Decisao no Casamento
REFLEXÃO
Palavras não me cegam
me abrem a razão
Estudos não me cansam
me ajudam na decisão
Preguiça não é sono
é a vontade que se perdeu
Dúvidas não me abatem
apenas dizem quem sou eu.
Está com dúvidas e precisa tomar uma decisão?
Então pergunte a si mesmo (a):
Isso trará prazer ou desprazer?
Isso trará evolução ou regressão?
Isso vai ajudar a mim também outras pessoas?
Para uma boa decisão a resposta deve ser sim para essas
três perguntas.
Em situações de decisão, ao pedir opinião, leve em consideração que as consequências quem vai sofrer é somente você e não quem opina.
Palavras jamais podem ser comparadas com sentimentos,
E não saber que decisão tomar é o pior dos sofrimentos.
Perdão não é um sentimento, mas sim uma decisão que devemos tomar todos os dias, porque mágoas e feridas interiores trazem dor e tristeza.
"Uma decisão judicial isentando de sanção o aborto de fetos anencéfalos, ao arrepio da legislação existente, além de discutível do ponto de vista científico, abriria as portas para a interrupção de gestações de inúmeros embriões que sofrem ou viriam sofrer outras doenças genéticas ou adquiridas que de algum modo levariam ao encurtamento de sua vida intra ou extra-uterina"
Escolher faz parte da vida. Mesmo não tomar uma decisão também é uma escolha que envolve um risco. Não fuja do inevitável: ao dar um passo à frente, alguma coisa ficará para trás.
Deus tem um momento para cada um de nós
Um momento de decisão a tomarmos
Com duas respostas um "Sim" e um "Não"
Que podem mudar toda história de nossas vidas
Libertando nos de um sentimento de prisão que ele mesmo
Nos fez para que quando escolher-mos a liberdade pudéssemos também Reconhecer o sentido de o que é Viver e Amar
Decisão
Precisamos ser os autores de nossas proprias jornadas, fazer escolhas novas e tomar as decisões ainda não tomadas.
A vida consiste de decisões, e cada decisão é uma consequência em nossas vidas, portanto pense bem antes de toma-las...
Existem momentos que a melhor decisão a se fazer é recomeçar. Mas isso não significa tudo novo, lugares e pessoas... Talvez esse seja só o meio mais fácil...
O recomeço pode ser explicado como a renúncia do que alimentamos por tanto tempo até nos deixar feridos e com medo. São consequências de escolhas, arrependimento, angústia... Conviver com os erros se torna tão insuportável quanto uma doença terminal.
O que poderia ter sido se tivéssemos escolhido melhor, ou ao menos coragem suficiente pra consertar a tempo?
Nunca fomos bons com prioridades, e quase sempre o orgulho nos torna irracionais o suficiente pra ignorar os avisos do coração. E nada é tão racional do que ouvir o que grita por dentro, porque no final é só isso o que importa.
Perdemos um pouco mais da vida cada vez que nos fingimos felizes em emoções descartáveis.
Transferir o erro ao abstrato, como se fosse do amor a culpa por nossa má interpretação, isso sim sabemos fazer. Nos enganamos, e preferimos caminhar em fila, enganados, do que aceitar nossa condição, ou nos submetermos a vontades maiores que as que movem o mundo.
E é o amor de poucos, ou raras e curtas demonstrações nossas que nos permite enxergar o céu. Mas é ao mesmo tempo tão distante se considerar o quanto nos afastamos de onde seria nosso mundo.
O sentido da vida é o amor em qualquer evidência sincera. O que está fora disso nos afasta de nossa existência e ao mesmo tempo nos deixa tão próximos do inferno que sentimos fazer parte dele.