Decisão
Escute as críticas mas não tome uma decisão precipitada, pois nem todas críticas são para o seu sucesso.
Deixa-me perfeito que sou. Ou subtraia-me para que eu seja zero.
A decisão é sua, mais ela levar-te-á para o bem ou o mal. A saber os 10 Mandamentos
Decisão é fruto da opinião, que é fruto de uma personalidade bem constituída. Se você toma uma atitude, ou decisão, divergente daquilo que você prega, acaba mostrando que não tem opinião. E consequentemente acaba expondo sua insignificância acerca da personalidade.
Hoje eu acordei e tomei uma sábia decisão: substituir o
ERA UMA VEZ por é DESSA VEZ. As tempestades podem até me colocar no chão mas eu levanto e vou continuar levantando, porque maior que todas as minhas lutas é o Deus que habita
em mim e aquele que é nasdio Dele ninguém pode derrubar.
Meu nome é mulher, sou guerreira, sou filha de Deus e nasci
para vencer! (Priscilla Mulher)
As reticências surgem, numa tentativa de descobrir qual será o meu próximo passo. E a decisão fica ali, no meio das minhas mãos, esperando. Só que muitas vezes nem eu sei o que fazer, fico um pouco perdida no meio de tantos pontos de interrogação. Ao mesmo tempo, aquela urgência em resolver o que precisa ser resolvido. Às vezes as coisas só esperam um ponto final, mas a vida (essa danada!) resolve colocar um ponto e virgula. E você precisa se virar.
Tomei uma decisão importante e que te envolve, quer ouvir? Não quero mais querer você. Você me estralhaça toda vez que sai por aquela porta. Queria que alguma coisa mudasse aí dentro, que algo te motivasse a ficar. Não tenho mais forças para te pedir para não ir. Por isso, se quiser ir, vá. (e não volte mais, pois é melhor sofrer tudo de uma só vez do que ficar sofrendo um pouco a cada partida)
Quando não tomo uma decisão consciente, qualquer comentário me balança. Quando tomo, nenhuma repercussão me preocupa!
E então numa noite tranquila como qualquer outra lá estava ela, no seu quarto tomando a decisão de sua vida, ela jurou para ela mesma que dali em diante correria atrás do que lhe fazia bem, e assim ela fez, com o passar dos dias o tal garoto notou a ausência dela, notou que ela não ligava, não chamava, não se importava mais, mas como sempre ele não ligou, os dias foram passando, primaveras, outonos, invernos e verões, quando um dia como qualquer outro para os dois, eles se esbarraram na rua, ela o reconheceu rapidamente, o cumprimentou e eles conversaram, como se fossem bons amigos, esse dia não mudou a vida dela, mas sim, a vida dele, por um piscar de olhos, por uma brisa batendo em seus cabelos, ele se lembrou, lembrou do quanto a esnobou, do quanto a fez chorar, e ele, ele então chorou, ligou pra ela naquela noite, disse que não conseguia vê-la assim, feliz sem ele, ele pediu perdão, disse que queria encontra-la novamente, conversar mais, se aproximar, ela logicamente aceitou, ela esperava por isso á muito tempo, mas diferente de antes, ela não deu tanta importância, os dias foram passando, eles foram se vendo, e então numa tarde de sol, caminhando pela praia ele simplesmente ajoelhou e a pediu em casamento, eu poderia dizer que eles se casaram e viveram felizes para sempre, mas na vida real não é bem assim não é mesmo ? Eles se casaram sim, mas eles não eram almas gêmeas, em uma crise no casamento os dois se divorciaram, cada um seguiu seu caminho, e nem se importaram com o outro… O que eu quero dizer aqui, é que nem sempre você está certa quando pensa que encontrou seu príncipe encantado, as vezes nos enganamos, nem sempre acontece como queremos, mas pelo menos nós podemos olhar para trás e dizer “eu tentei “ e isso já basta.
Neste momento, tudo o que se pede de nós é a decisão de prestar atenção, o período de tempo que passamos nos debatendo, incertos de nós mesmos, é diretamente proporcional ao tempo que levamos para tomar consciência de nosso guia interior.
Cabe-nos ouvi-lo. Ouvindo-o, não precisamos ficar perdidos ou cheios de dúvidas por muito tempo.
Assim como um Anjo que se tem por perto
Na dúvida ou na decisão, o amparo certo.
Não sei como és...
Apenas sinto e imagino ver-te.
Vacilo e me engano ao tentar descrever-te.
Teus traços não se delimitam
espaços se rendem, a ti não limitam.
Ainda e enquanto, ouso arriscar:
Tal qual clarão de Luz sublime
És vento, força, amor que redime.
Asas que envolvem tão belo ser
Acalentam a alma, aquecem e confortam
Razão/emoção: conflito do viver.
Mas quem foi que disse
que Anjo não precisa de cuidado?
Sei que não posso voar,
mas por ti, Anjo amigo,
Eu tento, eu tento alcançar:
A flor que te faz sorrir,
carinho que lhe entrego ao coração.
Recorto estrelas a iluminar tua noite
beijo de luz a iluminar doce canção!
Que seja eu soberano(a) no meu querer e assim eu tenha sabedoria de uma decisão satisfatória para minha vida, que ninguém possa tirar de mim a minha liberdade de escolha mais que eu possa me doar por amor
2013 um ano de muitas conquistas, de modificação, de amadurecimento, de responsabilidade, de decisão. Só tenho a agradecer esse ano perfeito que está se acabando, agradecer também as amizades que fiz da qual já confio muito apesar de pouco tempo são muito especiais, que 2014 seja melhor que 2013 e pior que 2015.
Não existe caminho sem volta, isso é o melhor do ser humano, o poder da decisão, o poder de recomeçar quando queira.
DECISÃO JUDICIAL
A decisão mais justa proferida por um magistrado não é aquela extraída nos grilhões dos textos legais, mas
aquela que não retalha sua toga, não fere sua alma e trás paz em sua consciência.