Decisões
Conselhos; é coisa que genta fraca gosta de ouvir para tomar certas atitudes e decisões, e tentarem acertar nas coisas que vão, e nas que não vão fazer!
Você é o único responsável por suas decisões, pode escolher uma vida chata, amarga, que valoriza o ódio e tudo que há de mal no mundo, ou escolher ser feliz independente de tudo ou todos, ver que em cada detalhe há um ponto positivo.
É muito fácil julgar para quem está de fora as minhas decisões, mas sou só eu que sei o que se passa dentro de mim, só eu sei das dores que minha alma carrega e só eu sei como devo me julgar.
"Se você quer amadurecer, comece tomando as decisões de sua vida segundo a razão e não segundo seu coração.. pois no coração está os sentimentos, e quando deixamos nos levar pelos sentimentos não somos maduros. entende?!"
Você sempre acreditou em mim, nas decisões mais difíceis pude sempre contar com seu apoio incondicional. Apenas um sorriso seu era o bastante para eu entender que podia seguir em frente, que não deveria desistir.
Interrogação?
Quantos caminhos a se trilharem, quantas opções, quantas decisões a se tomar. E você esta pronto ? Ja se perguntou "para que tudo isso ?" Quantas duvidas você teve ? Você nasce e ja é cobrado pelo mundo desdo primeiro dia de vida. O que você acredita, o que todos na verdade acreditam ? Andando para todos os cantos sem se perguntarem a custa do que, se todos no final temos o mesmo destino. Eu ainda fico em duvida do por que de tanto individualismo tanta inveja, desconfiança e vingança. Ja sei, ja sei deve estar pensando "e ele, ate parece que nunca sentiu ou senti isto". Pois é também sou um pecador dos sentimentos em duvida. Mas uma coisa eu sei, que o mundo se baseia em duvidas não em respostas, e o importante e nao se esquecer das verdadeiras perguntas e se contentar apenas com as sombras da caverna.
Devemos com isso, fugir das decisões pautadas nas aparências das pessoas e das coisas, a fim de não cairmos nos resultados injustos e portanto, desprovidos do que é verdadeiro e essencial.
Sabedoria
Procuro entender minha mente e controlar meu coração para que possa tomar as decisões certas e amar ao meu modo: Sem dúvidas e sem pedir nada em troca.
Mudaria decisões que tomei coisas que fiz palavras que disse, só pra te ter ao meu lado agora. Construiria uma máquina do tempo só para reparar erros cometidos no passado. Mudaria de telefone e endereço para tentar fugir de possíveis enganos futuros. Eu só não mudaria um momento da minha vida, que foi quando eu te conheci.
Se eu errei, tranqüilo irei pagar pelo erro...nunca fugi das consequencias de minhas decisões...não vou fazer isso agora...
AS DORES QUE SENTIMOS
Gastamos o tempo
tomando decisões.
E muitas vezes nos entristecemos
com as doces ilusões.
Pendurei meus sonhos
no varal eterno,
do meu quintal moderno,
cantando poesias realistas.
A mocidade é um tempo muito bom,
mas confuso e rápido demais.
A maturidade muitas vezes
destrói castelos imaginários.
A primavera desabrocha as flores
enquanto na vida,
ensaiamos amores.
E raramente não sentimos dores.
Sozinhos vivemos num mundo
onde tudo é rápido demais.
Não vale muito ter romantismo,
o que prevalece hoje é o egoísmo.
Não conjugamos o Nós
e vivemos sós,
com as dores que sentimos.
Nos momentos de escolha e decisões que a vida nos leva a fazer, na maioria das vezes preferimos o caminho mais fácil, aquele com menos obstáculos e que nos deixará mais confortáveis durante nossa jornada, mas com o passar do tempo descobrimos que o caminho da felicidade é uma trilha estreita e em meio a selva triste...
Às vezes é preciso tomar,
decisões díficies, mas que podem nos ajudar a parar de sofrer, ou perder tempo.