar nossa vida em uma simples ação adotada para efetivá-la. O que cada um de nós é hoje, seja no âmbito profissional ou pessoal, é conseqüência de escolhas que efetivamos ontem. A respostas às suas indagações e também um novo estímulo à sua maneira de decisão. Escolhas por um instante e refletir as prioridades e iniciar um processo de auto renovação de decisões que podem alterar destino de sua vida. Ontem, hoje e futuro, e o sucesso das mesmas escolhas com as atitudes que temos por innatos.
Queria ter todas as respostas,
ter certeza das decisões,
lutar bravamente
sem levar arranhões.
Ainda decidindo
se vivo por uma vida
ou por varias continuo caindo.
Eu posso estar sempre visinha de você, mas não posso interferir em suas decisões, só assim eu vou ajudá-lo a crescer.
As decisões marcam nossa história,
as escolhas revelam nosso futuro,
e os resultados serão as nossas verdades.
A DECISÃO 2
No último pensamento falamos sobre a influência do passado em nossas decisões. Porém neste segundo momento quero junto a você focar na própria decisão em si. Para tanto, devemos analisar que a mesma acontece por força e atributo humano, sem interferência de outros ou de algo. A decisão nada mais é do que o poder supremo do homem, e como qualquer poder, requer responsabilidade, não somente para exercê-lo, como também para colher seus efeitos.
Muitas pessoas atribuem suas escolhas erradas ao fato de se julgarem impotentes e sem predicados suficientes para decidirem de forma contrária, entretanto, quando tomam este caminho estão decidindo da mesma forma, ainda que outorgando a outro seu poder, ou ainda, repassando as responsabilidades, não assumindo sua efetiva ação decisória e suas consequências. Não sou existencialista, no entanto, acredito que o homem é coautor de sua própria história, quero citar um filosofo que deixou uma contribuição que julgo ser apropriada: Jean Paul Sartre. Sartre reflete acerca da liberdade do homem sobre suas escolhas, como também a premissa de que é responsável por seus atos, vitórias e derrotas. Ele intitula como “Quietismo” a busca de um escape para isentar-se ou acomodar algo. Trazendo de uma forma mais simples, somos senhores de nós mesmos e consequentes de nossos atos. Por isso há tantas pessoas que demonizam coisas, outras pessoas, circunstâncias e a si mesmo, ou ainda, atribuem seus acertos a divindades e a um conhecimento que não tem. Será que não estamos utilizando isso para fugir de nossas responsabilidades? Será que estamos usando subterfúgios para não desprender o esforço de vencer ou o de abrir mão de algo que nos aprisiona? A liberdade esta posta, O poder esta em suas mãos.
Karma é fato, um conceito de que não há consiencia ou percepção a respeito das decisões e seus resultados tangíveis.
Ano chegando ao fim,
decisões a serem tomadas,
avaliações de tudo o que aconteceu em 2016.
As pessoas ficam tão sensíveis nessa época heim?
Algumas chegam a surpreender de tanto amor que tem pra dar.
Mas o importante é sabermos o que fomos para o nosso semelhante.
Avaliar nossos atos, desprender dos "nós em forma de laços", olhar para dentro de nós e nos ver como estamos sendo.
Não julgar o outro antes de fazer uma análise de si mesmo.
Festas, fogos, alegria comida farta, tudo isso é bom demais,
mas não é só isso, o ano acaba, a vida não! Ela tem que ser contínua, viver todos os dias, ser bom todos os dias, ser fiel todos os dias, ser amável todos os dias, perdoar todos os dias.
Se meditarmos com calma vamos encontrar o nosso "eu" sendo um eu diferente do que realmente deveria e poderia ser.
Dar uma virada na vida não só porque é virada de ano, mas porque temos que andar pra frente, tirar do nosso caminho o que nos arrasta para a tristeza e para o negativismo.
Vida: O presente mais valioso que temos.
Viver: Saber viver, amar, auxiliar, sorrir e aprender é a nossa missão.
Nunca fui bom em fazer as escolhas certas, mas a vida é assim, você tem que tomar decisões e arcar com as consequências.
"se você não é feliz o grande culpado é você, pois voçê é livre para tomar decisões e fazer suas própias escolhas"
A vida é uma aventura louca todos dias, suas decisões diárias criarão possíveis futuros e apagarão possíveis futuros.
Bom dia 29/12/2016
Ninguém é perfeito o suficiente para acertar sempre em todas as suas decisões, porém prefiro os que me apontam os meus erros aos que em silêncio deixam que eu continue errando.
O que diferencia as pessoas bem sucedidas das demais são apenas as decisões que cada uma delas tomou.
A filosofia humana afirma que é a vontade que governa nossas decisões, mas a palavra de Deus ensina que é o coração que domina nosso ser.
Não me arrependo de nada. Todas as decisões que tomei, certas ou não, me transformaram, me ensinaram e me trouxeram pra onde estou hoje. E posso dizer, que depois de tudo, todas as dores, medos, decisões erradas e mal entendidos eu descobri a felicidade. Isso, o que todos procuram nas pessoas e nos bens materiais. Externizam a felicidade e nunca a encontram, porque ela está dentro de nós, apenas nós podemos nos tornar pessoas felizes, iniciando com a gratidão, quantas coisas você pode agradecer no final do dia? Quantas coisas boas? Quantas conquistas? Quantos livramentos?
Porque se irritar por pequenas coisas, afastar de si mesmo sua paz? Porque não sentir o calor do sol e a luz em vez de reclamar? Os pingos das chuvas? Porque não ser feliz? Porque não olhar a beleza das flores? Do cantar dos pássaros? Você é aquilo que acredita que é e você atrai aquilo que emana. Seja grato, seja luz e tudo lhe sera devolvido em dobro pelo universo. A vida é curta de mais. Não espere chegar a beira da morte para perceber que você tem a caneta nas mãos para escrever a sua história. A gratidão nos faz melhores e mais confiantes e transforma as pessoas que nos rodeiam.
Bem à sua volta
Inseridos nesse mundo, vivemos nossas decisões
Que teus olhos reflitam todo o amor à sua volta
Que teus olhos refratem o amor de seu coração
Que teus olhos reflitam a paz e a calmaria
Que teus olhos refratem essa sua mansidão
A beleza de Deus está em você
Nesses seus olhos; divinos, sei que são
Não sou fã das interrogações. Não sou familiarizado com as decisões. Geralmente por que implicam em perdas. As dúvidas me maltratam. Me escravizam. O poder de decidir entre um e outro me consome. Prefiro a falta de opção. Assim fica tudo demarcado, certinho, redondo. Não quero falar sobre ganhar e perder. É intrínseco isso! Toda vez é assim: escolher um ou outro. Ganhar um perder outro.
Ausência do pai ou da mãe faz o homem tomar decisões que o levam ao fracasso ou então ao sucesso. Fui quase afetado pela ausência das pessoas mais importantes da minha vida. Não aceitava estudar, muito menos fazer cursos. Lembro-me que os meus encarregados pagavam os meus estudos, mas eu não aceitava ir à escola. Comecei a tomar atitudes que eu mesmo sabia que me levariam ao fracasso, mas pensei muito bem depois de uma queda terrível que tive. Foi por esta queda que decide mudar o jogo e virar as notas. Quem não tem mãe ou pai fracassa ou vence.