Decisões
Decisões impensadas podem gerar consequências desastrosas, uma vida inteira de infelicidade é causada na maioria das vezes por alguns segundos de insensatez.
Momentos, escolhas, decisões, consequências... Tudo é um emaranhado da mesma coisa e da mesma sensação. A inquietude que nos move pode ser a mesma que nos deixa estagnar..
Que Deus ilumine nossos passos e nossas decisões, que somente pessoas boas sejam colocadas em nosso caminho, que as ruins peguem um atalho.
Chega um momento que é preciso parar...Ter novas atitudes,tomar algumas decisões e trilhar novos caminhos.
Ficar sempre na mesmice não nos leva a nenhum lugar.
Novos sonhos,novas metas e novas trilhas movem nossa alma para coisas bem melhores.
Porque a vida é um ciclo e precisa estar em movimento sempre.
Equilíbrio só em movimento.Façamos da vida uma ciranda,dê a mão e venha comigo.
Já imaginou se o carrossel parasse no meio da brincadeira?
Toda criançada ia chorar...E assim é quando a gente cresce.
A vida não para,o mundo gira e nessa eterna ciranda,nós vamos sempre estar!
Acorda a criança aí dentro.Sei que ela sabe brincar.Não leve tudo tão a sério...Sorria iluminando o seu dia e a todos ao seu redor nessa ciranda de emoções que é a vida!
"Simbora" brincar?
Pra hoje: Fé, Força e a presença de Deus em todas as decisões, assim tenho a certeza que tudo vai dar certo, pois com Ele sou mais que Vencedora!
Acho muito difícil liderar sem que as pessoas estejam realmente participando das decisões. Você não conseguirá atrair e conservar ótimas pessoas se eles não sentirem que fazem parte da autoria da estratégia e das questões cruciais.
Há muitos rumos a ser tomados,
há muitos caminhos para decidir,
há decisões para se tomar,
há razões para se se sentir
Há lei para se seguir
sentimento para sentir
uma razão ou um fluido
um momento para existir.
Um tempo para pensar,
outro para questionar,
uma decisão para se tomar,
um momento para chorar.
Uma hora de lazer,
e outra para o bem dizer,
uma hora de silêncio,
e outra de julgamento.
Somos livres a fluir
livres para tomar nossa propria decisão
somos sem censura a pensar
e seguir nosso proprio coração…
Renunciar a algo que amamos muito e que desejamos com toda a força do coração é uma das decisões mais cruéis de se tomar que conheço. Porque a perda equivale a uma morte dupla: morrer para alguém e matar a pessoa na gente. É como se sobrasse por dentro apenas um casarão vazio com um jardim morto. E, de repente, tudo tão subitamente anoitecido sem previsões de dia novo. É um caminhar lento e arrastado numa espera sombria de que as horas passem e o tempo leve essa febre alta sem medicação possível. É preciso que haja tanta paciência e firmeza por dentro pra não entrar em desespero, que a sensação que se tem é de estar meio fora do ar, com tanto esforço. E até chorar fica difícil, teme-se que nunca mais o choro cesse.
Há muitas perdas quando se termina algo que não se queria ter terminado: muda-se a autoimagem, alegrias ficam suspensas, sonhos desaparecem por um tempo e nenhuma cor na paisagem. O cotidiano fica obscurecido por aquela lacuna aberta no meio do que era a parte mais interessante dos dias.
Com o tempo, você analisa que abrir mão de algo muito importante, só se faz quando se tem um motivo maior que esse algo: seja um propósito, uma crença, um valor íntimo, uma obstinação qualquer que te oriente para essa escolha que já se sabia tão dolorosa. É um sacrifico voluntário por algo mais pleno, mais grandioso em Beleza. E, nestas análises, você descobre outras perdas que são positivas: perde-se também a ansiedade, a insegurança e a ilusão. E você aprende a recomeçar agradecendo por vitórias tão pequenininhas...
Como quando é noite e antes de dormir você se enche de gratidão:
“Deus, obrigada, porque é noite e eu tenho o sono... Que venha um sonho novo, então.”
Todos podem te aconselhar, mas ninguém pode tomar decisões por você, ninguém tem a capacidade de medir seus sentimentos e saber exatamente quando o seu coração deve se ajustar, parar, descansar, se cuidar, ninguém por mais que tente poderá sentir o que realmente você está sentindo quando a sua necessidade de se olhar no espelho e se reconhecer for maior do que qualquer indiferença que você receber de alguém, ninguém pode sabotar a sua alegria ou estragar o que há de bonito em você, portanto, ame muito, mas se ame também, dê valor ao melhor que você tem, se dedique ao que te faz bem e não force o riso nem deixe de ser quem você é pelo capricho de ninguém. Se a sua falta for sentida por alguém... amém, se não for outro amém, afinal, o que nos causa desconforto e tristeza nos ensina a viver também.
A mulher tem o direito de tomar decisões num assunto que diz respeito à sua vida, como é o da maternidade.
As circunstâncias da vida, por vezes, nos conduzem a tomar decisões equivocadas e que podem repercutir negativamente no futuro. No entanto, sempre temos uma nova chance de corrigir o percurso e tomar decisões corretas que mais na frente irão repercutir de forma positiva.
Decisões, ações e palavras lançadas precipitadamente acarretam consequências e efeitos colaterais que podem ser desastrosos para uma pessoa e até para a família, e esses efeitos só são amenizados mediante ao reconhecimento do equívoco que foi cometido, e claro, se posicionar para tomar decisões, ações e dirigir uma palavra para alguém, ou um grupo de pessoas com clareza e convicção.
Por isso avalie sempre antes o peso de uma decisão, ação e palavra.
Somos todos reflexos das nossas ações, talhados a sofrer as consequências de nossas decisões, sejam elas boas ou más. Sendo boas continua sendo sofrer consequências? Ou desfrutar da essência?
Não tenha medo de tomar decisões na sua vida. O passado não define quem você é. Agora, no momento presente, você tem o poder de decidir o que é o melhor para si e para a sua vida. E a mudança começa nesse querer.
Decisões...
Percebi que ao me afastar de você a saudade aumentou,
Percebi que ao me afastar de você tanta coisa mudou,
Percebi que ao me afastar de você,..., o mundo brilhou.
Decidi não mais chorar, decidi não mais sofrer, decidi me amar e assim viver.
Percebi que nunca fui o seu querer,
Percebi que nunca fui sua escolha,
Percebi que nunca fui o seu amor.
Decidi não mais me iludir, decidi não correr atrás, decidi dar um fim.
Chorei no escuro, gritei em silencio, sangrei sem nada dizer,
Cheguei ao fundo do poço, adoeci, me machuquei,
Mas enfim, percebi que nada adianta amar sozinha, querer sozinha,
Levantei, enxuguei as lágrimas, tive coragem e deixei...
Deixei um amor, que nunca foi meu e que nunca por mim sofreu!
E há aqueles que julgam, que proclamam suas próprias decisões a cerca de tudo, sem ao menos isso lhe interessar. Há os que apontam o dedo, denigrem, olham torto, fofocam, inventam de sua própria mente, mentem. É há um Deus justo, sábio e bondoso, que haverá de fazer da verdade de cada um, sua salvação, seu perdão, fazendo de sua humilhação, sua vitória. Não sejas destes. Não sabe, não viu, não estava lá, use a bondade, ofereça o amor ao irmão, ou no mínimo o seu silêncio.