Decisões
Nossas decisões na vida devem levar em conta três esferas de ação: liberdade, igualdade e fraternidade.
Antes de optar por um caminho, pare e pense com cuidado, suas decisões criarão um novo mapa em sua vida.
"Muitas das decisões que tomamos resultam mais das circunstancias, do que de escolhas pessoais" (O Mentor Virtual)
A circunstância nos faz mudar de rumo
Tomar decisões que nem sempre era a que queríamos
Mas também nos mostra que,o que queríamos nem sempre é aquilo que precisamos!!!
Nem sempre tomamos decisões corretas, pra acertar sempre, você teria que agir com a razão em vez do coração, mas somos seres humanos, e quando erramos temos que tirar o exemplo disso pra amadurecer, não se sinta decepcionada, não se sinta indesejada, não espere dos outros aquilo que você quer, nem sempre o que você quer é o que podem te dar, não baixe a cabeça, pense que foi melhor assim, sempre somos mais que achamos, e temos que deixar partir aquilo que não quis ficar, lembre-se quem precisa de restos pra completar-se, é a lixeira!
Nossas Decisões
Sempre chega um momento em nossas vidas que precisamos decidir algo importante para o nosso futuro. Uma decisão em que haverá consequências e poderá nos trazer momentos bons ou maus, mas com certeza muitas oportunidades de aprendizado.
Independente da fase, esses momentos virão e não serão fáceis de escolher. Eles nos farão renunciar coisas que amamos, algumas vezes magoar pessoas que sempre estiveram ao nosso lado na maior parte de nossas vidas. Algumas vezes ele nos fará optar por caminhos do qual jamais nos imaginamos trilhar e às vezes nos tornar pessoas que nunca gostaríamos de ser.
Nossas decisões podem trazer amarguras, mas também renovação. Pode nos fazer sentir livre, renovados. Podem nos tornar uma pessoa melhor. Podem mudar nossas vidas ou a vida das pessoas ao nosso redor.
Todo momento em nosso dia, estamos tomando decisões, Conscientemente ou não, ela toma conta do nosso pensamento e nos faz agir sobre determinado assunto. Por isso a importância de estar de bem consigo mesmo e com a vida. Pensar nos outros mas sempre em você também. Decidir aquilo que o seu coração acredita e deseja. Pessoas podem nos orientar, mas decisões só cabem a nós tomar. Que possamos comandar as nossas decisões sempre se baseando no bem e naquilo que nos torna seres humanos mais felizes.
Tomar decisões sem a direção de Deus é como seguir sem rumo, e cair em um principio,onde só aquEle que você ignorou tem o poder de te tirar de lá!
Eu sei que o Senhor nos deu o livre arbítrio,mas eu tenho medo...medo de tomar minhas decisões e me perder na estrada. Tenho medo de sair da sUa direção e andar sem proteção. Por isso nego minhas vontades e espero o Seu querer,ainda que hoje não compreenda amanhã saberei o porquê.
Prefiro andar na Sua direção ao ter que viver na contra mão!
Se não vale, não insista.
Coloque-se sempre a frente em todas suas decisões.
O que os outros pensam nunca deve influenciar suas escolhas.
Afinal, você vive sobretudo para ser feliz.
ENTRE A RAZÃO E A EMOÇÃO PARA CHEGAR A TI
Ofuscando minhas decisões meus pensamentos estão, ao olhar o que a vida me reservou, tento imaginar se escolhesse a outra estrada seria melhor, ou mais fácil seu percurso. Não preparei nada, apenas sonhei. Logo, descobri que, às vezes não vivemos o que sonhamos, mas sonhamos o que vivemos, e parece que estou deixando meus pensamentos me levarem ao desequilíbrio. Minha alma está triste, reflete para meu rosto, prefiro não deixar aparente, mas é difícil decidir entre a razão e a emoção.
Meu coração aquieta-se com uma canção, meus pensamentos se esclarecem com o nascer de um novo dia. Peço pare que não chore, levantei-me decidido, queria já ter feito isso antes. Venho comigo se quiser, ou torça para que eu possa conseguir trazê-la de volta. E pensar que esperei tempo demais, que faltava acalmar meus pensamentos para tomar a decisão correta, mesmo que tivesse de ter tomado lá atrás, e não ter passado por tantas pedras nessa estrada. Mas, eu vou, estou indo ao seu encontro, morrendo de saudade, eu vou ao seu encontro.
Todo poder é passageiro, principalmente quando é exercido em desrespeito às decisões judiciais e em prejuízo dos mais humildes.
Elas podem causar estragos se as deixarmos conduzir todas as nossas decisões importantes na vida sem olharmos ao equilíbrio e à lógica.
As emoções são temporárias. Tenta não tomar decisões definitivas apenas baseado nelas
Busque o equilíbrio para as decisões do seu coração. cuidado com o que deseja o seu coração. Hoje você faz suas escolhas, amanhã suas escolhas fazem você