Decisões
Para hoje temos;atitudes leves,decisões produtivas,e uma mente fresca e harmoniosa!
#Bomdiafacilidades!
Nunca poderemos revogar as decisões que tomamos, mas podemos escolher decisões diferentes e acertadas no futuro, pois somos os primeiros a ter a obrigação de acreditar em nossos sonhos, por maior que seja a impossibilidade de realiza-los. Existe um tempo certo pra cada coisa, o seu chegará trazendo o seu presente ornamentado no mais lindo e reluzente embrulho. Acreditar nisso é o que fará real. Acreditar nos coloca no pódio. Acreditar nos põe a medalha no peito. Acreditar nos traz o grande amor. Acreditar nos tira a dor. Acreditar transforma. Acreditar é a chave que abre a porta do impossível. Acredite!
Temos que aceitar que nem sempre tomaremos as melhores decisões, que vamos errar muito - perceber que o fracasso não é o contrário de sucesso, já é parte do sucesso.
[...] 'Estar bem com você mesmo acima de tudo', o lema de cada dia, isso facilita nossas decisões, pensar bastante antes de qualquer coisa, em até mesmo resolver problemas do seu dia a dia até. Mantenha a calma, tudo passa, é tudo no seu devido tempo, passa que nem você mesmo percebe, e vivendo calmamente, e quando você perceber, você vai sentir o que há de melhor, essa vida louca oferecer [...]
Boa Noite,
Pressa
Aboli a pressa e venho tentando na fé não tomar decisões precipitadas na minha vida. A ansiedade só me fez errar os caminhos, ganhei até algum tempo com atalhos curtos, porém perdi em sabedoria e fé. Urgente hoje na minha vida, só Deus e eu. Pois se não for a hora e a vontade de Deus de nada me acrescentará a pressa e a ansiedade.
'TROPEÇOS'
Tropeçamos nas indecisões/decisões. Cores sem tintas. Abstrações. Painéis lúgubres. Quadro sinuoso, sem repouso. Metáforas em pincéis. Colinas...
Tropeçamos nas sombras do último vagão. Nas dores que tornaram-se horrores. Fumaça embaçando a visão. Peito fatigado sem proteção, morada. Fatalidades abertas, enferrujadas...
Tropeçamos nos rios estrangulando faróis. Maresias sem beira-mar, paraísos. Na práxis do tempo. Textos vazios. Chuvas ácidas, atormentando sangrias veladas....
Tropeçamos para nos tornarmos gigantes. Conquistadores do mundo glacial, abrasador e determinista. Para contemplarmos as estrelas soltas no infinito, com suas luzes intactas que nos enchem de sentimentos, acendendo os faróis desprovidos. Subjeção de estarmos vivos, abraçando o tempo remanescente, vindouro, incisivo...
Políticos tomam decisões populares para ganhar votos. Líderes tomam decisões impopulares com base no que é certo.
Bom dia
O novo
Quando aceitei a condição que Deus está por trás de todas as minhas decisões e fatos que acontecem no meu dia a dia perdi o medo, percebi que o sentimento que carregava não era de como encarar novos desafios e situações e sim uma aversão a mim mesmo, as minhas duvidas, inseguranças e de como viver o novo em minha vida.
O que é o tempo?
Quando olho para a minha vida, percebo que o tempo é o senhor das decisões. É nele, e por ele, que a vida segue as suas circunstâncias, é nele que a orquestra da existência se manifesta como uma onda em constante transformação das coisas que aparecem em nossa vida.
O que sou eu para o tempo ou o que eu penso sobre o tempo?
O que sou eu para o tempo? Talvez, o simples elemento da mudança, o objeto da circunstância e ao mesmo tempo ser que é moldado pela temporalidade. Mas o que penso sobre o tempo? O tempo é uma instância que transforma meu ser.
O que é a vida diante do tempo?
A vida deve ser um respiro. Um farfalhar de uma borboleta que ao bater de suas asas em qualquer canto do mundo poderá provocar uma alteração em outra parte do planeta, como refletia T.S. Eliot ou que afirmava Heráclito de Éfeso, que dizia que a mudança era o ápice da vida, é nela que mergulhamos para o destino final.
Então, tempo e finitude vão depender de como nós encaramos a nossa própria existência, e é nela que vamos tecendo novas colchas de retalhos que germinará os frutos de uma série de descobertas para o “eu em si” e o “eu para si”.
Cuidado com suas decisões você terá um segundo pra se decidir e uma vida inteira pra se arrepender..
A vida é uma somatória de nossas decisões.
Isso significa que além de tomar a decisão certa,
precisamos saber matemática também.
Muitas pessoas tomam decisões baseadas nas suas conveniências particulares e acabam desprezando variáveis importantes como justiça, igualdade e amor ao próximo.
Pensamento do dia
Deus nos deu o livre arbítrio de mudar nossas decisões quantas vezes quisermos durante nosso dia, porém não confunda mudar suas decisões com mudar seu caminho.
As vezes precisamos tomar decisões das quais não gostamos, que são doloridas, porém necessárias. Agora dói, mas talvez no futuro veremos o quanto aquilo foi bom.
Percebemos que estamos amadurecendo quando nossas escolhas e decisões são tomadas por nós mesmos e não por opiniões dos outros.
A vida é o espelho de nossas decisões e atitudes. Desta forma, se ela não tem nos devolvido bons reflexos, vale analisar o que tem sido projetado por nós dia após dia.