Decisão
Nunca dê poder de decisão a quem não sabe sustentar a própria opinião com argumentos, pois é muito feio presenciar a prepotência suplantar a razão.
"A decisão livre de oposição eterna do demônio a Deus é comprovada na tentação do deserto.Jesus ciente disto, não mais o convida ao ARREPENDIMENTO e Conversão, mas simplesmente ordena: AFASTA-TE SATANÁS"
" Uma plena satisfação é corriqueira a dúvida é inimiga da decisão, esteja sempre positivo, determinado(a) sempre buscando o êxito."
Pela primeira vez na vida, decidiu analisar a situação antes de tomar qualquer decisão. O resultado? Daquela vez não foi enganada...
Segurar uma pequena oportunidade agora pode atrapalhar uma grande depois. Sabedoria ajuda na decisão. Adquire-se sabedoria errando e acertando.
A estrutura da decisão.
Uma decisão só deve ser vista como decisão quando tomada, primeiramente, dentro de nós, caso contrário não irá se sustentar quando colocada "à prova de público". Perdemos nossa credibilidade e tudo aquilo que viria através dessa decisão, talvez não aconteça. Não por "olho gordo" ou algo do tipo, mas por falta de postura diante daquilo que se quer pra vida. E não que a opinião do outro sobre nós e sobre nossas decisões seja importante, mas quando vamos em direção ao que o outro pensa, fala, quer e nos deixamos levar, saímos do lugar que deveríamos estar quando decidimos por algo. Pode não ser simples, mas necessário. Afinal, o que é mais importante, o que se quer pra vida ou o que se quer pra um momento? Usemos uma balança para medirmos se o que teremos com tal atitude nos leva pra perto daquilo que queremos pra vida ou nos distancia... A questão vai ainda mais longe... Quando movidos por amor, não temos outro desejo a não ser ir em direção daquilo que o amor movimenta em nós, ou seja, se queremos e fazemos algo que nos distancia, é hora de nos perguntarmos se tal decisão foi tomada por amor... se o que nos movimenta é amor... se o que nutrimos é amor... Dessa forma podemos observar que nunca teve ou tem a ver com o que o outro pensa sobre nós, mas em qual base foi estruturada nossas decisões.
Espiritualidade não é empolgação, decisão sábia não é movida por coração,
para tirar dúvidas Deus deixou a razão!
Em tempos de Coronavírus Saiba:
Decisão consciente não fere o inconsciente.
Na verdade leva-o a prática da plasticidade cerebral.
Decisão é uma escolha: ok!
Já decidiu? Então seja leal e siga com isso até o final,
Esqueça o passado,
Porque você fez o correto, faça disso teu decreto!
Quando pensar em mudar de ideia, pense no futuro e nas coisas boas que essa decisão irá te render,
Tudo vai mudar você vai ver,
Não vai demorar muito para acontecer,
Depois poderá ter o que quer agora,
Talvez não queira mais por ser comprometedora,
Tudo isso só resume em uma palavra, persistência,
E vai conseguir tudo isso se tiver paciência,
E sabe porque eu tenho tanta certeza?
Porque eu sei que você é um cara firmeza!
Toda decisão de fé é um posicionamento que rompe um guilhão, abre uma porta e cria um nova realidade.
Decisão
Por Islamara Costa
Quem pode prevê o que uma decisão arriscada na vida pode causar? A quem foi dado o dom de adivinhar o futuro ou de medir milimetricamente as consequências de uma decisão? Poderia alguém atestar categoricamente o que uma decisão difícil poderá acarretar em sua vida?
Certamente não há. Da mesma maneira que uma decisão pode acarretar dores, arrependimentos, agruras ou dificuldades em seu caminho, não poderá ela mudar por completo o seu percurso e contribuir para a abertura de um novo e brilhante tempo em sua vida?
Essa semana ouvi de um pastor, que as vezes ficamos esperando de Deus respostas externas, sinais mirabolantes, quando na verdade a palavra de Deus fala de forma simples e o melhor, fala ao nosso coração.
Quem de nós, em sã consciência pode desvalorizar ou desacreditar na importância que se deve dar ao coração, em momentos que nossas rígidas convicções são acometidas e abaladas, por uma grande, dolorosa, mas sincera confusão?
Ouvir o coração, as vezes pode parecer burrice, mas talvez ele nos leve as respostas mais sábias, que nos conduzirão a decisão mais acertada.
Foi doloroso para mim perceber que não se vive apenas o que se planeja. Que o manual programático da vida falha e você tem que aprender a viver também o impensável, o imprevisível, afinal, são essas coisas que nos tornam mais humanos.
O que dizer quando se resume a vida à viver apenas o que os outros esperam que você viva?
Acreditei por muito tempo que eu tinha o controle.. que eu tinha pessoas, que as coisas estavam e tinham que permanecer nos trilhos. Mas chega um momento que tudo desmorona, que suas certezas se transformam em dúvidas e ai, por mais que se tente, não se consegue fugir daquelas interrogações... e se???
Optar por ficar esperando que os outros decidam, para ver se facilita sua situação, é chegar no ápice da dor. É aquela coisa que dizem por ai: "quando a dor de não viver, for maior que a dor da mudança, a pessoa muda".
Mas é isso mesmo, sabe. O que nos custa tentar? Podemos esperar uma resposta cair do céu, para que tenhamos convicção que tomaremos a decisão acertada? Ilusório isso, não acha? A resposta não estará no seu coração? Porventura não poderá ele nos conduzir para o melhor caminho? Ele pode nos enganar, sim claro. Mas melhor seguir o que o seu coração manda ou seguir adiante fazendo exatamente aquilo que as pessoas esperam que eu faça?
Sem sombra de dúvida, a segunda opção é mais cômoda, por um tempo... porque a longo prazo, terás que conviver com o "e se". Lembre-se ai de quantos impossíveis já existiram em sua mente e hoje lhe parece tão bobo, pensar que algo do tipo seria impossível.
Em uma decisão sua vida pode virar de ponta cabeça.... estou certa? Sim, mas já parou pra pensar se você já não está de ponta cabeça e você tenha que justamente decidir dá uma guinada, para colocá-la no lugar devido?
Uma decisão pode mudar sua vida, principalmente a decisão de SER VOCÊ.
Quando olhamos que ao passar do tempo tudo confirma que tomamos a decisão correta, olhamos para o nosso passado e vemos que realmente é lá que ele deve ficar.
Pois o presente tem sido muito melhor e que o futuro que nos aguarda é surpreendente. Tudo isso porque um amor depois dos outros se mostrou ser o melhor, não em valor mais sim em valores, atitudes, se tornou o primeiro de todos e o único no coração!
Porque conquistou seu espaço, seu lugar, seu amor com brilhantismo, com excelência, com carinho e com muita paciência!
De inicio toda decisão pesa um pouco, nos faz abrir mão de algo ou coisas, mais aos poucos vai assumindo a forma que precisa ser.