Decisões
Tome decisões fundamentadas com transparências visíveis à sua responsabilidade pessoal, compatíveis ao seu nível de inteligência, obtendo total controle emocional das situações ou circunstâncias que lhe cercam.
Gaste sua energia pessoal com a pessoa certa, cujas decisões, esforços e valores são significativos e promissores para ambas as partes.
Remova da sua mente a covardia, o medo e a estagnação espiritual para tomar decisões de coragem, bravura e iniciativa de um coração desafiador, confiante e destemido.
O remorso, em relação ao arrependimento, é apenas uma marcha-à-ré nas decisões da vida, onde nada muda para trás.
Que seja reconhecida as boas atitudes, onde os bons costumes geram ótimas decisões e amizades influentes.
A vida não passa rápida; são as coisas que escolhemos com decisões erradas, roubando o maior tempo dos nossos propósitos, do nosso crescimento e da nossa edificação espirituais.
O mundo interfere nas decisões das pessoas que são evangélicas, cristãs ou católicas, obrigando-as a serem como as que estão nele; mas, se influenciarem as pessoas a serem pessoas devotadas a Deus, os templos estariam cheios de pessoas decididas, fiéis e unidas ao Senhor.
Divirta-se com as coisas sadias, pessoas alegres e decisões promissoras, ainda que tudo lhe pareça difícil, complicado e longe da felicidade e do impossível, pois é neste estado de transformação é que muitos conseguem superar as derrotas, o abandono de propósitos, o pessimismo, as dores e os árduos desafios da vida.
Há líderes que se omitem às decisões disciplinares das Escrituras, há obreiros que seguem conselhos alheios, há irmãos que mudam de fase, de posições e de lugar como fazem os camaleões e há aqueles que, sendo o principal mandante, exerce seu ponto de vista sem considerar a direção e a sabedoria do Espírito Santo, quando se trata de manter o melhor relacionamento entre irmãos da mesma congregação, ignorando cegamente o que Jesus faria em suas atitudes, ações e palavras.
Tome consciência e responsabilidade de suas próprias escolhas e decisões, porque amanhã muitos escolherão seguir o seu exemplo.
Domine seus impulsos negativos: eles mais atrapalham do que a paz e as decisões que você precisa para viver feliz.
Podemos aprender muitas coisas inovadoras e rápido; mas, tomamos decisões arrastadas em relações à perdas, riscos e lucros, graças à falta de reconhecimento, apoio e oportunidades alheias, noções estas que os tecnocratas, empresários e demais investidores do mercado poderiam apostar alto em suas expectativas profissionais.
As melhores decisões são aquelas que as oportunidades batem à porta lhe oferecendo um futuro promissor, feliz e bem-sucedido.
É bom saber que as pessoas ficam felizes com muitas decisões, lutas e vitórias; mas, nos entristecemos quando elas trocam suas boas escolhas por outras más diversões pessoais, fazendo tropeçar suas famílias e provocar a queda e o fracasso de suas realizações e de seus relacionamentos.
Todas as decisões e escolhas tomadas em sentidos contrários ao bom comportamente espiritual abrem um vetor para o gráfico do fracasso: descem vertiginosamente para a derrota, a vergonha, a desonra e aos sofrimento.
Sempre acho que poderia ter aproveitado mais,
um momento,
um dia,
uma viagem,
uma noite de sono
ou
simplesmente a vida.