Decisao no Casamento
Agora ouço conselhos mas, lá na frente a decisão deve ser minha e de mais ninguém, todos tem seu ponto de vista. Quando você deixa de ser você pra viver o que os outros querem acaba vivendo sem opinião própria. Ter atitude é muito importante e isso ninguém nunca vai tirar de mim. Sei quem sou e sei o que quero, não gosto de viver pela metade, pra mim é sim ou não. Nunca serei lobo com pele de cordeiro, isso seria muita falsidade de minha parte. Tudo que faço, faço de coração, alma e espírito, não adianta obras pela metade, se eu tiver que construir um prédio assim será. O que é bom eu colho e se não presta separo do trigo e jogo fora. Prefiro estar só do que ouvir palavras vazias jogadas ao vendo, assim são muitas pessoas e não sou como elas. Quando minha força ressurgir das cinzas como das cinzas ressurge a fênix, tudo se fará novo, não porque as pessoas querem mas, porque a decisão e a atitude foi de livre e espontânea vontade. Não tenha pressa e nem se afobe, o pão que você come eu também como mas, quem come rápido demais, não sacia a fome e se frustra... Pra tudo na vida há seu tempo e momento certo e quando o homem toma a frente, as sementes não brotam no solo onde plantou...
Amor além de sentimentos, é uma decisão, por isso não diga que ama uma pessoa se você não estiver decidido a ama-lá.
"A sabedoria humana consiste na decisão de buscar meios para superar as limitações de uma sociedade ignorante."
Poder de decisão não fica para os covardes, mesmo errante um guerreiro será venerado por ser guerreiro, mas quem não se decide e esconde-se com medo de errar será covarde sem nada para aprender e nada para ensinar.
Quando tomamos a decisão de reconhecer sempre a vontade de Deus e agir de acordo com ela, a vontade de Deus nos é mostrada.
O mais importante na hora de tomar-se uma decisão é manter o foco no que você almeja e para isso é indispensável ter certeza do que não lhe serve. Não é por que surgiu uma oportunidade que você tem que deixar se levar e fugir do foco.
Quando deixamos de sonhar, deixamos de viver!! Por mais ilusório que possa ser a decisão é sua, está dentro de você.
Não sei se a decisão que tomei foi a certa,
mas foi a única coisa que pude fazer, em
meio á tantas dúvidas.
Sou complicada mesmo, mas sempre fui
sincera, falei de todos os meus medos, de
todas as incertezas, falei de tudo aquilo que
é novo para mim… e olha só, você diz que
uma garota como eu tem que ter certeza do
que quer, mas caramba, eu não tenho, você
deveria entender, mas ninguém entende,
como poderia esperar isso de você, logo de
você…
Não sei se a decisão que tomei foi a certa, mas foi a única coisa que pude fazer, em.meio à tantas dúvidas.
Sou complicada mesmo, mas sempre fui sincera, falei de todos os meus medos, de todas as incertezas, falei de tudo aquilo que é novo para.mim… e olha só, você diz que uma garota como eu tem que ter certeza do que quer, mas caramba, eu não tenho, você deveria entender, mas ninguém entende, como poderia esperar isso de você, logo de você…
Tomei uma decisão definitiva: vou parar de reclamar da vida. Não adianta emburrar, se queixar, ficar com rugas antes da hora. A coisa é bem simples: existem coisas que a gente pode fazer e outras que a gente não pode. O que depender de mim eu faço. O que depender dos outros, bem, daí é com os outros.
Decisão
Renata Lessa, em 10/03/14
Decidi não mais falar “EU TE AMO”.
Quantos e quantos “EU TE AMO” foram soltos ao vento por ai, sem nada, efetivamente, significar?
Se palavras o vento leva; atitudes são como raiz profunda, nenhum vendaval arranca.
Decidi não mais falar “EU TE AMO”.
Palavras são apenas letras, atitudes completam as lacunas do abecedário da vida – a vida sem mentiras, a vida mostrada e demonstrada em fatos e atos.
Decidi não mais falar “EU TE AMO”.
Talvez como frase de efeito, que nos emociona e empolga - isso só não basta. Atitudes nos surpreendem e nos impulsiona, isso que faz a diferença, isso que realmente vale a pena.
Decidi não mais falar “EU TE AMO”.
Provar do amor requer prova. Demonstrar o amor muito mais do que em palavras. Mostrar o amor em vida, na vida, vivendo e vivenciando. Amar se ama doando-se.
Decidi não mais falar “EU TE AMO”.
De nada adianta agradar os ouvidos se o coração resta-se inadimplido, não preenchido a esta crença – do amor, de ser amado.
Amor se ama amando, amor se ama provando. O monte de carinho no dia a dia, a montanha de afeto noite a noite, nas palavras mais lindas vindas do coração, complementadas na afeição da própria ação – de amar.
Amar não é fazer-se ouvir. É fazê-lo, com zelo, sentir.
É viável compreender que toda ação e/ou decisão humana tem uma forte influência social, quer seja para mostrar o certo e aceitável ou para torna-se um rebelde que se vira contra o sistema. Somos seres sociais, cujo a esfera transcende a biológica, contudo, não a supera.
Temos que ser sábios o suficiente para tomada de decisão, por mais simples que seja, terá consequências complexas.
Antes da gente tomar uma decisão sobre o caminho
a seguir, é preciso saber se temos forças suficientes para a Jornada.