Decisao no Casamento
O ponto de partida mostra quando alguém não aceita a decisão de escolha em partir, mesmo assim desenha para quem não acredita tô indo contra a minha estrada.
O poeta inspirado invoca as palavras pintado em papel, sua tristeza derrama em tinta por decisão, suas palavras alegram em emoções em sua própria personalidade.
Todo testemunho encontra resistência à pregação do evangelho, porém deixa na alma a decisão de sua eternidade.
A pior decisão que um cristão faz na sua vida cristã é continuar rebelando-se contra os conselhos do Senhor.
Não absorva suas lágrimas com esponja: tome a decisão de plantar sorrisos, escolhendo melhor seus desafios, suas metas e suas realizações.
Se tens de sair do planeta Terra, toma uma sábia decisão, seguindo a Jesus Cristo até que a morte te separe para os Céus.
O que Jesus teria feito de melhor pelo Espírito, se na semana passada Ele tivesse tomado a decisão de fazer no lugar da sua alma?
O avião chega ao seu destino, mesmo que o passageiro não entre nele: a sua decisão para chegar aos Céus depende da sua entrada na salvação com Jesus em seu coração.
Reconhecer o valor da disciplina é andar correto e prosseguir feliz por ter tomado a decisão e a atitude certas, livres de qualquer acusação, julgamento ou maledicência.
O amor, o discernimento é uma decisão Intelectual. Não um mero sentimento.
Porque isso devemos estudar.
Porque às vezes não estamos sentindo nada, mas permanecemos fies por que sabemos onde estamos!
Por isso devemos estudar a fé e a doutrina.
Como num casamento o amor é uma entrega intelectual não sentimental
Eu me entrego porque eu sei que ali é meu lugar, o lugar certo, e não porque sinto algo!
Como a entrega de Cristo na cruz foi uma prova de amor intelectual! O amor supõe uma decisão de saber onde estar!
E num discernimento é entender um ao outro, e nesse entendimento vai nascendo decisões intelectuais, e dar passos mesmo diante das dificuldades pois são decisões intelectuais e isso é amor!
Amor é uma decisão intelectual de entrega de vida! Mesmo diante das ovulações dos nossos sentimentos!
Não há um sentido prévio definido para a vida, cabe a cada um de nós está decisão, e isso, que vai definir nossa história.