Decisões
Há líderes que se omitem às decisões disciplinares das Escrituras, há obreiros que seguem conselhos alheios, há irmãos que mudam de fase, de posições e de lugar como fazem os camaleões e há aqueles que, sendo o principal mandante, exerce seu ponto de vista sem considerar a direção e a sabedoria do Espírito Santo, quando se trata de manter o melhor relacionamento entre irmãos da mesma congregação, ignorando cegamente o que Jesus faria em suas atitudes, ações e palavras.
A pressa excessiva com decisões ansiosas, e sede à vitória, comprometem a existência de todos os outros elementos no mesmo tabuleiro, porque o adversário espera pacientemente para desenrolar os seus mais fortes ataques.
É necessário oprimir com decisões e energia as investidas satânicas, presentes na visão míope dos obreiros, cujas mentes estão fechadas ao crescimento e aos dons da igreja.
Repreenda os conselhos e as decisões de uma liderança corrupta e mundana dentro da igreja, porque já formaram um tribunal de acusações contra a igreja, cujos poderes alimentam seus próprios interesses, sustentando suas reuniões administrativas.
Todas as decisões certas ou erradas de homens que entrarem para a política têm o meu respeito: oração.
Nossas decisões humanas ainda estão abaixo da loucura de Deus que não assumiria nenhuma delas como a mais certa.
Seu testemunho, baseado na fé, interfere nas decisões maldosas de Satanás, apontando ao coração do pecador, um caminho oposto, favorável para o bem.
Ganhe inimigos, protelando as suas decisões e promessas ou ganhe amigos, fazendo o que eles precisam e depressa.
Reações de inseguranças, atitudes tolas e decisões frustradas são superadas até pelos fortes; mas, andar debilmente fraco em busca de desculpas e justificativas falsas continuam enfraquecendo o caráter de qualquer homem e impedindo-o de tomar decisões sábias para superar suas falhas, imperfeições e derrotas.
Domine seus impulsos negativos: eles mais atrapalham do que a paz e as decisões que você precisa para viver feliz.
Podemos aprender muitas coisas inovadoras e rápido; mas, tomamos decisões arrastadas em relações à perdas, riscos e lucros, graças à falta de reconhecimento, apoio e oportunidades alheias, noções estas que os tecnocratas, empresários e demais investidores do mercado poderiam apostar alto em suas expectativas profissionais.
As melhores decisões são aquelas que as oportunidades batem à porta lhe oferecendo um futuro promissor, feliz e bem-sucedido.
É bom saber que as pessoas ficam felizes com muitas decisões, lutas e vitórias; mas, nos entristecemos quando elas trocam suas boas escolhas por outras más diversões pessoais, fazendo tropeçar suas famílias e provocar a queda e o fracasso de suas realizações e de seus relacionamentos.
Todas as decisões e escolhas tomadas em sentidos contrários ao bom comportamente espiritual abrem um vetor para o gráfico do fracasso: descem vertiginosamente para a derrota, a vergonha, a desonra e aos sofrimento.
Perder a direção profissional, misturando negócios e decisões que interferem em seu crescimento acadêmico, é por gancho em projetos errados, arcaicos e de pouca monta, atrasando o tempo do seu sucesso e das suas realizações pessoais, profissionais e familiares.
Gente inteligente toma decisões coesas, promissoras e sadias, pois estuda e cuida de suas habilidades, responsabilidades e criatividades pessoais.
Que seja reconhecida as boas atitudes, onde os bons costumes geram ótimas decisões e amizades influentes.