Decisao no Casamento
Com Reflexão,e decisões corretas,
"APÓS ERROS PASSADOS"
você pode Reeditar sua História, - pôr em prática de novo, instituir novamente; restaurar,tentar!
talvez leve mais tempo,mas será um investimento a longo prazo para Moldar,Restituir seu caráter!
Fracasso afetivo:
É madrugada, se eu escrever a frase “o sono não vem”, seria uma inverdade. Meu corpo está cansado, mas sou jovem e tenho muita energia. Não fiz esforço físico hoje para gasto de energia extra. É um cansaço vindo de uma exaustão emocional/mental. Não sei se emocional ou mental, não sei se mental ou emocional, por isso prefiro colocar a “barra”. Talvez um, talvez outro, talvez ambos.
Li um livro muito foda há uns 15 dias chamado “O amor, um sentimento desordenado”. Sério mesmo, é um bom livro para desconstruir muita coisa. Em certo ponto dar até uma certa vergonha da nossa ignorância, só para que se tenha uma ideia, imagine aquele velho mito (manga com leite faz mau), imagine que assim como eu você esteja em dezembro de 2018, no dia 13 de uma quinta-feira as 01:43 da manhã tentando escrever para não morrer e descubra que isso não passava de um mito aprendido depois de você acreditar 30 anos nisso. É meio punk mas a gente supera. Afinal de contas é só manga com leite.
E o amor? Essa ideia tão subjetiva e altamente disseminada ao longo da história. O que fazemos quando vamos atrás da ciência para explicar o bicho Homo sapiens depois de centenas de páginas e semanas de reflexão somos tomados por uma grande questão: Entender como funciona a neurobiologia e a neurociência não ajuda muito. Pesquisei alguns tipos diferentes de pessoas lhe dando com suas emoções, cheguei à uma conclusão absurdamente frustrante. O gênio e o idiota sentem a ponta da faca cortar o peito com a mesma intensidade.
Ainda que o pseudo gênio “Super cérebro'' seja capaz de descrever cada sintoma e desenhar cada neurotransmissor presente embaixo das atitudes débeis e irracionais. Li sobre a felicidade, outro livro bem interessante de um pesquisador de Harvard, muita coisa na teoria fez total sentido, na prática também. Foi uma leitura incrível. Exceto pelo fato de que quando a faca corta o peito, você se nega a fingir que não está doendo para caralho, você pode até meditar, respirar bem fundo, oxigenar cada célula (tudo isso funciona segundo outro livro foda quê eu li chamado super cérebro).
Ah quem diga que no livro HomoDeus temos de fato a reflexão profunda para o que seremos em alguns instantes, talvez três ou cinco décadas (jogando bem alto), nesse momento seremos meio que uns zumbizinhos escravos de cada decisão tomada em compasso e análise direta pelo algoritmo, pode ser que ajude pessoas como eu a não ter que perder uma gostosa noite de sono escrevendo para continuar vivo.
Não posso esquecer do grande Gikovate, esse tive que citar o nome porque faleceu e deixou uma obra rica. Aprendi com ele no livro MUDAR a coisa do útero, o motivo pelo qual nos sabotamos, tem relação direta com o medo de acontecer algo ruim logo em seguida quando estamos muito felizes, foi interessante a teoria, assim como o seu outro livro SEXO, trás uma reflexão a cerca dos joguinhos inconscientes que bagunçam a sociedade contemporânea. Livros, livros, livros, vi também uns vídeos, muita coisa boa (tem um cara bom no YouTube que fala sobre a angústia, Ivan Capelatto, algo assim), aliás, no YouTube tem de tudo um pouco. Mas você acaba perdendo muito tempo com conteúdo ruim, por isso acesso somente aqueles que já conheço a obra e volto para os livros. Teve um mais recente do Elon Musk (fundador da Tesla e da SpaceX que fabrica foguetes), um empreendedor que deseja chegar a Marte para salvar a população mundial, ele ou talvez a quinta geração dele irá conseguir, ele é bem frenético, muito interessante estudar a frieza dele para lidar com qualquer merda emocional.
Pois bem, tiveram outros, o fundador da Renner contando como foi sua trajetória, esse texto está ficando longo demais, talvez esteja ganhando tempo para pensar como alguém que leu nos últimos 90 dias mais de 3 mil páginas escritas por autores diversos, fez sinapses profundas, viu metaforicamente o céu é o inferno olhando para dentro de si e ainda assim tem a coragem de perder uma noite de sono e alguns dias de trabalho para se dar o luxo de sofrer? Sabendo inclusive que muito do que somos é puramente repertório construído ou adquirido como peças que grudam em nós. E mais ainda, sabendo que agora tenho ferramentas empíricas e outras científicas para explicar por horas esse distúrbio chamado amor. Resumo da ópera: Dizem que o crack funciona assim... o sujeito usa e depois de alguns minutos ele quer usar novamente. Eu poderia falar aqui de dopamina, mas só quero falar da fantasia do sujeito mesmo.
Então quando o sujeito usa (pelos relatos expostos na mídia) parece que ele sente alguma coisa bizarra que parece amenizar suas dores, seja lá o que isso queria dizer. O problema é que a fantasia que foi algo ingerido no organismo como corpo artificial, se torna para o indivíduo uma espécie de corpo natural a ponto do usuário desejar está mais naquele que antes era o mundo da fantasia do que no seu estado de “normalidade”. Esqueça agora a droga crack e todos os outros vícios.
Pense nessa coisa do amor. Pense nessa coisa de um casal que rompe (se amando). Use sua imaginação para pensar nisso. Construa da sua maneira. Agora pense no seu estado emocional... O que vem na cabeça? Se você depois de 100 dias nem se lembra mais, ou se é indiferente, tá tudo bem, você é melhor que eu e talvez seja melhor do que metade dos românticos da história do mundo.
Mas se você faz de tudo que pode fazer, do grito ao silêncio, da raiva até a calma profunda, das musicas terríveis de sofrimento até óperas neutras, da visão pelo olhar da ignorância cultural até a intelectualidade profunda em tudo que o homem já produziu e colocou no papel sobre o tema e ainda assim tem uma recaída terrível de tristeza, fique tranquilo, você assim como eu fez da fantasia do amor uma realidade de vida.
Poderia aqui te explicar com argumentos científicos o que ocorreu possivelmente na sua trajetória, talvez meia dúzia de perguntas e já saberíamos onde a coisa aconteceu na história da sua vida, mas de que adianta identificar cada detalhe do caminho onde a erosão foi instaurada se nenhuma ciência, doutrina, filosofia ou religião é capaz de concertar a erosão?
Meio punhado de “gente boa” vai tentar te mostrar o caminho, passo 1, 2, 3 e no fundo por mais que você adote a psicologia positiva e a espiritualidade avançada, a dor causada pela ponta da faca do pseudo amor vai te rasgar.
Fuja dela, vá para bem longe, corra se preferir,ela vai te encontrar lá na frente disfarçada de horizonte, fique e enfrente, você vai perder. Se entregue e você morre ainda em vida.
Escrevi tudo isso só para dizer uma coisa.
O amor não é para gente pequena. O amor não é para gente grande. O amor é para gente imortal.
Dê valor ao pouco que essa Mulher faz por você, pôs em comparação ao tanto de gente que está ao seu lado, Tem Feito é muito
As palavras as vezes são cruéis, - mas você é responsável de levá-las para o seu coração. Se levou é porque você precisa refletir sobre isso. Acolha com amor e resiliência, pois somos passageiros com as malas prontas para partir. Aproveite o passeio, pois o trem vai chegar.
Ame e perdoe! Não deixe para depois...
O homem mais velho tem a idade de acordo com o amor da mulher que o ama, se faz presente, lhe é fiel e tem Deus.
Todo "Bom homem" quer ter uma mulher. Pra uma noite apenas ou pra vida toda. Irá depender só dos princípios e comportamento dela.
A Regressão de Memória e Vidas Passadas consegue trabalhar com maestria e rapidez na pessoa as crenças negativas e limitantes proporcionando autoconhecimento e aprendizagem para lidar com as adversidades da vida.
O resultado é uma mudança radical para muito melhor na vida da pessoa, abrindo caminhos nos relacionamentos afetivos, familiares e profissional. Melhora a comunicação e o entendimento entre as pessoas, sem sofrimentos desgastantes.
Prepara a pessoa para lidar futuramente com as lições que a vida tem a oferecer com força, segurança e coragem.
Não espere sua parceira mudar e ser do jeito que você quer, para que faça mudanças na forma de conduzir as coisas, seja uma pessoa melhor pra você e para ela e tudo ira se transformar para melhor na vida de vocês.
E eu mudei por você
Deixando no lugar só o que você gosta
Me apaixonei sem perceber
E sei que minha vida agora tem resposta
Eu acredito que amar é quando percebemos que a regência verbal
do verbo casar, não deveria ser casar com...e sim casar para...
para fazer a pessoa feliz, para transformar sua vida, para dar seu melhor e assim convidá-la para viver o extraordinário ao seu lado.
Que você não espere chegarao destino para proporcionar e viver a felicidade ao lado de quem você ama, pois verdadeiramente ela está no caminho até lá!
Eu chorei igual a louca,
Como se você fosse o ultimo homem
do planeta.
Sofri,desanimei,desisti de tudo.
Mas percebi que você não merece
minhas lagrimas.
Deve ser por isso que elas não estão
mais aqui.
Eu fui covarde por ir embora,
Você se acovardou e me deixou ir.
Não tem pra onde fugir.
Em termos de covardia,
estamos quites,meu bem.
Fiz das minhas desilusões amorosas um canal para grandes amizades, pois ninguém tem a obrigação de amar, e cumprisse a grande verdade, não importa se foi amor. amizade ou carinho, o que verdadeiramente importa foi tentar para perceber que não era planos de Deus