Decisão
Aceitar o nome de Jesus Cristo
é a maior decisão que alguém pode tomar em sua vida. É um ato de fé que transforma o coração e a mente, trazendo uma nova perspectiva e um novo propósito. Jesus disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim" (João 14:6).
Ao aceitarmos Jesus, reconhecemos que precisamos de Sua graça e misericórdia. Reconhecemos que, sem Ele, estamos perdidos e separados de Deus. Mas com Ele, encontramos perdão, amor e uma nova identidade como filhos e filhas de Deus.
Esta decisão não é apenas uma mudança momentânea, mas um compromisso de vida. Significa viver segundo os ensinamentos de Cristo, amar ao próximo, perdoar, servir e compartilhar a boa nova do evangelho. Significa confiar em Deus em todas as circunstâncias e buscar Sua vontade diariamente.
Ao aceitar Jesus Cristo, você está dizendo sim à vida eterna, sim à paz que excede todo entendimento, e sim ao amor incondicional de Deus. É uma jornada que começa com um simples ato de fé, mas que leva a uma transformação completa e eterna.
Se você ainda não tomou essa decisão, saiba que Jesus está de braços abertos, pronto para recebê-lo. Ele conhece seu coração, suas lutas e seus desejos. Tudo o que Ele pede é que você abra seu coração e permita que Ele entre. "Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo" (Apocalipse 3:20).
Hoje é o dia da salvação. Não espere mais. Aceite o nome de Jesus Cristo e experimente a verdadeira vida que Ele oferece.
A maior decisão da vida é não ouvir as vozes dos outros que dizem que não vai dar certo. Depende de você fazer dar certo, então seja perseverante.
Quando escolhemos o amor como decisão, não tem como a decisão ser ruim. Quando escolhemos a raiva ou ódio como decisão, então a decisão é ruim.
"A percepção analítica de uma escala reflete no dimensionamento de uma decisão, determinando o impacto macro de uma análise micro. Um julgamento medíocre advém da presunção de que tudo está resolvido, impedindo uma análise cuidadosa de detalhes que estão sob seu controle analítico. Não despreze as modelações em uma escala na qual você ainda tem o poder de escolha."
Rafael Serradura, 2024
A ignorância não é uma doença ou uma limitação causada por alguma condição; é uma decisão intencional de não buscar o reconhecimento.
O que você prefere? Ser um protagonista na vida, ou um simples súdito da existência?
A decisão está nas suas mãos. Viver ao acaso é existir como escravo de si mesmo, que é o pior cárcere, porque a fechadura está no interior da alma, mas, a chave está com você. Você pode!…
Bem melhor que a Indecisão,
Só mesmo a Decisão!
Muitas vezes dá certo!
Ninguém obtém resposta,
Sem ao menos ter experimentado!
Arriscar é sempre uma boa ideia, mas use a cabeça e pese sua decisão. Porque se machucar sempre é doloroso e as vezes deixa feridas quase irreparáveis.
Livre-Arbítrio
Quantas escolhas cabem em um livre-arbítrio?
Cada decisão — um leque que se abre?
Um passo ao lado, um novo olhar
um podcast ouvido, uma mensagem sutil.
Quanto de nós é escolha pessoal
quanto de nós é influência externa?
Entre o destino e o passo que tomamos
em quantas direções podemos seguir
quantas versões de nós são, de fato, nós mesmos?
A linha que separa nossas escolhas
é tênue e, muitas vezes, influenciável.
O livre-arbítrio — é questionável!
Um detalhe, uma decisão, uma ação, um movimento: e por um fio, um palito, um centimetro...
Te levarás a algo, que já foi planejado para ti.
Basta se entregar ao que tem que ser, e serás!
Adiar, se prevenir, fazer testes, inspecionar, esperar, aguardar; mas decisão que interfere em sua Vida/imagem/estrutura não se deve decidir rápido, agir com precaução e vigilância é a base da boa administração de si próprio!
- A decisão que é entrega e renúncia
Não importa se existem muitas pessoas; uma vida de rebeldia vivida mesmo que seja por bilhões de pessoas, continua a ser uma vida de rebeldia.
E Deus virá; e destruirá o pecado e todos aqueles que tiverem parte inseparável e dependente do mesmo.
A salvação, o privilégio de ser filho de Deus e valer mais que o puro ouro de Ofir, não é para qualquer um.
O Sangue de Cristo foi jorrado nesse mundo, não foi de brincadeira, não é fácil lutar por santidade, mas esta é a questão: lute!
Mas afinal, o que é o sucesso?
- Sucesso nada mais é do que uma decisão, e decisão é ação; decisão de amar, decisão de se entregar, decisão de adição, decisão de se esforçar, decisão de ser resiliente e jamais deixar-se por desanimar, decisão de se preciso, morrer pela causa em qual decidiu fazer, viver e ser!
Não permita que a dor de uma decisão que resultará em uma mudança para melhor em sua vida, seja superior ao dever de seguir em frente.