Decisão
A vida é feita de muitos erros e alguns acertos. Para chegar na resposta certa, no resultado esperado, vão ser muitas tentativas frustradas.
Se há um único conselho que eu possa dar a você, eu digo:
Faça o que você acredita que tem que ser feito, mesmo que contrarie os outros, mesmo que digam que está errado ou é impossível... siga o seu coração e durma certo de que se deu errado foi uma escolha sua.
Nós não precisamos de ajuda para cometer enganos... até porque só aprende quem arrisca, erra ou acerta.
Se a decisão não foi fruto de uma certeza sua, você nem saberá o motivo da falha.
Acredite, tudo o que você precisa saber esta dentro de você! Vá em frente!
Eu acredito que você pode e você?
– Pois olhe – declarou de repente uma velha fechando o jornal com decisão – pois olhe, eu só lhe digo uma coisa: Deus sabe o que faz.
Eu descobri que, se a gente quiser saber o objetivo de alguma coisa, não pode pedir que a coisa te conte. Um carro não sabe que é um carro, apenas o fabricante sabe que vai produzir um carro. E acho que é assim com a gente e com Deus. Deus não fez simplesmente Dave Johnson pra ser um marido, treinador ou amigo, esses são apenas papéis e não quem eu sou como homem. Mas eu acho que, as vezes, Ele tem que deixar a vida virar de cabeça pra baixo pra que a gente aprenda a viver de cabeça pra cima.
A maioria das coisas importantes em nossa vida, nós escolhemos com base em uma aposta, e isso é apavorante para a maioria de nós!
Tomar uma decisão difícil não é fácil, mas é fácil supor o quanto será difícil viver sem conseguir decidir.
Apesar da saudade que sinto, resisto firmemente em minha decisão de não te querer (pelo menos por enquanto)...
Um homem pensar pra tomar uma decisão é coerência.
Um homem pensar demais pra tomar uma decisão é indecisão.
E um homem não pensar antes de tomar uma decisão é o quê?
Ora pois, isso não existe. Todo homem pensa antes de tomar uma decisão. Mas nem sempre com a 'cabeça' que deveria.
O que é pior? Terminar um relacionamento ou insistir e ficar sofrendo?
Essa é uma decisão que só você pode tomar.
Mas saiba escolher bem porque as decisões de hoje construirão seu amanhã.
E não vale a pena sofrer por algo que você sabe que não vai te dar futuro. Se algo te causa dor agora depois só piorará.
É melhor se livrar das amarras enquanto é tempo, nada que te faz sofrer é bom. Você ainda tem a vida inteira pela frente, há muito que viver e conhecer. Se liberte de todo mal. O amor não te fará sofrer, ele só traz consigo coisas boas. Não se torne prisioneira de sentimentos muito menos de alguém. Se você ainda não encontrou a felicidade procure-a, ela está em você antes de deparara-la em outro alguém. Não tenha medo de arriscar e sim de se acostumar.
A verdade é que o amor é uma decisão e não apenas um sentimento. Ele não busca os seus próprios interesses, é sofredor e transformador. E quando o amor é demonstrado verdadeiramente, como foi planejado para ser, tudo é possível.
Esquecer um amor que te faz sofrer não é apenas uma decisão, mas uma consequência do tempo e de um coração ferido.
A decisão mais difícil é quando você tem que escolher entre o que você quer e aquilo que lhe convém...
Toda decisão que você toma - toda decisão - não é uma decisão sobre o que você faz. É uma decisão sobre quem você É.
"Tomei a decisão de colaborar com a minha história e tentar fazer bonito mesmo errando; porque a minha vida é a única coisa que me pertence e ninguém tem a responsabilidade de vivê-la para mim, a não ser eu."
Existem momentos cruciais em nossas vidas onde deve ser tomada uma decisão, difícil mesmo é quando queremos escolher as duas. São dois extremos tão “apetitosos” aos olhos, porém distintos e impossíveis de serem escolhidos os dois. Pensamos, pensamos e não chegamos a tão desejada escolha, pensamos nas consequências futuras que cada escolha nos proporcionará, aparece o medo, a ansiedade de fazer a escolha errada; perdemos o sono, nos pegamos constantemente buscando um meio de tomar a decisão. Sempre tem uma que nós desejamos mais, mas essa nos parece perigosa, já parou pra pensar que sempre a que queremos mais nos parece a mais insensata? Todos passamos por isso em aspectos e situações variadas. Então pensei bastante e cheguei a “minha” conclusão: “Melhor ser um velho arrependido pelo que fez do que um velho frustrado pelo que não fez.” Quando vivemos uma experiência, seja ela boa ou ruim, sempre dá para ser tirada alguma lição dela, vendo por esse lado, podemos chegar a esse pensamento: Devemos viver, viver é sentir, é ouvir, é saborear, é ver! Se não fizermos essas coisas não estamos vivendo, então por que deixar de fazer algo que desejamos por medo do futuro? Se mesmo errando aprenderemos algo? Já no caso de não escolhermos a que mais nos atrai, ficamos no momento com a sensação de alívio, de que fizemos a escolha certa, que agora estamos com a “consciência” tranquila. Em curto prazo ficamos felizes, porém, depois de algum tempo, nos pegamos com o pensamento: Será que se eu tivesse escolhido a outra opção não teria dado certo? E hoje eu estaria bem melhor? Ó, duvida amarga essa, conheço pessoas amargas de espírito por terem feito a outra escolha e não deixarem o coração falar, por agirem “racionalmente”. Mas desde quando agir sem racionalidade é seguir o intuito do coração? Frustração! Essa é a palavra que maltrata e corrói pessoas tão belas interiormente, mas que em algum momento da vida agiram “racionalmente” A dor da dúvida é pior que a dor do arrependimento. Por isso, “melhor ser um velho arrependido pelo que fez do que um velho frustrado pelo que não fez.”
Não amanhã, não semana que vem, nem no mês que vem. Você precisa tomar uma decisão hoje de que está pronto para fazer as mudanças necessárias para garantir que será capaz de criar a vida que de fato deseja.
Mas o tempo é engraçado...E às vezes um pouco mágico. Ele pode pegar uma decisão estúpida e transformá-la em uma coisa totalmente diferente