Decisão

Cerca de 3786 frases e pensamentos: Decisão

Autoritário é o ambiente que impede a tomada de decisão impondo medo e desmerecimento.

Inserida por claudiaberlezi

Aquilo que encaramos como destino nada mais é que uma resposta da vida para a decisão de não enfrentamento da realidade

Inserida por RandersonFigueiredo

“A bravura pode ser momentânea, uma reação ao perigo; a coragem é duradoura, uma decisão sustentada pela convicção.”

Inserida por moreh_julianoandrade

A decisão pessoal mais importante que temos na vida é sermos felizes.

Inserida por AntonioPrates

⁠A decisão certa sempre será ficar com quem te faz feliz.

Inserida por Colicigno

⁠Por mais que te empurrem, te puxem, a decisão de ir ou não ir será sua.

Inserida por Colicigno

"O primeiro estágio para ser uma pessoa do bem é a decisão firme de não ser uma pessoa do mal."

Inserida por JohnnyDeCarli

"O sucesso começa com uma ideia inteligente seguida de uma decisão obstinada."

Inserida por JohnnyDeCarli

É estranho que algo tão simples tenha sido o instrumento da minha decisão de arruinar um dos meus relacionamentos importantes e prejudicar outro. (Insurgente)

Veronica Roth
Insurgente - Pág 160

Na vida real, muitas vezes é quase impossível dizer qual a decisão que se deve tomar, porque o que se ganha e o que se perde muitas vezes são equivalentes.

O sucesso consegue-se com decisão, confiança, persistência; e não, com desânimo, indecisão, lamúrias...

Inserida por villeneuve

É uma vida de escolhas, são escolhas sem volta, por isso pense antes de decidir, mas não pense tanto ao ponto de nunca viver.

Tanto quem concede o perdão quanto o perdoado firmam, no exato momento em que se expressam, um compromisso entre si: pelo perdoado, o de deixar no passado seus erros e partir para um novo começo; pelo que perdoa, o de valorizar a decisão como momento de mudança, não se dispondo a repeti-lo em outras ocasiões e se tornar conivente com o desvirtuamento de seu real propósito. Ao concedê-lo a Madalena, o próprio Cristo não afirmou que voltaria a faze-lo. Antes lhe disse: “Vai e não peques mais!”

Recuso-me a aceitar a sentença de que "eu sou o que sou". Eu sou - e ainda assim temporariamente - o que EU DECIDO ser.

Bons conselhos são válidos, o controle de tua vida não.

Quando você está com um problema quem é mesmo que tem o poder de resolver isso pra você? É claro que você mesmo!!! Os outros podem te auxiliar a tomar um rumo na vida através de dicas, conselhos, mas, as ações devem ser tomadas por ti, até porque justamente é “você” quem está vivenciando o que considera que seja o problema. Lembre-se; Sugestões, dicas e conselhos não devem ser objetivados com intuito de controlar sua vida, e sim, para te auxiliar a não estar com sentimento de solidão sem saber o que fazer, afinal, escolha o melhor para ti porque você é aquilo que você pensa de si mesmo.
Pense nisso!

COPO MEIO CHEIO OU MEIO VAZIO?

O nosso modo de ver as coisas influencia diretamente nas nossas vidas, afinal nossos olhos são o espelho da nossa alma!
Entre ver o copo "meio cheio" ou "meio vazio" eu opto sempre pela primeira opção. O que está cheio é o que eu efetivamente tenho e por isso devo ser grata sempre. E a parte vazia? Bom... Ela demonstra simplesmente o quanto ainda é possível crescer!

Enquanto eu estiver na direção certa, não preciso de pressa. A chegada só vale a pena pra quem sabe aproveitar o caminho.

Indecisão é prolongar um sofrimento desnecessário.

É mais fácil esquecer e perdoar um desatino grave - mas pontual e episódico - do que os que se mostram recorrentes, numa alternância entre malfeitos e arrependimentos que minam tudo o que antes fazia valer o relacionamento. Enquanto os primeiros o tempo naturalmente se incumbe de apagar, seu transcurso nestes últimos só reforça a certeza de que a única forma de ter a paz de volta é o distanciamento do foco gerador de maneira inadiável, decisiva e irreversível. Como já alertava Oscar Wilde, são os pequenos atos de cada dia que fazem ou desfazem o caráter.

Toda escolha implica numa renúncia, como na bifurcação em que o caminho escolhido nos cobra abandonar o outro. Escolher a paz, por exemplo, pode exigir abrir-se mão de coisas importantes, mas que se fizeram menores ao se mostrarem incompatíveis com ela.