Decifra me
"" Decifra-me
Decifra-me com teu olhar
Decifra-me com teu toque
Decifra-me com teus lábios
Decifra-me na minha lúcida loucura
Decifra-me na incerteza de ser ou não ser
Decifra-me e nem minhas trevas te serão escuras
Decifra-me em meus versos
Decifra-me e serás meu universo
Decifra-me
E serei tua
Maria...""
MULHER: Num desafio constante de tentar decifra-la (fato este, que até hoje ninguém conseguiu tal façanha!) venho me atrever a mais uma vez TENTAR passar um pensamento masculino do tão intrigante tema...
Penso, em minha singela insignificância, diante de tão bela criatura que, Deus foi muito generoso com sua obra, tão encurvada, doce, bela e ao mesmo tempo uma criaturinha feroz...
Feroz? Sim, por que não?
A mulher é a criatura mais singela que Deus pode criar, porém é a que mais fácil pode se transformar... Diga aqui, qual homem é capaz de desmentir a versatilidade de uma mulher, hora te leva ao céu outrora ao inferno astral em questão de segundos...
Como assim?
A mulher nasceu pra ser amada e adorada... Quando lhe falta qualquer uma destas necessidades, aquela linda e dedicada mulher, se transforma numa furiosa e avassaladora máquina de destruição... Toda mulher sente a necessidade de ser desejada seja como amante, como amiga ou simplesmente como Mulher. Em sua essência a mesma necessita ser ACLAMADA, por onde quer que passe, ela tem que deixar a sua marca.
Penso eu que tudo isso veio de sua origem, tão aguardada por Adão, que quando viu tamanha formosura, ficou loucamente encantado, e de cara se corrompeu ao pecado, de tão perfeita que era tal criatura de Deus...
E a tradição nos chega até os dias de hoje... “Eva” linda, maravilhosa e consciente de seu poder encantador e persuasivo de mentes masculinas... Vive pra ser adora e amada como deusa e quando não... Enfeitiça nós pobres mortais e nos deixa loucos a ponto de perder a noção deste mundo real e nos faz viver sem medos, sem rumo e sem jeito de dizer “NÃO” a esta poderosa criatura divina.
Um poema que caiba em mim e eu, nele...
Uma canção que “de(cifra)” em mim e eu, nela...
Um vento que me leva daqui e eu, brisa!
O sol que brilha em mim e eu, girassol!
O inverno que esfria meus pés e eu, “hibernando outono”!
O verão queimando em mim e eu, “primaverando”, em você, no mundo, nos encontros e encaixes!
'No seu singelo jeito de me olhar... decifra coisas que nem eu mesma consegueria descrever-me.'
—By Coelhinha
Para o amor não há mistérios, porém um ser que nunca amou, não pode decifra-lo, amar é para os nobres de coração, não basta querer, tem que merecer.
Chamas das lembranças!
É ruim quando existe um vazio que nem mesmo você decifra o porquê?...Sinto falta do abraço, falta apenas da presença, e não encontro respostas para tudo!...O vento passou e ainda deixou em mim algo especial, pois o que é forte não acaba; porém pode enfraquecer!... Que a luz do dia seja forte o suficiente para esquentar as chamas que aqui ainda existe e que a noite seja calma o suficiente para segurar a ventania que tende a apagar. Na vida nada é perfeito somos todos frutos do erro.
Tudo o que não falo é tudo o que deves procurar ouvir
Decifra-me na memória que tens do meu olhar
Tudo o que escrevo,é apenas a metade do que poderás sentir
Decifra-me
Sou livro fechado
Sentimentos entulhados
Palavras não ditas e sensações infinitas
Decifra-me
Sou quebra-cabeça
Encontre-me e traduza-me
Da tua maneira
De acordo com a tua visão
Cabe ao ser humano ouvir uma música todos os dias, decifrá-la, interpretá-la nas entrelinhas, ou então, ler um poema desses simples que alegram e nos dão um “up” em nossas vidas. É através dessa simplicidade que ouvimos o nosso coração!
SE O AMOR É AMOR: OQUE É O AMOR ?
DECIFRA DESVENDE CONCLUA.
mas me diz que sentimento é esse ?
que sintomas ele causa?
O CORAÇÃO SABE TODAS AS REPOSTAS...DOR, ALEGRIAS, PAZ, AGONIA
FELICIDADE, SOLIDÃO,DESEJO, SAUDADES, DESESPERO.
ESSA QUÍMICA TRANSFORMA LEMBRANÇAS EM SAUDADES,SORRISOS EM LAGRIMAS. E SEGUE O AMOR DEIXANDO TODOS MARCADOS PARA SEMPRE,TÁ NO SANGUE, NA VEIA, NO OLHAR NUM SORRISO DISFARÇADO. NO CHEIRO QUE FICOU NA ROUPA.
NA RAIVA NO ESQUECIMENTO NA MUSICA, ESTA EM NÓS PRA SEMPRE EM NÓS.
O tempo é o amanhã incerto que decifra minhas incertezas,descodificando meus segredos, deixando à mostra minha nudez.
Sou criança, sou menina, sou mulher ... A vida não se decifra pela quantidade de tempo que se vive e sim pela intensidade que se vive!
Muitos tentam explicar o amor, muitos tentam de alguma forma em palavras decifrá-lo, e sempre vem as incógnitas mas, de uma coisa sei, amor não se compreende, amor é pra sentir.