Decisões
Em reuniões de lideranças existem líderes que concordam com as decisões da maioria, para não perderem certos privilégios, mas lá fora acabam sendo traídos pela própria fraqueza e cooperando com o fracasso dos demais.
Em passos apressados e vingativos podem haver escorregões que comprometem as boas decisões de uma vida paciente, tranquila e abençoada.
As pessoas aborrecidas sempre tomam decisões precipitadas, gerando ainda mais aborrecimentos e menos paciência para resolverem suas pendências.
Tomar tempo, finanças ou decisões de Deus pode se tornar idolatria ou complicações severas em seus negócios pessoais.
Sentimentos de depressão recaem sobre a vida de qualquer pessoa quando tomam decisões negativas, repulsivas e contrárias à vontade de Deus.
Satanás opera no cristão quando lhe falta sabedoria, por tomar decisões erradas e precipitadas sem consultar a Deus.
Sentimentos mudam da noite para o dia; portanto, não tomemos decisões precipitadas sem primeiro consultar a Deus em oração.
Todo cristão deve tomar decisões pelo Espírito Santo e não na escolha de seus sentimentos ou na opinião das pessoas.
Quando existem rancores, desentendimentos e aborrecimentos entre parentes, a maioria das decisões para acerto desses relacionamentos é baseada em um só ponto de vista negativo.
As pessoas tomam decisões erradas porque ouvem muitos conselhos inexperientes, apressados e duvidosos.
Há pessoas que tomam decisões erradas, porque concorda com a maioria e a maioria não pergunta qual é a decisão certa.
Líderes que tomam decisões na Palavra de Deus, tem mais possibilidades de tornarem seus negócios em sucesso, seus relacionamentos assegurados e seus propósitos abençoados.
O líder que lê, obedece e guarda os mandamentos de Deus, tem grande proeminência sobre suas decisões e, de uma certa forma, ninguém poderá lhe resistir.