Decisões
A vida não passa rápida; são as coisas que escolhemos com decisões erradas, roubando o maior tempo dos nossos propósitos, do nosso crescimento e da nossa edificação espirituais.
O mundo interfere nas decisões das pessoas que são evangélicas, cristãs ou católicas, obrigando-as a serem como as que estão nele; mas, se influenciarem as pessoas a serem pessoas devotadas a Deus, os templos estariam cheios de pessoas decididas, fiéis e unidas ao Senhor.
Divirta-se com as coisas sadias, pessoas alegres e decisões promissoras, ainda que tudo lhe pareça difícil, complicado e longe da felicidade e do impossível, pois é neste estado de transformação é que muitos conseguem superar as derrotas, o abandono de propósitos, o pessimismo, as dores e os árduos desafios da vida.
Ser cordial, grato e saiba ouvir com humildade e mostrar um espírito de equipe para tomar decisões nobres, positivas e produtivas, tirando proveito das ideias daqueles que compartilham suas experiências.
O medo de dizer, não, para as decisões erradas da vida pode lhe custar caro; mas, o valor da sabedoria está em dizer, sim, à verdade com o propósito de fazer o que é correto.
É recomendável pedir conselhos antes de tomar decisões conflitantes, duvidosas e arriscadas, pois na multidão de conselheiros acha-se o vetor da felicidade e do alvo a ser atingido com perfeição.
Perseverança ajuda a manter suas escolhas e decisões no mesmo caminho, e não, em caminhos diferentes, variados e duvidosos, onde muitos pegam atalhos e acabam desistindo de seus sonhos.
O mundo interfere nas suas decisões e escolhas; mas, não permita que rompa com seu relacionamento com Deus e com aqueles que Ele os chamou para viver em uma nova habitação, santa e celestial.
Tome decisões fundamentadas com transparências visíveis à sua responsabilidade pessoal, compatíveis ao seu nível de inteligência, obtendo total controle emocional das situações ou circunstâncias que lhe cercam.
Gaste sua energia pessoal com a pessoa certa, cujas decisões, esforços e valores são significativos e promissores para ambas as partes.
Remova da sua mente a covardia, o medo e a estagnação espiritual para tomar decisões de coragem, bravura e iniciativa de um coração desafiador, confiante e destemido.
O remorso, em relação ao arrependimento, é apenas uma marcha-à-ré nas decisões da vida, onde nada muda para trás.
Pergunte aos entendidos antes de tomar decisões precipitadas e erradas para não pagar o preço da ignorância, da soberba e da incompetência.
Quando a ignorância se sobrepõe ao conhecimento, a sociedade corre o risco de tomar decisões mal-informadas, perpetuar preconceitos e dificultar o progresso e a inovação.
Culpa não resolvida
Experiências passadas, decisões que nos marcaram ou palavras duras que ouvimos (especialmente na infância), podem deixar raízes de culpa. Quando não tratadas, essas feridas continuam ditando como nos vemos hoje.
Jesus disse à mulher adúltera:
"Nem eu te condeno; vai e não peques mais.” (João 8:11) — Ele separa a pessoa do erro e oferece redenção, não condenação.
Não há livre-arbítrio, temos algumas pequenas opiniões nem temos decisões, somos cobaias vivas induzidas ao abatedouro do fracasso.
A tentação procura a vítima para expor a vergonha e ao caos, no entanto temos escolhas e decisões para não ir com a tentação.
As tuas intenções decisões escolhas fazem parte apenas de você do teu tempo, não vá questionar a atitude do outro aprendi respeitar outras vidas cada pessoa tem uma intimidade nenhuma digital são iguais.
Quando o ser humano entender que ele não tem livre árbitro de tomar decisões resolver problemas questionar atitudes, talvez ele possa ser feliz.