Decisao no Casamento
Amar não é um sentimento e sim uma decisão... O sentimento só vem depois da decisão de amar alguém...
Amar alguém é mais que um sentimento forte. É uma decisão, um julgamento, uma promessa. Amar significa entregar-se sem garantias. Na esperança de que nosso amor faça feliz a pessoa amada.
Na vida, cada decisão uma renúncia, mas cada renúncia uma certeza, de que no final ambas se encontrarão para comemorar o decidido e o renunciado.
"A decisão de receber a sua benção está em suas mãos. Basta perseverar na sua fé em Deus, mesmo quando estiver debilitado, fraco, descrente sem ter esperanças. É nesta hora que Deus te mostra que não depende só de você mais esta luta, que a causa agora é dEle. É com Ele que virá sua vitória e todos saberão que você é um escolhido, que foi agraciado por depositar seus sonhos no altar do Senhor. " #profético
—By Coelhinha
“Tudo na vida é uma questão de escolha e decisão:
- Agente nasce na terra dos nossos pais e embebidos na suas tradições, professamos a sua religião e herdamos a sua situação socio-económica mas, a decisão de manter ou mudar é unicamente nossa;
- Agente nasce analfabetos e ignorantes e as vezes somos forçados a frequentar a escolaridade e outras formas educativas mas apenas nos decidimos se aprendemos e evoluímos com cada fenómeno que assistimos;
- Todos nascemos desempregados ou até sob influência das escolhas profissionais da sociedade que nos rodeia mas, apenas nós decidimos se seremos iguais ou nos submetemos a novas experiências;
- Todo mundo nasce do pecado e é pecador mas cada um decide se permanece nele ou se luta contra ele numa busca constante pelo perdão e abstendo-se do pecado;
A verdade é que o que somos hoje pode não ter sido fruto da nossa escolha mas, o amanhã depende completamente das escolhas que fazemos hoje = Se mudamos ou mantemos, se melhoramos ou pioramos, Se progredimos ou regredimos, Se vencemos ou perdemos = Em suma Nós somos actores do nosso amanha”.
É muito cômodo as pessoas lhe dizer qual decisão tomar sem nunca ter passado e vivido parte do que já passou, viveu e sofreu. Opinar é válido desde que se coloque na situação que a outra pessoa está vivendo.
A razão não tem permissão para tomar a decisão de amar. Foi o coração que veio com essa missão e ele não recebe ordens.
Gostar de você foi a pior decisão que tomei em minha vida, sem você eu não chorava, eu era feliz, más você chegou e no meu coração fez morada.
A decisão é minha, as escolhas sempre serão minhas, o ponto final sempre será meu.. nessa vida eu escolho se vou ser feliz ou não, eu escolho quem quero ao meu lado. Vivemos num mundo onde temos livre arbítrio para ser quem quisermos, para chegar aonde bem entendemos...
E eu decidi ser FELIZ!
Tomar uma decisão não é tão difícil assim!
E como atravessar uma rua olhe bem para os dois lados para não ser atropelado.
A população está indignada com a decisão do governo de elevar as alíquotas do PIS/Cofins sobre combustíveis. Assim:
Aumento...
Lazarento...
Excremento...
Que não traz fomento...
Causando subdesenvolvimento...
Deixando o povo com cara de jumento...
Levando só os políticos ao enriquecimento!
Pedro Marcos
``Acho que estou desapaixonando, e amando com a razão porque paixão é sentimento e amor é decisão.´´
Uma DECISÃO é processada por duas partes do cérebro. Córtex pré-frontal (Lógica) e Sistema Límbico (Emoção). Se você racionaliza muito está muita atenção ao Córtex, se você faz no impulso, está ouvindo muito o Sistema Límbico. Equilibre lógica e emoção para tomar as melhores decisões.