Decisão
O Tempo é um importante aferidor.
Não ignore os sinais que com o tempo se apresentam,
- É com o tempo que você vai *distinguir* quem de fato gosta de você e quem gosta da utilidade que você tem,
- É com o tempo que você vai *descobrir* verdades que em um primeiro momento conseguiram lhe esconder,
- É com o tempo que você *conhecerá* quem são de fato seus amigos, e quem são os parasitas que apenas se aproveitam do que você pode de alguma forma lhes proporcionar,
- É com o tempo que você vai saber quem está com você, por quem você é, quem te procura, pelo que você tem,
- É com o tempo que certos comentários, indiferença, e desafetos não lhe causa qualquer comoção, o tempo faz amadurecer.
- É com o tempo que se aprende a distanciar de pessoas tóxicas, medíocres, falsas, fingidas, arrogantes e sem conteúdo.
Se com o tempo, não aprender, então o risco de traumas, fracassos e decepções tende a ser cada vez mais real.
Portanto, não ignore os sinais e indícios que o tempo lhe dá!
"Não subimos os degraus da vida para alcançar o topo, mas para descobrir quem somos e celebrar a jornada que nos molda."
Democracia combina com decisões judiciais em detrimento do cumprimento das Leis estabelecidas pelas Casas Legislativas? Que vale mais: os interesses governamentais ou os do povo, a quem as autoridades servem?
Nem sempre são as mágoas que afastam as pessoas. Muitas vezes, os afastamentos ocorrem por escolhas.
Há momentos que escolhemos a direção que vamos seguir. Paulo e Silas seguiram direções diferentes. Você sabe quem foram eles? Ah, você tem consciência das direções que tem escolhido em sua vida?
Na sua jornada, você não pode se deixar para trás,
nem de lado. A chave da sua casa deverá
estar em suas mãos. Pense nisso!
No Amor do Pai!
Eu vi uma pesquisa dizendo que você não deveria apressar seu filho a tomar escolha mas não dizia que aconteceria se vc fizesse isso.
Bem, eu sou exemplo do que acontece se você fizer isso.
Essa pessoa simplesmente não vai querer ser colocada nessa situação onde ela tenha que escolher depressa, então ela vai deixar alguém escolher por ela, e ela não vai ter uma opinião própria por conta disso e mesmo que outra pessoa não escolha por ela essa pessoa vai se desesperar e dizer "eu não sei" e depois de um tempo ela vai passar a não ligar mais pra isso e vai dizer "ah tanto faz" mas se mesmo assim ela ainda tenha que escolher para que essa pessoa não possa mais estar nessa situação de escolha ela simplesmente vai recusar tudo todas as opções e vai começar a negar tudo, essa pessoa vai simplesmente se trancar porque ela não tem tempo para pensar e ter que escolher nas pressas para depois se arrepender e pensar porque eu não escolhe aquilo
E mesmo que essa pessoa ainda tenha que escolher ela vai escolher algo e se arrepender pro resto da vida.
O homem tem que ter princípios e valores que, o norteie moralmente e o oriente em suas decisões mesmo quando ninguém estiver olhando. Por que um homem sem moral é só mais um animal.
@DW SALDANHA FONTELLES
Tomar decisões fáceis é simples; com as mais difíceis, a coisa muda de figura. É por essa razão que a maioria das pessoas não gosta de dar ordens.
Ganhos e perdas dizem respeito ao que fazemos com o que Deus nos dá e não sobre o que Ele deseja para nós, que obviamente é a nossa evolução e aprendizado.
Ao sairmos de uma derrota com a convicção de tratar-se apenas de uma condição temporária, automaticamente não damos adeus aos nossos propósitos de vitória, somente um até logo!